Luto no jornalismo. E a série de polêmicas venezuelanas. A imprensa e as notícias na mira de Cacalo
Trump, o Troglô, anuncia castigos à Venezuela, medida que só servirá para aumentar o sofrimento do povo do país. Uma coisa é não reconhecer o resultado das eleições – se é que se pode chamar um processo pra lá de fraudulento de eleições –, outra é ajudar o país a afundar mais ainda. O Brasil, por exemplo, que, tempos atrás, aceitou ser humilhado pela Venezuela, poderia, para amenizar a crise interna por causa dos preços de gasolina e diesel, comprar o produto – baratérrimo – no país vizinho em vez de beneficiar a empresa nacional sanguessuga Petrobras. Insisto, não tem sentido uma estatal que venda aqui dentro petróleo a preço internacional em vez de levar em conta o custo de extração e destilação aqui dentro.
Na Folha de S.Paulo (21), pág. A14, “Era um tsunami de pessoas com pernas baleadas, diz médica brasileira em Gaza”. https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/05/era-um-tsunami-de-pessoas-com-pernas-baleadas-diz-medica-brasileira-em-gaza.shtml
O jornalismo perdeu, hoje (22), um de seus componentes mais brilhantes e importantes, Alberto Dines. Descanse em paz, meu caro.
(CACALO KFOURI)
***************
No G1
Obs.: – Mais uma vez, apresento a prova do crime, senão ninguém vai acreditar, alguém poderia achar que fosse armação da minha parte… O pobre coitado foi enterrado vivo! E, fazendo uso de linguagem policial, veio a entrar em óbito uma semana depois.
***************
No Blog do Josias
PT quer que Justiça libere Lula para os debates
Obs.: – Quem deve participar dos debates? Os presidenciáveis. Lula não poderá ser um deles, é ficha-suja, então, por que deve participar se não poderá ser votado?
Brasil reage à crise na Venezuela sem método
Obs.: – O Brasil não sabe o que é política externa decente desde o dia 1º de janeiro de 2003.
***************
No UOL
Casal de professores fica 11h em poder de bandidos após sequestro no campus da UFRJ
Após o susto, Patricia Zancan e Mauro Sola-Penna disseram que estão profundamente abalados e com sequelas psicológicas que, segundo eles, não sabem quando serão cicatrizadas. “Estamos nos perguntando o que está acontecendo? Todos sabemos que estes assaltos no Fundão são diários. Cadê a ação da Reitoria? Da Prefeitura Universidade? Cadê a gestão e atenção com os funcionários desta casa que tanto se esforçam para fazer da UFRJ uma universidade de excelência? Quantos mais terão que passar por esse trauma desumano? Ouvir dos bandidos que nossa patrulha de vigilância é inútil e que mais 2 “equipes” estavam no Fundão para fazer a mesma abordagem em outras vítimas é vergonhoso! É assustador.
Obs.: – A Globo, ao apresentar a reportagem, mostrou entrevistas com pessoas que já foram assaltadas ou que relataram a falta de segurança. Como sempre, o “outro lado” , ou seja, a polícia, informou que o “policiamento está reforçado, que etc. etc. etc.”. Acham que somos desinformados.
Giovanna Lancellotti faz “cosplay”(???) de Emilia Clarke em ensaio de “Star Wars
(???) Muito moderno pra mim, só conheço “cospariu”, que é como meu avô libanês falava aquilo mesmo em que vocês estão pensando…
***************
No Estadão conteúdo
Raquel Dodge pede que investigação contra(*) Blairo siga para o STJ
(*) Se é contra, nem precisa fazer, o resultado vai ser “contra” ele, agora se for sobre ele, a respeito dele, em relação a ele não dá pra adiantar o resultado (apesar de todos saberem que é culpado…)
***************
No Estadão
Alckmin afirma que não existe ninguém mais ‘íntegro’ do que ele
Obs.: – Cuidado, o último que falou isto está preso em Curitiba…
Os cafetões do Miss Venezuela
No centro do escândalo está Osmel Sousa, diretor da Organização Miss Venezuela por 40 anos, que renunciou em fevereiro. Uma ex-miss afirmou que ele e seus assistentes pressionavam as moças a aceitarem programas com políticos e empresários em troca de dinheiro para financiar a disputa.
Algumas mulheres resistiram, outras consentiram. Debora Menicucci, de 26 anos, conheceu Sousa quando ela tinha 13 anos. Ela representou a Venezuela no Miss Universo de 2014. Nesse intervalo, Sousa a apresentou ao seu futuro marido, Maikel Moreno, 25 anos mais velho.
Advogado, Moreno cumpriu pena por assassinato nos anos 80. Hoje, presidente da Suprema Corte, ele é conhecido por impor duras sentenças a membros da oposição.
Obs.: Assassino presidindo a Suprema Corte??? Uau, Maduro é insuperável em matéria de decisões abjetas, nem Trump pode com ele.
***************
Na Folha
José Eduardo Cardozo vai atuar na defesa da Rodrimar no inquérito dos portos
A investigação apura se a empresa foi beneficiada por um decreto assinado por Temer em 2017
Obs.: – Epa, opa, é golpe??? (No Estadão: “AGU alertou Planalto sobre Decreto dos Portos” – Advogado da União alertou sobre artigo, alvo de investigação, que prorroga em até 70 anos as concessões e arrendamentos; Planalto defende versão final da decisão).
***************
N’O Globo
Copa 2018: O cuidado com a mente de Neymar
Obs.: – Melhor seria preocupação com o que o pai dele mente.
***************
No Blog do Ancelmo (Gois)
Carioca não pode ver temperatura cair um pouquinho que já vai se encasacando à la Sibéria
Obs.: – Há um componente na sensação de frio que é psicológico e as TVs ao fazer entrevistas com gente que se veste como se estivesse no Polo Sul por causa de qualquer ventinho reforça isso. Além de o fato de que muitos não podem ver um microfone e uma câmera e reforçam o que o repórter quer que eles digam. Turma, o frio não começou ainda! Há também o exibicionismo, tem de mostrar as roupas compradas no exterior em lugares em que faz frio de verdade.
***************