#ADEHOJE – ATÉ QUANDO? PERGUNTAS
#ADEHOJE – ATÉ QUANDO? PERGUNTAS QUE NÃO VÃO SER CALADAS
SÓ UM MINUTO –
- Por que o Ministro da Educação, o tal Abraham Weintraub, ignorante de carteirinha, ainda está Ministro?
- Até quando vamos aturar os arroubos de ignorância dos Filhos do Capitão e do tal Olavo de Carvalho?
- Como é que tem ainda quem defenda essa precariedade de inteligência grassando no nosso país?
- Até quando nossas cidades ficarão abandonadas? Não pode chover, não pode fazer Sol, estão caindo aos pedaços. Até quando?
- Como pode um ministro – se bem que até pode ter sido bom pra um míssil não ser enviado par anos – como o Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, tirar férias – e ficar nelas – em um momento mundial tão delicado como esse?
- Nenhum, de nenhum lado, por motivo algum. Qual o sentido da guerra?
- Por que o avião caiu?
- Como pode um juiz dar uma sentença de censura como a que suspendeu o vídeo do Porta dos Fundos sem corar?
- Até quando ficaremos quietos diante de tantos abusos?
- Como ajudar a diminuir os casos de feminicídio e violência contra as mulheres? Contra as crianças?
- A propósito, quem mandou matar Marielle Franco?
Prezada; desejo-lhe ano bom, assim como a todos os que tenho o prazer de ler aqui. Depois de um Natal alegre e descontraído entre amigos, de um Hanukkah pleno de preces do melhor presságio com a família, e de um Réveillon com muito espumante branco para espantar o mau agouro que capitão-mau-agouro nos promete, mal o ano começa e lá vem o ignorantão oficial da nação golpear meu senso de direção com aquele belo ‘imprecionante’ num tweet. Não é mole! Que que a gente vai dizer depois? Que foi sem querer? Que o revisor automático atrapalhou o idiota? Ok, não vou dizer que o cara é manco da cabeça. Isso, a gente já sabe. Porém, respondendo à tua primeira questão (às outras, respondo depois, se ainda estiver vivo), não é difícil entender o que se passa: Weintraub continua sentando a bunda naquela cadeira porque capitão-mau-agouro assim o deseja. Ponto. É a resposta. Lamento, mas é só isso mesmo. Com um sujeito mentalmente estragado como esse aí, que dança na chuva, aliás sem chuva, só pra ofender a estudantada universitária, capitão se sente menos burro. Numa spelling bee competition, capitão sabe que até ele ganharia do idiota. Em qualquer língua…