Venha rápido, Neymar! Blog Mário Marinho
Venha rápido, Neymar!
Na noite de ontem, quarta-feira, enquanto assistia ao jogo Santos x Palmeiras, pensava no meu blog de hoje e já tinha até o título: “Neymar vem ou Neymar não vem”.
Queria falar sobre essa situação de dúvida e comentar algumas pesquisas em respeito à possível volta de Neymar ao Santos e, por via de consequência, à Seleção Brasileira.
Mas, diante do fraco futebol apresentado pelo Santos, que saiu na frente do Palmeiras, mas, depois não suportou a pressão e levou a virada, 2 a 1, mudei e resolvi fazer esse apelo para que o craque venha logo.
Do jeito que está o Santos, bastam alguns minutos, talvez meia hora de treinamento, para que Neymar assuma a camisa 10, aquela, do Santos.
Eu sei que a volta do Neymar é polêmica.
Conheço pessoas que tomaram antipatia pelo craque por seus resultados pífios na Seleção Brasileira, por aquele cai-cai e um rolar no gramado ridículo.
Sim. Mas, além disso tem a vida de Neymar fora dos campos, as baladas, os iates, carrões, mulheres (nada contra, sô!) – enfim, uma vida de quem está pouco ligando para o futebol.
Futebol exige compromisso, seriedade, foco.
Há poucos dias o Globo Esporte trouxe uma pesquisa feita por seu repórter em Santos, ouvindo os torcedores.
A pergunta foi esta: Você acha que a volta no Neymar é uma boa?
Foram, mais ou menos, de 12 a 15 entrevistados.
Só um deles respondeu negativamente.
Sei que essa não é uma pesquisa científica, apenas uma amostragem.
E deixa claro a opinião do torcedor.
Eu e o também jornalista Silvio Natacci editamos uma revista, a Bem Bolada (clique no link para ter acesso ao último número, de dezembro: https://issuu.com/revistabembolada/docs/revista-bem-bolada-14_dezembro_2024_final).
A revista é mensal e virtual.
Em todos os números, além das matérias de interesse variado, fazemos duas entrevistas: com um jornalista de renome e com uma jornalista dessa grande e profícua safra de narradoras, comentaristas e repórteres.
Entrevistamos personagens como Casagrande, Cléber Machado, Maurício Noriega, Paulo Vinicius Coelho e outros.
Entre as meninas, concederam entrevistas Aline Fanelli, Ana Thaís Matos, Marília Ruiz, Janice de Castro e outras meninas.
Nestas entrevistas, mantivemos uma pergunta fixa: Você convocaria o Neymar?
As respostas foram todas afirmativas, mas seguidas de algumas observações: depende de como ele estará fisicamente, depende da seriedade, depende de sua intenção quanto ao foco no futebol.
Ressalvadas, portanto, essas observações, ninguém abre mão do craque que é Neymar.
Eu, pessoalmente, considero que Neymar foi o maior craque revelado pelo Brasil nos últimos 20 anos.
Temos até boas promessas despontando, como o Estêvão e alguns outros meninos que brilharam na Copinha ou estão tendo suas primeiras chances em seus times.
Por enquanto, promessas.
Satisfeitas aquelas condições apontadas pelos entrevistados na Bem Bolada, considero Neymar essencial para o Santos, a curto prazo, e à Seleção Brasileira olhando mais para a frente.
E viva o nosso futebol.
Estamos bem
Na festa do Oscar.
O filme de Walter Salles, “Ainda estou aqui”, continua fazendo sucesso no mundo todo.
Hoje a Academia de Cinema de Hollywood divulgou os filmes indicados para a grande festa do cinema.
O nosso filme, simplesmente, foi indicado em duas categorias: Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
A ótima Fernanda Torres foi indicada como melhor atriz.
Esta é apenas uma indicação, o primeiro passo, mas nos coloca na festa.
Parabéns ao cinema brasileiro!
________________________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
_________________________________________________________________