Vergonha de todos os lados, de cima, de baixo, da direita, da esquerda
Este artigo foi publicado na Folha de S.Paulo (26). pág. A2, “Generais bolsonaristas vão da omissão a arreganhos autoritários”. O teor é o retrato perfeito e acabado deles, mas caberia outro título: “Os generais que enxovalham a farda do Exército Brasileiro”.
O Brasil, entre seus vários problemas, tem um sério, de famílias no Poder. Um crime nunca esclarecido, pois aconteceu no viger da ditadura militar, o assassinato da menina Ana Lídia, 7 anos, em Brasília, tem como envolvidos o filho do sinistro da Justiça Alfredo Buzaid, um escroque digno de ser o do coiso, e o de Eurico Rezende, líder da Arena, o partido da ditadura, pois a criança foi levada ao sítio do senador; Lula e filho, Temer e filha, Sérgio Cabral e a mulher Adriana, o coiso e os 00s, Witzel e a mulher Helena, a mesma situação de Adriana, condenada a 18 anos. Há um ótimo filme italiano sobre o tema “Parente é serpente”.
Confesso que tentei, mas não dá pra assistir à Escolinha do Professor Raimundo Nova Geração, não daria em qualquer situação, e em seguida à verdadeira então, nem por milagre.
(CACALO KFOURI)
***************
VEJA ISSO:
aqui: https://www.instagram.com/p/CAoNKtUncdu/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
ou aqui:
***************
Copiadas da Folha
Doria vê escalada autoritária de Bolsonaro em ação contra Witzel
Calma aí, tem realmente aparência de vingancinha, mas a ação foi autorizada por um ministro do STJ, há fortes indícios de que Witzel, no mínimo, não fiscalizou devidamente o que fez o secretário demitido. E, pior, o MPF aponta “prova robusta” de fraudes e indícios de que Witzel sabia dos contratos e nada fez. Witzel, um ex-juiz, é mais um a receber o que merece por ter apoiado a eleição de um degenerado, cuspiu para cima.
O discurso de Doria é o mesmo dos petistas quando Lula foi pego com a mão na botija.
Procuradores veem indícios de crime de Bolsonaro, mas ainda buscam identificar interesse dele na PF
Avaliação preliminar é feita com base em elementos de prova no âmbito do inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal
A equipe do procurador-geral da República, Augusto Aras, vê indícios de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu algum dos seguintes delitos ao, supostamente, interferir na Polícia Federal: prevaricação, advocacia administrativa ou afronta a um dispositivo da lei de abuso de autoridade.
A questão é saber se, no caso de acharem o que procuram, o PGR não esconderá o achado. Se há indícios no caso do coiso não há nenhum que aponte que se possa ter confiança em Aras.
Ao rebater Witzel, Flávio Bolsonaro chama Queiroz de ‘cara correto, trabalhador’
É mesmo? Então por que está desaparecido e você tenta o tempo todo no STF barrar o inquérito? Pobre Rio, tão lindo, tão podre.
Roberto Jefferson, Luciano Hang e ativistas bolsonaristas são alvos de operação contra fake news
Ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes e estão sendo executadas no DF, além de RJ, SP, MT, PR e SC
A Polícia Federal cumpre 29 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (27) no chamado inquérito das fake news, que apura ofensas, ataques e ameaças contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). O ex-deputado Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang (dono da Havan), assessores do deputado estadual paulista Douglas Garcia (PSL) e ativistas bolsonaristas estão entre os alvos.
O principal foco da operação é um grupo suspeito de operar uma rede de divulgação de notícias falsas contra autoridades, além de quatro possíveis financiadores dessa equipe.
O próprio coiso fará o comentário: “Vai ter mais. Enquanto eu for presidente, vai ter mais”. Tomara, e vai chegar ao carnegão do furúnculo origem dos males que atenazam o país, o Palácio do Planalto. O coiso se esqueceu de um detalhe, diferentemente dos generais de pijama que o cercam, pelo menos 98% os policiais federais honram a corporação a que servem.
***************
Copiada do Estadão conteúdo
Brasil já passa os Estados Unidos em número de mortes diárias
O Brasil superou os Estados Unidos no registro diário de mortes decorrentes do novo coronavírus. O Ministério da Saúde brasileiro confirmou 807 novos óbitos ontem, dia em que o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) americano incluiu 620 mortes no balanço oficial. Foi a primeira vez, segundos os dados oficiais, que a pandemia fez com que o Brasil tivesse mais notificações de mortes do que os Estados Unidos.
O coiso ligou pro Trump e zombou, “Viu, só, seu incompetente, ganhei, ganhei!”.
***************
Copiadas do UOL
GSI diz que criou ‘melhores condições possíveis’ para trabalho da imprensa
Quem estes caras pensam que enganam? Os coisiformes não, são pela própria natureza, é genético, já os que têm Tico e Teco funcionando sabem entender o que veem, o corredor polonês em que se transformou o cercadinho. Mas, pode ser que não seja tentativa de enganar, de repente o parâmetro para “melhores condições possíveis” seja a incompetência e a estreiteza moral do general “Hele não”.
– Orientação quanto à utilização de EPI e manutenção de distanciamento adequado à situação do(*) COVID-19.
(*) Uma prova da incompetência, não sabem a diferença entre o vírus e a doença que causa, “a” covid-19, portanto “da”. E COVID é desrespeito às normas gramaticais expostas no Volp, no caso, é Covid se a opção for alguma letra em caixa-alta.
‘Estão se vitimizando’, diz Bolsonaro sobre saída da imprensa do Alvorada
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que a decisão por parte de alguns veículos de suspender temporariamente a cobertura diária no Palácio da Alvorada por falta de segurança é “vitimismo”. O presidente voltou a lembrar da facada que sofreu em setembro de 2018, argumentando que à época a mídia “não disse nada”.
Duas mentiras em uma só declaração. A cobertura da mídia foi tão grande que ajudou a elegê-lo e, no caso das agressões, antes do advento do politicamente correto dir-se-ia que quem gosta de apanhar é mulher de malandro.
Morre iogue indiano que afirmava estar há 80 anos sem comer nem beber
Nem a água milagrosa dos evangélicos RR Soares e Valdomiro Santiago???
A notícia está incompleta, faltou contar que também 80 anos sem fazer número 1 e número 2.
Ministro de operação contra Witzel já foi delegado e é 1º negro no STJ.
Responsável por autorizar a operação contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Benedito Gonçalves, 66, tem uma experiência peculiar na área criminal: foi delegado de polícia por seis anos antes de ingressar na magistratura.
Entonces é melhor esperar mais um pouco em vez de fazer suposições, é da área. Admito, uma das lições que aprendi com meu sábio pai é desconfiar de quem vive batendo no peito boquejando ser honesto como faz Witzel, quem é não precisa.
Rio informa 1.177 mortes a menos por covid-19 após mudar fonte de dados
No primeiro dia de divulgação de dados após a prefeitura do Rio de Janeiro anunciar uma mudança na contagem de óbitos por covid-19, a cidade relatou 1.177 mortes a menos do que o informado pela Secretaria Estadual de Saúde. Segundo o painel Rio Covid-19, da prefeitura, a cidade acumulava 1.801 mortes em decorrência do coronavírus até ontem. Porém, no último boletim estadual, a capital aparecia com 2.978 óbitos na mesma data.
O prefeito “Trivella” não entendeu direito as recomendações da OMS sobre o uso de máscaras e mascarou os dados sobre o número de mortos por covid-19 para enganar eleitores cariocas, o mais incompetente prefeito do Rio em todos os tempos está preocupado com as próximas eleições e não com as pessoas que moram – e morrem – na cidade. Infelizmente, a tramoia pode funcionar, seu rebanho de evangélicos acredita em qualquer coisa, até que ele conversa com Ele, como se fosse possível Ele se rebaixar a tanto.
***************