Hackers que tudo olham, escutam e divulgam. Os assombros do governo
Não obstante vazamentos, invasões de hackers, conversas que não deveriam ter acontecido, há um aspecto irrefutável, inegável, inquestionável, indubitável, evidente, irreparável, os crimes pelos quais todos foram condenados e, por isso, estão presos, foram cometidos, não há um único indício de fabricação de provas nas conversas publicadas até o momento.
Mas o fla-flu vigente fez com que fosse escrito que FHC “bolsonarou” por ter declarado que “O vazamento de mensagens entre juiz e promotor da Lava Jato mais parece tempestade em copo d’água. A menos que haja novos vazamentos mais comprometedores. Não alteram, na substância, como escreveu Celso Rocha Barros, os motivos para a condenação, apesar de revelarem comentários impróprios, dados os participantes.”. O ex-presidente disse que a conduta foi imprópria, com todas as letras, mas que não muda o fundamental, as condenações, nada mais do que isso, mas a leitura facciosa entende de outra forma.
Apesar de não ter havido nenhum desmentido do teor das conversas vazadas entre Moro e procuradores, estas continuam a ser consideradas “supostas”; apesar de a filha dizer que quem assassinou o ator Rafael Miguel foi o seu (dela) pai e de várias testemunhas confirmarem o fato, ele continua a ser tratado como “suspeito”. É suspeição demais pro meu gosto.
Na Folha de S.Paulo (11), pág. A2, “Atropelo ou impunidade”
Sensatez em forma de artigo.
Na mesma edição, pág. A12, “A ilegalidade não tolera o jornalismo”
(CACALO KFOURI)
***************
Quem gosta de cinema já assistiu a centenas de filmes com este enredo:
1 – Najila ainda não cumpriu promessa de entregar celular à Polícia Civil
2 – “A polícia está comprada, não é? Estou louca?”, questiona Najila Trindade
Acrescente-se o arrombamento do apartamento até agora não provado, o sumiço do tablet… Começo a pensar que não se trata de tentativa de extorsão, é caso de paranoia, ela é doente.
***************
No Blog do Ancelmo
Em enquete, 70% dos caminhoneiros respondem ser a favor do exame toxicológico
O “Blog do Caminhoneiro” fez uma enquete com 1.700 pessoas, sexta, e 70% delas, acredite, manifestaram-se a favor do exame. Só 30% se disseram contra. O argumento dos que aprovam é a “segurança nas estradas”.
Sabem qual é o perigo que correm com colegas “chapados” compartilhando estradas com eles. Só o atirado presidente não tem ideia das consequências do que diz e faz, a noção da liturgia do cargo que ocupa.
***************
Na Folha
Guedes sugere que caso Moro é tentativa de prejudicar Previdência
Só esta que faltava, o que está prejudicando o projeto são duas coisas, o exagero do proposto e a diplomacia à la Ernesto Araújo do PSL para tratar do assunto e a falta de empenho de bolsonaro, ele foi muito mais assertivo ao dar apoio a Neymar.
Aposentado constrói há 35 anos castelo no agreste do RN
A obra ainda inacabada, com 150 torres de tamanhos variados, 13 labirintos e quatro andares, é a missão de vida do sargento aposentado do Exército José Antônio Barreto, 87, o Zé dos Montes.
Já com grande parte do castelo que carrega seu nome erguido, o aposentado, aos 65 anos, viajou para a Europa. Visitou Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Alemanha. Queria saber se o seu empreendimento devia alguma coisa às construções do “estrangeiro”.
Caramba, que aposentadoria boa a do sargento, hein? Deve ser melhor que a de marechal. O repórter não teve a curiosidade de saber o quantum?
***************
No Estadão conteúdo
Sob pressão de ruralistas, presidente da Funai é exonerado do cargo
Neste governo o que mais funciona é pressão do lado errado. Lembrou-me dos certificados, emitidos durante a ditadura militar, de que não havia índios em determinadas áreas, apesar de eles estarem lá, o que redundou no assassinato por parte de “ruralistas” de centenas de indígenas.
***************
No Estadão
PSL promete fazer oposição a Onyx em depoimento na CCJ
Embora ministro diga que não vá, convocação para a audiência está mantida; parlamentares poderão perguntar o que quiserem, diz líder
O partido do governo não suporta – nos dois sentidos da palavra – o governo.
Noruega e Alemanha defendem Fundo Amazônia
Em carta, embaixadores elogiam atual formato de gestão; governo queria mudar regras e usar verba para indenizações
Como previsto pelo Mirando, o sinistro contra o Meio Ambiente, Ricardo Salles, não tinha combinado com os “russos”.
***************
No UOL
“A verdade fica doente, mas não morre”, diz Lula a advogado
Existem poucas pessoas na face da Terra mais inadequadas para proferir tal sentença do que Lula, que não faz outra coisa há muito tempo se não mentir.
Criticada por Bolsonaro, prova de linguagem do Enem cobra hábito de leitura
Pois é justamente isto que o incomoda, não lê nem bula de remédio.
Por que confiar na Fiocruz
Pesquisadora dos EUA defende metodologia da instituição, criticada por Osmar Terra por estudo sobre drogas
Só o fato de haver sido criticada por quem foi seria suficiente para confiar, mas apoio técnico nunca é demais.
Articulador do PSL na Câmara, Alexandre Frota se diz decepcionado com Bolsonaro como presidente
Repito: O partido do governo não suporta – nos dois sentidos da palavra – o governo.
***************
No Blog da Andréia Sadi
Barroso critica ‘euforia’ de ‘corruptos’ com vazamento de conversas entre Moro e Dallagnol
É exatamente isto o que está acontecendo, todos eles esperançosos, achando que as condenações serão anuladas. Eles e suas torcidas organizadas e enviesadas.
***************
No G1
PF suspeita de ação orquestrada na invasão de celulares de Sérgio Moro e de procuradores
Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e qual o método usado pelos hackers.
Descubram, exponham e desafinem a orquestra.
Segunda Turma do STF torna políticos do PP réus por organização criminosa
Segundo denúncia, Eduardo da Fonte, Arthur Lira, Aguinaldo Ribeiro e Ciro Nogueira desviaram dinheiro da Petrobras. Advogados dos quatro políticos negam acusação.
Os advogados desmentem??? What a surprise!
***************