limonada

limonada

Ensina a sabedoria popular que do limão pode-se – e deve-se – aproveitar a chance e fazer uma boa limonada.

É o que está mostrando o técnico Abel, depois que o Palmeiras foi eliminado das Copas e ficou apenas com o Brasileirão.

Ao invés de se deixar abater e despencar tabela abaixo, Abel espremeu o limão, deitou-lhe açúcar e foi à batalha.

Está fazendo exatamente um mês que seu time não leva gol.

A última vez que suas redes foram balançadas foi no dia 18 de agosto, na vitória, 2 a 1, sobre o São Paulo.

E a última derrota está para completar dois meses: aconteceu no dia 27 de julho, 2 a 0 para o Vitória.

Na luta pela liderança, o Verdão segue fungando no cangote do Botafogo que tem 53 pontos ganhos, contra 50 de Abel & Cia.

Neste domingo, o Verdão enfrenta o Vasco da Gama que é o 9º colocado.

Embora sem grande rivalidade, é um clássico e o Vasco merece respeito.

Mas o grande adversário dos dois times é a fumaceira que toma conta de Brasília, onde o jogo será disputado. O Vasco, com o mando do jogo, resolveu faturar uma graninha a mais e vendeu o jogo para um patrocinador de Brasília.

A negociação foi feita já há algum tempo e ninguém poderia imaginar que a antiga Novacap seria tomada pelo fogaréu que assola o País.

Nem é possível imaginar como estará no fim de semana. Mas a fumaça assusta perto do estádio Mané Garrincha, foto ao alto.

Em condições normais de temperatura e pressão, o Verdão chega com todo o favoritismo, mas, como já dizia Dom Pedro I, clássico é clássico.

A rodada de fim de semana tem também o líder Botafogo em perigo: vai jogar contra o Fluminense no sábado.

O time de Garrincha e de Zé Marcio Mendonça tem total favoritismo sobre o Fluminense, onde anos passados brilhou um ponta magrelinho chamado Telê Santana, que é o 11º colocado. Mas, aqui também vale o ensinamento de Dom Pedro I: clássico é clássico.

Terceiro colocado, mas uma vez fazendo excelente campanha no Brasileirão, o Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda, já chamado de Fenômeno pelo trabalho que vem fazendo, recebe o Bahia.

Clássico nordestino.

O Flamengo, que já teve campanhas melhores e hoje é o quarto colocado, recebe o Grêmio, do Renato Gaúcho, que também já viveu dias melhores e hoje é o 14º colocado.

Fechando os cinco primeiros colocados, o São Paulo enfrenta o Internacional que vem em campanha de recuperação e está em oitavo lugar, três degraus abaixo do Tricolor.

A torcida do São Paulo promete colocar 70 mil torcedores no Morumbis, mas, é bom avisar, a lotação máxima lá é de 66.795 torcedores.

Lá na minha terra, onde brilha o pão de queijo, o Cruzeiro, 7º colocado, viaja até Cuiabá, onde o chão arde, e enfrenta o Cuiabá. Se as intempéries não atrapalharem, dá o time de Dirceu Lopes e Tostão.

Já o Galo, do fortão Hulk, em 10º, recebe o Red Bull Bragantino que está dois degraus abaixo.

E o meu América?

O Coelhão recebeu e venceu o Paysandu, 2 a 0, nesta quarta-feira. Subiu um penoso degrau da série B e está em 6º lugar.

________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

__________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter