brabas

As Brabas, mais uma vez. Blog Mário Marinho

brabas
 VITÓRIA DAS BRABAS!

Antes mesmo de começar a final do Brasileirão feminino, nesse domingo, já se imaginava que o Corinthians seria mais uma vez campeão.

E também já se imaginava que o recorde de público do feminino seria mais uma vez batido. De fato, mesmo com a restrição de torcida única, 44.136 torcedores pagaram para ver a decisão contra o São Paulo.

A conquista do título estava na cara, pois as meninas corintianas não fizeram outra coisa nos últimos cinco anos: foram, entre outros títulos, campeãs brasileiras por cinco vezes. Com a conquista de domingo, são agora hexacampeãs (ou pentacampeãs se foram considerados apenas os título seguidos).

Além disso, no primeiro jogo, as Brabas já haviam vencido, no Morumbis, por 3 a 1. O placar agregado ficou, portanto, 5 a 2.

Quanto ao público, a decisão marcou, mais uma vez, um novo recorde para jogos de futebol feminino na América Latina.

Foi um jogo totalmente dominado pelas corintianas, até mesmo sem grande esforço.

Jaqueline e Carol Nogueira marcaram os dois gols.

Essa série de conquistas é o resultado de um trabalho sério que começou em 2015, quando a diretora Cris Gamberé assumiu o Departamento Feminino.

No primeiro ano, houve uma parceria com o Audax e depois o Timão alçou voo solo.

Atualmente, Gambaré é coordenadora de futebol feminino da CBF e seu sonho é implantar lá um trabalho com o alcance corintiano.

Em nove competições disputadas a partir de 2016, o Corinthians ganhou, nada mais, nada menos, 18 títulos, somando-se Campeonatos Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Tudo possível graças a um trabalho sério e o torcedor corintiano lamenta que esse exemplo não seja seguido pelo futebol masculino.

As Brabas
Cris Gambaré está hoje na Confederação Brasileira de Futebol.

 

Veja os gols do Fantástico

https://youtu.be/-tWAmPZAiEY?si=uEQ-GUN86PhuTuQP

 

 

________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

__________________________________________________________________

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter