Violência, horror, sociedade doente mata
A violência aumenta a cada dia
De certa forma, sempre fez parte do cotidiano do brasileiro. O país tem um histórico de linchamentos, violência policial, quebra-quebra em reinvindicações, brigas entre torcidas organizadas de times de futebol, muitas vezes resultando em mortes.
Mas, o que se vê atualmente é inédito, o crescimento se deve a dois fatores principais, as redes antissociais e o incentivo que houve pelo ser abjeto que assumiu a Presidência em 2019 e todo o seu entorno.
O Brasil não chegou ao nível da barbárie histórica que acontece nos EUA, mas atingiu números preocupantes. Recentemente houve ataques a escolas que resultaram em mortes de crianças; aconteceu o lamentável episódio do atropelamento de um rapaz por um motorista que não só negou-se a socorrê-lo, mas também gravou um vídeo escarnendo da vítima que estava sob o carro dele à morte.
Dias atrás, em Guarujá, litoral paulista, um irresponsável gritou “pega-ladrão”, supondo que um homem havia roubado uma moto, uma turba avançou sobre ele e o espancou causando sua morte. A moto tinha sido emprestada por um amigo dele.
Em São Paulo, estado em que tinha havido grande diminuição de casos de violência policial, na campanha eleitoral para governador, o candidato Tarcísio de Freitas e seu então provável secretário de Segurança Pública “Capitão” – eta nós – Derrite, ambos adeptos das más qualidades do ex-presidente, apregoavam o fim das câmeras nos uniformes dos PMs. Freitas, eleito, efetivou Derrite na secretaria, e em poucos meses o número de casos de violência policial voltou a crescer.
Aconteceu, também, o que parecia impossível, cresceu também a violência policial no Rio de Janeiro, estado também governado por um seguidor do Bozo, Cláudio Castro.
Faz muito tempo que o historiador Sérgio Buarque de Hollanda definiu o brasileiro como um “homem cordial”, definição esta que foi mal interpretada por muitos, entendo-a como “homem bom, tranquilo, não violento. Erro total, o cordial deve ser entendido como aquele que age motivado pela emoção e não pela razão. Trocando em miúdos, por amor ou por ódio exacerbados.
Mas o problema está piorando, de uns tempos para cá o comportamento “cordial” está sendo incentivado por aqueles que deveriam se esforçar para um aumento de civilidade, é um tal de nós contra eles, eles contra nós, arminhas para todos, ladrão bom é o ladrão morto.
Assim fica difícil não acreditar na definição – há várias versões – do antropólogo francês Claude Levi-Strauss, “O Brasil irá da barbárie à selvageria sem passar pela civilização.”.
O idiota, tal qual 00, ornejou
Se fosse o príncipe Liev Nikolaievitch Míchkin, a personagem do livro “O Idiota”, de Fiodor Dostoievski, jamais seria uma idiotice, mas foi 01 quem abriu a boca.
Ao ser impedido de visitar, pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, Anderson Torres, um dos responsáveis pelos atos terroristas de 8 de janeiro no DF, saiu-lhe do orifício facial que “Peço aos senadores que irão que levem meu abraço e minha solidariedade a ele, um homem honrado, pai de 3 meninas, que não merecia estar passando por essa covardia e que, pela lei, nem deveria ter sido preso.”.
Mais uma prova de que a zeralhada tem responsabilidade em tudo aquilo que aconteceu, ações incentivadas por 00 desde que assumiu o Poder. Basta ouvir as gravações em poder da PF das conversas entre os assessores deles, Cid e Ailton, as provas estão nelas.
Uma coisa é uma coisa
Outra coisa é uma coisa diferente. Lula disse que “Nós vamos lançar, até o fim do mês, todos os projetos que vamos ter de investimentos em infraestrutura, educação, até o final do mandato. Porque a partir dessas reuniões vai ficar proibido ministro ter ideias. A partir daí os ministros têm que trabalhar para executar o que nós já decidimos. Porque senão todo mundo tem uma ideia todo dia e essa ideia não é colocada em prática. E o governo tem que ser menos teórico e mais prático, porque é isso que o povo deseja”.
Ministros que estudaram, graduaram-se em universidades (com exceção daqueles especialistas em corrupção que fazem parte do governo, talvez os mais apreciados, remember Mensalão e Petrolão), devem se dobrar aos ímpetos sem base teórica alguma do iluminado. Tarcísio de Freitas dá a maior força, pensa que se “Ele” continuar assim será o próximo presidente da República.
Titica no lugar do cérebro
O presidente do PL “Vardemar a pior” Costa Neto contou em entrevista ao “Valor Econômico” que achou – não cabe pensou – o pior momento do Bozo foi no 7 de Setembro de 2021: “Porque até eu pensei que ele fosse fazer uma loucura. Eu pensei que ele fosse fechar o Supremo. Eu estava preocupado”.
Achou que o ignaro ignóbil fosse tão desiquilibrado assim, aceitou-o no PL e fez campanha pela reeleição dele?
Só mesmo com titica de galinha no lugar da massa cinzenta.
É por isto que gostam tanto de arminhas
Sentem-se inferiores aos homens, precisam delas para sentirem-se fortes. Todas votaram contra a igualdade salarial de homens e mulheres. São todas seguidoras do falsificador de atestado vacinal. A última da lista é a cônge do ex-tudo o que se refere à Justiça e atual senador Sergio Moro.
Any Ortiz (Cidadania-RS)
Adriana Ventura (Novo-SP)
Bia Kicis (PL-DF)
Carla Zambelli (PL-SP)
Caroline de Toni (PL-SP)
Chris Tonietto (PL-RJ)
Julia Zanatta (PL-SC)
Magda Mofatto (PL-GO)
Silvia Waiãpi (PL-AP)
Dani Cunha (União-RJ)
Rosângela Moro (União-SP
Não aguentou por muito tempo
Cotas só têm sentido se forem sociais e na educação, no resto é discriminação reversa. Micheque Bolsonaro declarou em evento que “Queremos erradicar a cota dos 30%, queremos a mulher na política pelo seu potencial”.
Essas cotas existem faz tempo e o único efeito que tiveram foi corrupção e desrespeito. Mulheres devem ser eleitas – e mulheres em geral não votam nelas – por seus méritos e capacidades, não por imposição.
Sem esquecer, sem comparar as personalidades, que Dilma Rousseff, Bia Kicis, Carla Zambelli e as demais na lista acima em que estão as deputadas que votaram contra a igualdade salarial entre homens e mulheres são todas o quê? Mulheres.
Pouco tempo depois, Micheque caiu em si, “Como foi possível que eu defendesse uma coisa lógica? Oh, céus, errei! E voltou ao seu estado normal: “Retificando, eu sou a favor da cota, sim. Nós teremos mulheres na política pelo seu potencial, pelo seu protagonismo.”.
Que raciocínio torto não? Se acha que haverá mulheres na política pelo potencial e protagonismo delas deveria manter a ideia original da desnecessidade de cotas, uai. Ruim até para mudar de pensamento.
É o que disse uma de minhas sobrinhas
“Rei” Charles é este aí, o eterno Ray. Eta parzinho insosso e sem charme este que assumiu o trono do Reino Unido.
(CACALO KFOURI)
***************
Copiada d’ “O Globo”
O braço direito foi preso por que foi aquele em que ele NÃO tomou a vacina? Olávio Bilac poderia ter completado: “Última flor do Lácio, inculta e bela” e imprecisa…
***************
Copiadas do UOL
Quem é o mais distraído, o tituleiro que não notou o absurdo que escreveu ou o camarada que não percebeu na hora em que foi algemado que estava sendo preso?
O despautério é como o capista entendeu o título da matéria: “Suspeito algemado pula viaduto para fugir da polícia em GO; veja”
Desembargador alvo de operação da PF é aposentado por invalidez
O desembargador Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho, alvo de uma operação da PF por suposto(quá quá quá) esquema de venda de sentenças, foi aposentado por invalidez pelo TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região).
(quá quá quá) Vaselinista, só rindo. Acha mesmo que o TRF-1 aposentaria o camaradinha se fosse somente uma suposição?
Na notícia não consta o tipo de problema que levou à invalidez. Deve ter sido por invalidez ética, moral e de caráter.
***************
Copiada do Estadãozinho
Caçada a bando envolve 5 Estados e já causou 15 mortes
Conforme a Polícia Civil de(X) Tocantins, a maior parte dos integrantes da quadrilha é de São Paulo.
(X) Do Tocantins, cara-pálida. Curioso ver isto em um jornal em que se escreve sempre “do” Guaruja e “do” Mato Grosso e em ambos os casos é em Guarujá e em Mato Grosso.
***************
Copiadas do SP-LA-SH
Quem é a modelo acusada de lesionar tenista com excesso de sexo
Na legenda da foto: Melissa Satta desmentiu de(!!!) que teria machucado o namorado Matteo Berrettini por excesso de sexo
(!!!) Desmentiu de que só na cabeça de quem mentiu que sabe Gramática. Barrabás, cara-pálida, tira o “de” daí.
Melissa Satta, 37, foi acusada de ser responsável pelo baixo rendimento do namorado, o tenista Matteo Berrettini(???), pelo excesso de intimidade.
(???) Arrebenttini…?
Yasmin Brunet se envolve em acidente de carro e põe culpa em eclipse lunar
Yasmin Brunet, 34, mostrou em uma rede social um acidente (X) que se envolveu no trânsito do Rio de Janeiro, na tarde de hoje.
(X) O cara-pálida envolveu-se em um eclípse gramatical… Um acidente em que se envolveu, escriba.
Em publicação nos Stories de seu Instagram, ela contou que se envolveu em uma batida de carro e afirmou que o acidente havia acontecido em razão do eclipse lunar.
(!!!) Não, não Yasvocê, foi eclípse cerebral…
***************
Copiadas do Blog do Ancelmo
legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal, qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Cantinho del jefe
1 – Rio vai receber governadores para encontro com Arthur Lira sobre (Reforma Tributária)(?)
(?) Por que a alta, jefe?
2 – INTO(X) ganha iluminação especial para celebrar o Maio Amarelo
(X) Into, jefe.
Errado em todo o texto.
3 – . A Wilson Sons, operador(XXX)(operadora) de logística portuária e marítima do país,
(XXX) Tem “A” no começo, jefe.
3 – . O velório e a cremação dá(X) jornalista Consuelo Sanchez é hoje, a partir das 10h30, na capela(?) 6 do Caju.
(X) Dá o quê, jefe? Da, caramba.
(X) Não acha que estando a capela identificada não deve ir em alta, jefe?
Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
1 – Deputada do PSOl(?) cobra, hoje, providência das autoridades
(?) Errador, que partido é este, Partido Socialismo e Interrogação? PSOL, cara-pálida.
2 – Você já ouviu falar do Ciep(!) Rubem Braga, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio?
É uma Bagdá permanente”, lamenta Paulo Coutinho, 62 anos, professor de História no CIEP(!) Rubem Braga há oito,
(!) Já, errador, e sempre foi Ciep, viste?
3 – Ao todo, corporação tem 128 oficiais da mais alta patente, (frente aos)(XXX) 121 de anos atrás
(XXX) There’s no such a thing in Portuguese, wrong wrong guy. Ante os, viste?
(…). Agora são 128 oficiais da mais alta patente, (frente aos)(XXX) 121 de anos atrás.
O detalhe maior(???), porém, é a média salarial bruta desses policiais.
(???) Errador, com calma… calma… respire fundo… Se é detalhe não pode ser maior, caramba! É o detalhe, o detalhe principal, o mais importante, o espantoso, viste?
4 – Veja esse(XXX)(ESTE) cálculo da Secretaria Municipal de Habitação.
(XXX) Só acerta por milagre mesmo...
Cantinho da mistake/miss Caixa
1 – Em sua 22ª edição, a maior premiação do audiovisual do país será transmitida ao vivo para todo o país pelo canal da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais no Youtube(X)(YouTube) e pelo Canal Brasil.
(X) Mistake, será que um dia You acertará ou vai continuar a entrar pelo Tube?
2 – (…). Os ex-empresários do grupop(?) pediram à Justiça que sejam penhorados todos os créditos financeiros que os artistas possuem ou venham a possuir junto às plataformas TikTok, Instagram e Facebook.
(?) Mistake, grupop é o mesmo que grupo pop ou é só mais um erro seu?
Segundo os autores da ação, a música teria(?) alcançado mais de um bilhão de visualizações remuneradas no TikTok;
(?) Mistake, se nem eles sabem se alcançou mesmo a ação não tem sentido, né mermo? Segundo os autores, a música alcançou, é o motivo pelo qual entraram com a ação, capisce?
(*) – Facebook terá que indenizar atriz que vende bijuterias artesanais on-line(*) e teve conta hackeada
(*) Outra mostra da falta de padronização no blog, mistake usa on-line e errador escreve online. Ela, estado. ele, Estado. No caso do jefe, depende de quem escreve por ele.
3 – Um uruguaio está chamando (X)(a) atenção no Baixo Gávea, no Rio.
(X) O nome dele mudou pra atenção, mistake?
4 – Plataforma do setor de saúde(?), apresentada no Rio Web Sumitt, será lançada no Rio e em São Paulo
(…), agendar exames entre outros serviços médicos – dentro ou fora do seu plano de Saúde(?).
(?) E aí, miss Caixa, na de sempre?
Autor anônimo (pero no mucho)
1 – São (exigências relativas)(!!!) ao Imposto sobre Serviços (ISS) realizados(!!!) janeiro de 2016 e fevereiro de 2018, que, segundo o município, não foram horandos(!!!) no período.
(!!!) Não há dúvida sobre a autoria, é o dono da cartilha, né mermo? Realizadas e honradas, err ops!…
***************