Sigilo, boquirrotos e choramingos no país dos preconceitos, inclusive com a Cultura.
O Exército Islâmico assumiu a autoria do assassinato em massa acontecido no Sri Lanka – o número de mortos passa de 320 –, alega ter sido represália ao ataque contra muçulmanos ocorrido na Nova Zelândia. Isso dá ideia do nível de boçalidade dos membros do EI, o que os moradores do Sri Lanka têm a ver com os crimes cometidos por um maluco em outro país?
Brasil, país da hipocrisia, “aqui não há preconceito racial e de sexo…”. Chamei um uber, veio uma motorista, mulata clara e evidentemente baiana. Seguimos viagem, logo deu para notar que era simpaticíssima e que guiava bem. Não resisti ao meu vício de jornalista e perguntei se havia sofrido discriminação por ser mulher. Respondeu-me que eu não era capaz de imaginar o número de chamadas canceladas quando o requisitante via que se tratava de uma motorista. E contou uma situação pela qual passou. Ela e o marido – também uber – pretendem comprar mais um carro, um do tipo que permita fazer o Uber Bag, que possibilita, primordialmente, viagens para aeroportos. Disse que viu um carro do tipo estacionado e dirigiu-se ao colega para pedir informações sobre o veículo. Teve como resposta “por que você não vai trabalhar de doméstica, tenho cinco diplomas, um carro desses não é para qualquer um, você não tem gabarito para trabalhar com Uber Bag.”. Um preconceito – recomendação baseada na cor da pele e no sexo – e uma falta de autoanálise cavalar, não percebeu que é um incompetente, tem cinco diplomas e não consegue trabalhar em nenhuma das atividades para as quais, teoricamente, estaria capacitado.
As coisas por aqui são tão falsas que estão aparecendo vários filmes de publicidade nas TVs com negros, nenhum com as situações reais em que a maioria deles vive. Pura hipocrisia.
(CACALO KFOURI)
***************
No UOL
‘Olavo deve se limitar à função que desempenha bem, de astrólogo’, diz Mourão
Sr., acho que nem como astrólogo serve, não acerta uma previsão, se acertasse saberia que deve manter a boca fechada.
PagSeguro anuncia pagamento imediato a lojista que faz venda em cartão
Nada como a livre concorrência! A continuar assim logo algum cartão começará a pagar o comerciante que adotá-lo.
***************
No Blog do Mauricio Stycer
Delis Ortiz muda de área na Globo após filha ganhar cargo no governo
Os princípios editoriais da Globo estabelecem que os jornalistas da empresa “devem evitar situações que possam provocar dúvidas sobre o seu compromisso com a isenção”. E dá como exemplo: “Pode acontecer que atividades sociais ou econômicas de parentes tenham impacto no trabalho cotidiano ou eventual dos jornalistas”.
Muito bem, medida exemplar, pena que isso não valha quando estão em jogo os interesses comerciais da empresa, basta ver o que acontece na área de Esportes, negociações para lá de nebulosas.
***************
No G1
Bolsonaro diz que declarações de Olavo de Carvalho ‘não contribuem’ para o governo
Declaração foi lida nesta segunda (22) pelo porta-voz da Presidência. Em vídeo publicado na página de Bolsonaro, Carvalho diz que no governo há ‘intriga, sacanagem, egoísmo e vaidade’.
O maior opositor de bolsonaro é ele mesmo, se os grunhidos do astrólogo “não contribuem” para o governo por que ele – e o 02 também – reproduz o bestialógico? Será bolsonaro mais um caso que boneco de ventríloquo como vimos nas recentes eleições (Haddad/Lula), quer mesmo atacar Mourão, mas faz isto indiretamente?
Ministério da Cidadania anuncia reformulação na Lei Rouanet; veja o que muda
Valor máximo por projeto cairá de R$ 60 milhões para R$ 1 milhão; lote de ingressos gratuitos aumentará e preço do ‘ingresso social’ será menor. Texto com mudanças ainda não foi publicado.
A Lei Rouanet precisa ser bem estudada, boa parte do que é financiado não tem a ver com a cultura nacional, trata-se de musicais da Broadway cujos ingressos têm preços astronômicos. Se realmente forem cumpridos os novos objetivos como favorecer investimentos em eventos populares e aumento do número de ingressos gratuitos ou meias-entradas a lei terá mais lógica. Mas, como tudo neste governo, vem junto a bobagem, a vingancinha barata, a mudança no nome da lei.
***************
No Estadão
Audiência com ministro tem choro, ameaça e reclamação
Representantes pediram para que piso mínimo(!!!) seja cumprido; caso contrário, muitos motoristas vão quebrar
(!!!) Cara-pálida, piso, a menos que se considere o porão, é, por definição, o mínimo, assim como teto, a menos que se considere o sótão, é o máximo, capisce?
***************
No Estadão conteúdo
Não há sigilo, são documentos com restrição momentânea, diz Marinho
É, momentânea e para enganação, assim que o projeto for votado saber-se-á (caramba, o atual governo é tão ruim de bateu saudades de Temer) que é baseado em números falsos.
***************