As Brabas, mais uma vez. Blog Mário Marinho
Antes mesmo de começar a final do Brasileirão feminino, nesse domingo, já se imaginava que o Corinthians seria mais uma vez campeão.
E também já se imaginava que o recorde de público do feminino seria mais uma vez batido. De fato, mesmo com a restrição de torcida única, 44.136 torcedores pagaram para ver a decisão contra o São Paulo.
A conquista do título estava na cara, pois as meninas corintianas não fizeram outra coisa nos últimos cinco anos: foram, entre outros títulos, campeãs brasileiras por cinco vezes. Com a conquista de domingo, são agora hexacampeãs (ou pentacampeãs se foram considerados apenas os título seguidos).
Além disso, no primeiro jogo, as Brabas já haviam vencido, no Morumbis, por 3 a 1. O placar agregado ficou, portanto, 5 a 2.
Quanto ao público, a decisão marcou, mais uma vez, um novo recorde para jogos de futebol feminino na América Latina.
Foi um jogo totalmente dominado pelas corintianas, até mesmo sem grande esforço.
Jaqueline e Carol Nogueira marcaram os dois gols.
Essa série de conquistas é o resultado de um trabalho sério que começou em 2015, quando a diretora Cris Gamberé assumiu o Departamento Feminino.
No primeiro ano, houve uma parceria com o Audax e depois o Timão alçou voo solo.
Atualmente, Gambaré é coordenadora de futebol feminino da CBF e seu sonho é implantar lá um trabalho com o alcance corintiano.
Em nove competições disputadas a partir de 2016, o Corinthians ganhou, nada mais, nada menos, 18 títulos, somando-se Campeonatos Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Tudo possível graças a um trabalho sério e o torcedor corintiano lamenta que esse exemplo não seja seguido pelo futebol masculino.
Veja os gols do Fantástico
https://youtu.be/-tWAmPZAiEY?si=uEQ-GUN86PhuTuQP
________________________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
__________________________________________________________________