A fantasia de Bolsonaro no país que não tem certezas, e onde tudo “teria” sido
O maior perigo que o Brasil corre é a infecção por bolsonarovírus, o mundo em alerta e ele pensa que tudo não passa de uma fantasia. O Ministério da Saúde pediu a cinco hospitais filantrópicos de excelência no país que usem recursos e pessoal envolvidos hoje em projetos desenvolvidos no SUS no enfrentamento da epidemia, pois está evidente que aumentará o número de casos, mas bolsonaro aparentemente não acredita na capacidade do ministro que nomeou para a pasta, pois, ao dizer que estão exagerando no trato do vírus, desclassifica as providências pedidas. E se for levado em consideração que bolsominions seguem o ídolo cegamente é provável que não tomem nenhum dos cuidados recomendados em relação à higiene, devem achar, também, que tudo não passa de fantasia.
Segundo informações divulgadas nos últimos dias, 100 milhões de brasileiros não têm coleta de esgoto, sendo que somente 44,92% dos esgotos do país são tratados. Além disso, 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água. Juntando-se isso com o bolsonarovírus, coronavírus – sem esquecer da possibilidade de o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta ser demitido, pois é um perigo muito grande ser competente neste governo – , o país corre o risco de viver uma tragédia sem precedentes.
A propósito do assunto o Estadão (11) publica, na pág. A16, o artigo “Brincando com fogo”.
https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,brincando-com-fogo,70003227993
Glossário econômico:
1 – Crise de 2008 segundo Lula: marolinha
2 – Crise de 2020 segundo bolsonaro: fantasia
3 – Crises de 2008 e 2020 segundo trabalhadores: estamos ferrados!
(CACALO KFOURI)
***************
A prova provada de que a insânia não tem limite!
Estes são os “cristãos” amiguinhos do presidente. A frase “Perdoai-os, Senhor, eles não sabem o que fazem” é mais do que adequada para eles. Ou será que sabem e são mal-intencionados?
***************
Por estas plagas nada escapa de uma piada, nem o mundo da fantasia…
***************
Copiada do Blog do Ancelmo
Caso Ronaldinho Gaúcho: Paraguai parece ter dois pesos e duas medidas
O país produz 71 bilhões de unidades de cigarro por ano, mas só consome 2,3 bilhões. O Brasil recebe 1,5 bilhão legalmente e outros 67,2 bilhões são contrabandeados para cá — e dominam mais da metade do mercado, sem pagar imposto.
Como bem disse um filósofo sino-luso-nipo-africano, uma coisa é uma coisa, outra coisa é uma coisa totalmente diferente, o argumento tenta justificar um erro com outro. E pior, transferir para o governo paraguaio responsabilidade pela fabricação dos cigarros ilegais. Tem mais, o Paraguai exporta muita soja, mas para atingir o volume exportado cada pé da planta teria de produzir 25 kg do grão, o que é impossível. Como consegue então? Produtores brasileiros contrabandeiam toneladas e toneladas de soja para o país vizinho para fugir dos impostos daqui, vi com minhas lentes fotográficas quando fiz reportagem em Ponta Porã quando trabalhei na revista Guia Rural (Abril).
***************
Copiadas do UOL
Twitter classifica vídeo retuitado por Trump como manipulado
É a primeira vez que a plataforma usa novo selo para identificar conteúdos enganosos ou abusivos
O vídeo publicado no sábado (7) pelo diretor de redes sociais da Casa Branca, Dan Scavino, mostrava Biden dizendo a uma multidão: “Só reelegeremos Donald Trump”.
O vídeo em questão altera o final da frase de Biden, realizada durante um comício recente no estado de Missouri. Ele fazia referência à necessidade de manter unido o partido democrata durante as primárias.
“Só reelegeremos Donald Trump se, de fato, nos posicionarmos nesse pelotão de fuzilamento. Temos que ter uma campanha positiva”, foi a frase completa do democrata.
Por isso é que o daqui é fanzoca de o de lá, farinha pinóquio do mesmo saco.
Nos EUA, Bolsonaro minimiza crise econômica: “Muito mais fantasia”
De fantasia é o mundo em que vive, com um presidente pensando assim em vez de agir o buraco está cada vez mais fundo.
Defesa de Ronaldinho culpa MP paraguaio por manutenção da prisão preventiva
Ronaldinho: processo de R$ 300 milhões tem audiência marcada em Goiás
Depois de ser preso por portar documentos ilegais no Paraguai, o ex-jogador Ronaldinho também terá que se acertar com a Justiça de Goiás. Isso porque a 9ª Vara Cível de Goiânia marcou para o dia 22 de maio uma audiência de conciliação entre Ronaldinho, e a 18k. Ronaldinho e clientes que se dizem lesados pelas atividades da empresa.
A empresa prometia rendimentos de até 2% ao dia a quem investisse seu dinheiro, mas acabou retendo a verba depois que vieram a público denúncias de que a atividade se tratava de uma pirâmide financeira – prática considerada crime contra a economia popular.
Isto culpa do MP paraguaio também?
***************
Copiadas da Folha
Putin abre o jogo e defende mudança para tentar ficar no poder até 2036
Putin é o Maduro eurasiano ou Maduro é o Putin sul-americano?
Rosa Weber rebate Bolsonaro e diz que sistema de votação é seguro
Presidente afirmou, sem provas, que ganhou eleição no primeiro turno e que houve fraude nas eleições de 2018
Para completar a loucura da declaração, ainda diz que não há um brasileiro que acredite na segurança das urnas! Parlamentares, o que estão esperando, não para “impichá-lo” e, sim, para pedir sua internação em clínica psiquiátrica? E o raciocínio (?) é tão medíocre que diz uma barbaridade dessas e não considera que ofendeu a Justiça Eleitoral, a responsável pela lisura das eleições. Mas, para bolsominions, assim como para lulaminions, nada muda a admiração.
***************
Copiada do G1
Homem diz à polícia que matou ex e a sogra(*) após proibição de ver o filho
Arre, aprenderam! Será que foi o Mirando que ensinou? O título da informação publicada no domingo (8) e copiada e comentada no Mirando de segunda-feira é “Homem é suspeito de invadir casa e matar ex-mulher e ex-sogra a tiros em Sabino”. O comentário foi: “Na verdade, houve triplo [assassinato], o escriba matou a lei, não existe ex-sogra, she is forever. A menos que o cara-pálida a considere ex porque morreu.”. Seguiu-se a publicação da lei.
***************
Copiadas do Estadão
Após decisão judicial, testamento de Chico Anysio é anulado
A informação foi confirmada pelos advogados de Malga Di Paula, viúva do artista. Segundo eles, o motivo teria(*) sido o fato de o artista ter tentado dividir todo o seu patrimônio, e não apenas metade.
(*) Sra. viúva, troque de advogados, eles não têm certeza sobre o motivo de terem vencido a ação, deve ter sido por sorte. Note, o motivo “teria” sido… Como cabe recurso da decisão, sabe-se lá o que vão fazer.
Empresários bolsonaristas financiam ataques contra STF, revela inquérito
O inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga fake news identificou empresários bolsonaristas que estariam (*) financiando ataques contra ministros da Corte nas redes sociais, sobretudo no Twitter e no Facebook, e ajudando a convocar os atos de domingo. O inquérito, que tramita em sigilo, também identificou evasão de divisas, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal por parte de alguns empresários.
(*) Segundo o texto, o inquérito é inútil, pois identificou empresários que estariam e não os que estão financiando… Perda de tempo, informação hipotética…
***************