Verdade sendo procurada e muita vaselina nos textos de imprensa
Na Folha de S.Paulo (28), páb. B3, “Polemizando a controvérsia”. A melhor abertura para o primeiro Mirando da semana.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/antonioprata/2019/07/polemizando-a-controversia.shtml
Muita coisa vai ter de ser apurada antes de se conhecer a verdade sobre os “hackeamentos”, a situação lembra-me de uma frase de, primeiramente, de Ésquilo, filósofo grego “Na guerra, a verdade é a primeira vítima.” e depois trazida para os tempos atuais pelo senador norte-americano – que alguns querem que seja mudado para estado-unidense, pois México e Canadá também são parte da América do Norte – Hiram Johnson, “A primeira vítima, como sempre, é a verdade.”.
O hacker que, segundo ele mesmo diz, entregou material para o The Intercept declarou que obteve os meios para entrar em contato com Glenn Greenwald via Manuela D’Ávila e ela confirma a informação. Que tal brincar de Gleisi Hoffmann e fazer ilações a seu modo? Manuela, do PCdoB, foi companheira de José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça e advogado de Dilma… Greenwald é casado com um deputado federal do PSOL… Hummm, coisa de comunistas!
Cada vez que assisto a uma reportagem mostrando os juros estratosféricos cobrados pelos bancos no cheque especial e cartão de crédito lembro-me da frase de Lenin: “O que é um assalto a um banco comparado a ele mesmo?”.
(CACALO KFOURI)
***************
Pode ser levado a sério um governo que tem ministra deste naipe?
***************
Copo meio cheio ou copo meio vazio?
Na Folha
Tem toda essa riqueza e vai viver só de diferença de impostos?, questiona Guedes sobre Zona Franca
Presidente de colegiado do polo, ministro diz que país poderia negociar oxigênio da floresta e sugere diversificação ao AM
No Estadão
‘Guedes entendeu a importância da Zona Franca’
Segundo Bolsonaro, ministro ‘evoluiu’; superintendente da Suframa diz que benefícios fiscais estão garantidos na reforma do governo
Ao que parece, um grave problema de intelecção.
***************
Na Comissão Arns
Prisões: o espaço do não–estado de direito
Sem dúvida, são, e jornalismo é o espaço para se escrever direito, a reforma aboliu o hífen em todos os não seja lá o que for. Sei de escribas que se recusam a aceitar as mudanças, mas tem de haver coerência, no texto outras normas da reforma são respeitadas.
***************
No Tênis Brasil
Contraprova confirma doping de Bia Haddad Maia
“A contraprova já foi aberta e confirmou o resultado da ‘amostra A’. Ainda estamos analisando os fatos para definir a linha de defesa. Em todo caso devo ressaltar que a Bia não teve intenção de obter vantagem indevida, e sempre foi uma atleta muito diligente”, declarou Bichara Abidão Neto, responsável pela defesa da atleta.
Ahhh, dopou-se para se prejudicar, então? Caso único na história dos esportes. Repito, certos advogados ofendem a inteligência do próximo.
***************
No UOL
PT pede à PGR prisão de Moro, e deputado do PSL quer detenção de Glenn
Começou o campeonato para ver quem tem menos miolos e noção do ridículo. Eta dois partidinhos almas gêmeas.
Taxa extra na conta de luz será mais cara em agosto, decide Aneel
Não, cara-pálida, será mais alta, como está no texto. Esses capistas uólicos são qualquer coisa…
Suposto hacker diz que acionou Glenn Greenwald por meio de Manuela D’Ávila
Suposto por quê, vaselina, se ele afirma que é? Ah, começaram a aparecer os indícios de intenções político-partidárias…
Bolsonaro defende fim de aulas para CNH e diz que ‘não devia ter exame’
Mais uma intenção de controle populacional… Nada até o momento chamou a atenção da Associação Brasileira de Psiquiatria?
TRF-4 modifica 2 de cada 3 sentenças da Lava Jato; maioria é abrandada
64 sentenças mantidas (22 delas eram absolvições)
49 penas aumentadas
41 penas diminuídas
17 absolvições
6 reformadas para condenar
Donde se pode concluir que se pode confiar no TRF-4, que se houve algum erro da parte de Moro, este foi corrigido e que quem continua preso é porque merece, né mermo?
***************
Na Folha
Obesidade volta a crescer no país e atinge maior índice em 13 anos
Estão vendo? bolsonaro tem razão, fome no Brasil é mentira!!! Caramba, até nisso o país é injusto, gente comendo demais, gente sem ter o que comer.
Invasores têm armas e tomaram aldeia no Amapá, dizem Funai e indígenas
Grupo de 10 a 15 homens foi responsável por assassinato de líder waiãpi na semana passada
Isto tem nome e sobrenome, é efeito jair bolsonaro.
***************
No Estadão
Idosa é morta por carro de luxo na Rua Augusta
O mesmo motorista se envolveu em um outro acidente com morte, às 6h15 de 8 de agosto de 2014. Carvalho dirigia um veículo Ford Mustang quando atropelou e matou o motoboy Aroldo Pereira de Oliveira na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Itaim-Bibi. O acusado, que deixou o local sem prestar socorro, foi denunciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O sistema de processos do Tribunal de Justiça do Estado mostra que Carvalho foi julgado e condenado, em 10 de maio deste ano, à pena de 2 anos e 8 meses de detenção em regime semiaberto. A pena foi convertida em serviços comunitários e multa no valor de 20 salários mínimos.
Ele recorre em liberdade. A punição incluía ainda a proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo pelo mesmo prazo.
Além dos infames “teria” por todo o texto escrito por um vaselinista faltou contar que a mulher – e não “uma idosa” – estava na faixa de pedestres. Provavelmente, o atropelador contumaz receberá mais benesses da Justiça e daqui a uns três ou quatro anos matará mais alguém, desta vez dirigindo uma Ferrari.
Direto da Fonte
Lista negra
Cinco de cada dez pessoas (48%) acreditam que crime e violência são o pior problema do Brasil – seguido do sistema de saúde (46%). Seguem-se, na lista, desemprego, corrupção financeira e educação.
Será que houve, além da gramatical, a reforma matemática? Vejamos: cinco em dez, dez divido por dois é cinco, portanto, cinco é a metade de dez. Costuma-se dizer que metade é 50% de alguma coisa ou que 50% é a metade de alguma coisa. Como, então, a metade de dez virou 48%? Só com uma reforma matemática, não é, cara-pálida?
Corinthians vira e mantém Ceni ‘freguês’
O Corinthians venceu o Fortaleza de virada, por 3 a 1, ontem, fora de casa, na Arena Castelão, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedrinho foi o destaque da partida com um gol e uma assistência. Boselli e Danilo Avelar também marcaram. Osvaldo descontou(???) com o auxílio de Manoel, que desviou para as redes.
(???) Descontou como se o Fortaleza fez o primeiro gol, cara-pálida? Caramba, nem os velhos chavões do futebol a turma conhece?
***************
Na Folha
Parentes de Bolsonaro foram a casamento de Eduardo em helicóptero da Presidência
“Temos que mudar tudo isso que está aí!”. É das poucas promessas de campanha que cumpriu, mudou mesmo, para pior, os outros, pelo menos, não sofriam de verborreia.
***************