Gravadores ou repórteres ? Cacalo fica bravo
A senadora Vanessa Grazziotin, aquela, disse à TV Globo que acha estranho Temer pedir ao Senado urgência para aprovar aumento no déficit fiscal e que a Casa recusou permissão para que Dilma aumentasse o gasto do governo. Esqueceu-se de dois detalhes: Dilma havia mandado uma fortuna pelo ralo com medidas irresponsáveis e queria mais pra aumentar o desastre e o atual governo quer licença para tapar o rombo deixado por ela. Agora, por que a repórter não perguntou isso pra ela é que eu quero saber. Aliás, sei, tá cheio de repórteres que podem ser trocados por gravadores.
No Brasil, até o glorioso lema marxista “os fins justificam os meios” foi desmoralizado, serve à esquerda, direita e ao centro. E, se surgir mais alguma posição política, servirá para ela também. É o país da indignação seletiva, os que se calavam agora ululam, os que protestavam se calam.
Inacreditável o que a atual oposição faz para tentar convencer os pensantes de que houve golpe. No programa Roda Viva (24), da TV Cultura (SP), um adepto da tese atribuiu a uma deputada coisa que ela não disse, foi ao vivo, na frente da própria, que desmentiu na hora, indignada. Parece que o recurso, muito usado na campanha da reeleição, pegou mais que a zika.
Está chegando o prazo final para a oficialização pelos TREs das candidaturas a prefeito e a situação de Celso Russomano (SP) – condenado em primeira instância, recorreu e ainda espera por decisão – não está resolvida, não se sabe se poderá concorrer. É por causa da lentidão da Justiça que, entre outras causas, há tanta confusão no Brasil. A em relação a Jucá é um exemplo, denunciado uma pá de vezes, não foi ainda julgado. E assim é com o TSE, que não se resolve se somente Dilma será impugnada ou se Temer vai junto. Se os dois forem, assume Eduardo Cunha. Não, está afastado, assume mais uma miséria maranhense, Waldir Idem, também com pendências na Justiça. Então, Renan, outro indigitado. Os jornais deveriam, dia após dia, cobrar e cobrar e cobrar mais, até que alguém decida tomar uma decisão. Fazer o que fez o Jornal da Tarde – já contei aqui, quando Maluf (des)governou São Paulo (outro que até hoje se safa da Justiça aqui dentro, na França, foi pego) disse que iria encontrar petróleo, criou a Paulipetro, estabeleceu prazo. Quando estava chegando perto da data final, o jornal publicou diariamente uma caricatura de Pinóquio cujo nariz crescia).
(Cacalo Kfouri)
***************
Essa tal de “Vanessa Graziotin” existe de verdade, ou se trata apenas de um personagem de programa homorístico ?