BRASIL, VISTO POR UM AMADOR
FERNANDO GABEIRA
… Resolvi trabalhar com as duas ideias aparentemente contraditórias. Talvez exista uma resistência à autoridade quando se trata de usufruir a liberdade pessoal e um grande conformismo quando se trata de decisões tomadas lá em cima na esfera do governo….
PUBLICADO ORIGINALMENTE EM O GLOBO E NO SITE DO AUTOR,
www.gabeira.com.br, EDIÇÃO DE 15 DE MARÇO DE 2021
Gabeira, guarde um espaçozinho naquele lugar — para quando escrever sobre os bonequinhos Rambo que o Exército só desistiu de comprar pelo preço de R$ 80 mil porque o escândalo veio a público — porque com certeza Bolsonaro sênior não resistirá a lhe sugerir.
Se o capitão lhe sugerir enfiar alguma coisa,
responda como se deve: “Enfia você”!
Sugira um supositório de cloroquina.
Tem chance de ele obedecer…
Apenas como um idoso aposentado, que dedicou-se ao Jornalismo, durante algumas décadas e vê com certa angústia a situação atual por parte de muitos profissionais de Imprensa, sendo que há excelentes excessões: o aparelhamento da mídia, especialmente o Jornalismo de redes de TV!
Lamentável que nobres Jornalistas se curvem a Ditadura do partido único e façam um pseudo jornalismo, rasteiro e comprometido com mentiras e meias verdades! A parcialidade faz da imprensa aliada da desinformação, do aparelhamento da profissão. Muitos profissionais passaram os anos colando ou por causa de maus professores? Viraram militantes e cúmplices de manipuladores ou são covardes com medo de lacrações? Quem se destaca no Jornalismo Brasileiro, hoje, são os que negam ser submissos aos que ou manipulam a verdade em nome de quem quer o fim do BRASIL!