show de bola

Show de futebol. Blog Mário Marinho

show de bola

Para quem gosta de futebol, do bom futebol, o fim de semana foi um prato cheio. Cheio e delicioso.

Claro que nem todo mundo.

Por exemplo, os corintianos, os torcedores do Cruzeiro, do Borussia Dortmund e, claro, do Vasco que levou sapatada do Flamengo, 6 a 1, quase atingindo a marca histórica da Seleção Brasileira com aqueles tristemente inesquecíveis 7 a 1.

Vamos começar pelo sábado.

Borussia e Real Madri fizeram em Wembley, o templo do futebol, belíssimo jogo na decisão da Champions League.

O Borussia surpreendeu e, em grande parte do jogo, mandou em campo, atacando com velocidade e defendendo com competência.

Mas, como dizia o saudoso Ênio Rodrigues, com seu vozeirão, o que vale é bola na rede. E aí prevaleceu a maior competência do Real Madri que fez 2 a 0 e conquistou o seu 15º título dessa competição que começou a ser disputada em 1956.

Para se ter uma ideia do predomínio do Real, o segundo colocado é o Milan, com 7 conquistas.

Foi um futebol bonito, bem disputado, criativo, respeitoso de ambos os lados. Aquele futebol que você assiste com prazer sem ser torcedor de nenhum dos dois times.

Mas, para nós, brasileiros, que temos no Real Madri dois representantes e craques – Vinicius e Rodrygo – o coração bate mais forte para los madrileños.

E foi ótimo ver o desempenho do Vinicius, autor do primeiro gol do Real. Rodrygo também foi bem, mas um degrau abaixo.

Além do desempenho, foi também muito bom ver a festa dos torcedores para Vini Jr.: ele foi pouco para tantos abraços, foi beijado e carregado.

É bom ver toda essa festa para o um jovem craque sempre perseguido pelo racismo na Espanha.

Fica a pergunta e o desejo: será esse Vinicius que veremos na Seleção Brasileira?

A história tem mostrado que não é incomum o jogador brilhar em seu time e desaparecer quando defende a Seleção de seu País.

Tomara que não seja esse o caso.

Como o que vale é bola na rede, como defendia Enio Rodrigues, o Maracanã, com 60 mil torcedores, viu espetáculo sem precedentes.

O Vasco, que estreou seu novo técnico, Álvaro Pacheco, saiu na frente logo aos 8 minutos de jogo com o gol do ponta-esquerda Vegetti.

Mas, 20 minutos depois veio a tormenta: com gol de Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol o Flamengo, com esse 6 a 1, aplicou a maior goleada da história do confronto dos dois rivais.

Como se sabe, há alguns dias Gabigol foi flagrado num churrasco com amigos, vestido com a camisa do Corinthians.

O mundo rubro-negro veio abaixo. Ontem, foi a primeira vez que ele apareceu para a torcida depois do sacrilégio.

Como não poderia deixar de ser, foi recebido pelos torcedores com o coro nada amistoso de “Ô Gabigol, vai se fuder, o Flamengo não precisa de você.”

Depois da goleada, da boa atuação e do gol, a torcida mudou o coro: “O Gabigol voltou, o Gabigol voltou!”

Ah! – o coração do torcedor.

O coração do torcedor do São Paulo também bateu forte no Morumbis com a vitória sobre o Cruzeiro, 2 a 0. São 11 jogos de invencibilidade: 9 vitórias, dois empates.

Com o resultado, o Tricolor entra no grupo dos quatro primeiros colocados. O líder do Brasileirão é o Flamengo, empatado com o Bahia, mas com saldo de gols melhor.

Outro jogo muito bom de se ver foi a vitória do Palmeiras sobre o Criciúma, 2 a 1, em Santa Catarina.

O primeiro tempo terminou empatado, 0 a 0, mas num jogo cheio de alternativas de ambos os lados.

No segundo tempo, Gustavo Gomez, cobrando pênalti, colocou o Verdão na frente. Dois minutos depois, Mateusinho empatou. E, aos 46 do segundo tempo, Lázaro deu a vitória ao Palmeiras que agora é o 7º colocado.

A partir desta semana, a Seleção Brasileira já estará completa e treinando nos Estados Unidos para a disputa da Copa América.

Muitos times estarão desfalcados de seus melhores jogadores.

O que é uma pena, mas, em se tratando de Seleção Brasileira, justifica-se.

Veja os gols do Fantástico:

https://youtu.be/t9eV_3ejM7Y?si=DpX_CIW6bBp9dw6A

BEM BOLADA Nº 7

A Bem Bolada número 07, revista digital, mensal, dirigida por Mário Marinho e Sílvio Natacci.
Nesta edição:
Entrevista com o experiente e premiadíssimo repórter Wanderley Nogueira que conta suas passagens pelo Diário Popular, Popular da Tarde, Gazeta Esportiva, emissoras de rádio do Interior do Estado, uma vida dedicada à Jovem Pan e até seu começo de carreira no marketing do SBT. Imperdível.
Imperdível também a entrevista com Nadine Bastos que começou sua vida profissional na Odontologia, passou pela arbitragem de futebol e hoje é a mais respeitada comentarista de arbitragem do Brasil.
Fazemos justa homenagem a Antero Greco, Sílvio Luiz e Washington Rodrigues que nos deixaram recentemente.
Transformaram-se em saudade.
Para testar seus conhecimentos, o saboroso Quiz.

_______________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

__________________________________________________________________

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter