Tsunami de bobagens ditas, os sapos de Moro digeridos. Mira
Estará aqui a origem do tsunami previsto por bolsonaro? “Alexandre Frota diz que Eduardo Bolsonaro precisa “deixar de ser mimado”. É briga pra mais de metro, como dizem os gaúchos.
A UNE promete uma grande manifestação esta semana para repudiar as medidas do sinistro contra a Educação. Incluiu, como fazem os parlamentares, um jabuti como motivo para o protesto, a reforma da Previdência. A ver se a entidade ainda tem algum poder de arregimentação.
Aconteceu um episódio vergonhoso no domingo depois do jogo entre Santos e Vasco. O goleiro Sidão, que comeu um frangaço, foi escolhido pelos internautas, contra a opinião da equipe de profissionais da Globo, como o melhor jogador em campo, evidente gozação. A justificativa da emissora para entregar o troféu a Sidão é que a promoção Craque do jogo faz parte do pacote comercial das transmissões do Brasileirão, donde se pode concluir que a Globo vende sua opinião. Outro fato que fica evidente é a grande bobagem da tal da participação dos espectadores durante as transmissões do que quer que seja, feita uma filtragem não sobra 1% de opinião aproveitável. À noite, a Globo reconheceu que caiu em um trote e anunciou que vai mudar o critério da escolha.
É dirigido a Trump, mas serve feito uma motosserra para bolsonaro e seu sinistro contra o Meio Ambiente:
(CACALO KFOURI)
***************
Barrabás!!!
Na Folha é “comum isto”… insuperável nos erramos, já enforcou Jesus Cristo, já publicou que em uma execução por fuzilamento os componentes do pelotão é que são vendados e não o alvo, que o sistema de disputa esportiva round robin é robin hood, que pay-per-view é paper view, mas não fica satisfeita, é só esperar que virá outra do gênero.
***************
E os competentes “informáticos” da NET atacam de novo:
***************
Na Folha
Câmara e Senado indicam que decreto das armas excede limites legais
Pareceres de consultores apontam excessos que podem ser vetados no Legislativo
E Moro mantém-se na encolha, parece que escolheu mesmo sair da História pela porta dos fundos.
Mary Del Priore desmistifica José Bonifácio como o intelectual da colônia
Buenos Aires Em “As Vidas de José Bonifácio”, da historiadora Mary del Priore, aquele que ficou conhecido e até hoje é alabado(*) como o patriarca da Independência tem sua personalidade e sua trajetória matizadas, mostrando nuances que com o tempo desapareceram.
(*) Significa louvado, elogiado em “argentinês”, mas em português não existe a palavra, a menos que meus vários dicionários estejam desatualizados.
Para defender decreto, Onyx diz que mulheres preferem armas a Maria da Penha
Só se for a dele para se defender de asneiras deste porte (atenção, duplo sentido profundo…).
Libera geral
Bolsonaro ficou profundamente irritado com a edição de norma que proibiu o uso de minissaia, regata e chinelo no Planalto. Em áudio a auxiliares, na sexta (10), o presidente avisou que queria ver o “responsável por essa anormalidade” em seu gabinete na segunda (13).
“Orra, meu, quem fez esta droga? Sou machão, quero ver as coxas das moças! Mandem o viado pra minha sala na segunda bem cedo!”.
Defesa de Lula pede ao STJ para ex-presidente cumprir pena em casa
Advogados alegam inexistência de local compatível e peculiar situação do petista
Se até quem matou tem direito, por que ele não teria? A questão é onde cumprirá a pena, se em casa a vida dos vizinhos transformar-se-á – homenagem a outro detento – em um inferno, passarão eles a cumprir pena.
Certidões de óbito de torturados pela ditadura ficam sem correção em SP
Causas das mortes não são modificadas; para magistrada, haveria ‘juízo de valor’(!!!)
(!!!) Que valor? O de ustra, bolsonaro e 01, 02 e 03? Está mais do que provado que morreram sob tortura, que foram assasssinados.
Surdo, ex-reserva de Casagrande acha refúgio no esporte e na música
No início dos anos 1980, Julio César era um promissor ponta(-)(*)direita que dividia o gramado com Sócrates, Wladimir e Casagrande,
(*) Caramba, será que a turma confere as informações do mesmo jeito com que escreve? Se assim for, não dá pra confiar em nada. Abra o Volp, cara-pálida, está nele, com hífen.
***************
No UOL
Defesa diz que prisão de Temer tem “viés político” e é “caça ao tesouro”
O tesouro que ele acumulou com malfeitos?
Assediado por partidos, juiz que anulou júri do Carandiru quer ser prefeito
Ivan Sartori foi juiz por 38 anos em SP e foi responsável por anular a condenação de 74 policiais no caso conhecido como “massacre do Carandiru”
Nestes tempos de bolsonaros, olímpios e witzels é provável que tenha chance.
Universidade não é antro de consumo de drogas, diz representante dos reitores
Sem dúvida, o antro de “drogas” está no Planalto e arredores.
Moro será indicado para próxima vaga no STF, diz Bolsonaro
É o preço da engolição de sapo? E pode ser em vão, do jeito que políticos têm medo dele – o velho Moro, do atual, sem espinha dorsal, não sei… – é capaz de ser recusado do Senado.
Em nova polêmica, Damares diz que Elsa, de Frozen, é lésbica
Por quê? Elza não tem varinha, faz tudo com as mãos, uai.
Aqui vai o link do vídeo da moça que trepa em goiabeira – maliciosos, trepa no sentido de subir –, é inacreditável, ela é pouco menos que uma débil mental, sem ofensa aos débeis mentais: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/05/12/em-nova-polemica-damares-diz-que-elsa-de-frozen-e-lesbica.htm
Merece fazer parte do ministério do atual governo.
***************
No Estadão
Contos do submundo.
“Pessoalmente, não gosto de tiras, mas procuro ser cordial com eles, e então quando Johnny Brannigan entrou no Mindy’s numa noite de sexta-feira e se sentou na(*) minha mesa, porque não tinha mais lugar vazio no restaurante, fui logo cumprimentando, animado”.
(*) Sentou na mesa e derrubou os copos ou sentou à mesa, cara-pálida. Como não tenho o livro, não sei se o erro está nele ou na transcrição. De tempos em tempos, nasce uma impropriedade, agora é “em”, chegar em São Paulo, ir no cinema etc.
Tempo atrás foram “a nível de”, “entrega a domicílio”, às vezes até pior, à domicílio, TV a cores.
Uber decepciona em estreia na Bolsa
Dúvidas sobre a capacidade de empresa dar lucro e pior semana da bolsa americana no ano, por disputa com a China, derrubaram ações
Algum simples mortal não versado em economia consegue entender isto? Fica com 25% do valor das corridas, não tem encargos trabalhistas, controla tudo por meio de computadores e não dá lucro???
Crimes de supremacistas brancos crescem nos EUA
Desde 2014, número de ataques de extrema direita(*) foi maior que o de radicais islâmicos
Em defesa da Europa
Sete décadas após o fim da 2.ª Guerra em solo europeu, a Europa que construímos desde então está sob ataque da extrema-direita(**)
Poloneses marcham contra lei sobre restituição a judeus
Milhares de pessoas se manifestaram ontem em Varsóvia, convocados pela extrema direita(***) sob o lema “Stop 447”,
(*) Está na pág. A15, (**) e (***) estão na A16, uma em cima da outra. É o samba do hífen louco, cada editor escolhe o que vai ser.
‘Com manutenção, nunca vai chegar nesse(!!!) estado’
Cidade e Arquitetura, o restaurador Francisco Zorzete ressalta que as igrejas são “novas” em relação a outras no mundo e não exigem recuperação complexa. “Algumas têm acabamento um pouco mais sofisticado, mas as técnicas construtivas, como taipa, são simples. O complicado é não conservar. Se tem manutenção, nunca chega nesse(!!!) estado péssimo. Tem de restaurar e cuidar.”
(!!!) Que estado, cara-pálida, de São Paulo, do Paraná? A este estado, restaurador. Aproveite a profissão e dê uma restaurada em sua gramática.
Estatal do sangue enfrenta impasse e perdas.
Conflito entre governo e estatal do sangue pode causar prejuízo de R$ 40 milhões
Um conflito entre o governo e a direção da estatal Hemobrás pode provocar o desperdício de R$ 40 milhões em bolsas de plasma nos próximos dois anos, conforme uma estimativa feita por técnicos federais. O impasse teve início em 2017, quando se retirou os poderes da estatal para gerir o processamento do plasma, usado em pessoas com queimaduras, hemorragias, sistema imunológico fragilizado ou com deficiência de coagulação.
Brasilsilsiiil! A reforma de que o país precisa mesmo não é a da Previdência, é a contra a incompetência.
***************
No G1
Governo não vê necessidade de mudar decreto de armas, diz Onyx
Ninguém neste governo enxerga um palmo adiante do nariz. E como não há nenhum narigudo, o horizonte é muito curto.
Bolsonaro diz que indicará Moro ao STF para honrar compromisso
Ahhh, então este é o preço de haver aceito o ministério e da engolição de sapo? Muito pouco nobre da sua parte, senhor engolidor de batráquios. E toda a dobração de espinha pode ser inútil, depende da aprovação do Senado.
Homem é baleado e morre em briga de trânsito na Zona Oeste do Rio
Após discussão em via de Jacarepaguá, motociclista disparou tiro, que atingiu a nuca de homem de 50 anos. Ninguém que estava no carro com ele ficou ferido.
E vai piorar, é só o começo.
12 militares viram réus no caso de carro alvejado por tiros em Guadalupe
Juíza federal substituta da Justiça Militar Mariana Queiroz Aquino aceitou a denúncia do Ministério Público. Na ação, um músico e um catador foram mortos.
O documento do MP Militar cita laudos que apontam terem sido disparados 257 tiros de fuzil e de pistola. O carro em que estava o músico, que morreu na hora, foi atingido por 62 disparos. O sogro dele, Sérgio Gonçalves de Araújo, ficou ferido na ação.
O subprocurador-geral militar bolsonarista Carlos Frederico de Oliveira Pereira pediu a soltura deles, é do tipo que bolsonaro chama de “um dos nossos”.
Secretário da PM e tenentes-coronéis vão à Europa a trabalho e fazem passeios turísticos
Dois militares foram acompanhados das esposas; grupo postou fotos em pontos conhecidos de Paris, mas corporação afirma que despesas de cônjuges serão pagas com recursos próprios
Com a missão de visitar fabricantes de armamento não letal, que poderá vir a ser usado pela corporação, uma comitiva liderada pelo secretário da PM, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, passou dez dias por países como França e Alemanha. Também assumiram a incumbência três tenentes-coronéis das diretorias de armamentos e munição — dois deles acompanhados das respectivas mulheres.
Olha a balbúrdia aí, gente! Pra isto tem verba, não é, Witzel?
***************