Informações repisadas. Informações desnecessárias, e até bomba falsa vira suposta
Pauteiros do jornais televisivos, chega de febre amarela! Virou febre no noticiário e a vacina é o controle remoto!
Chega, todo dia a mesma coisa, quem não se informou até agora não vai conseguir nunca, that’s enough!
O canal Arte 1 reprisou tantas vezes o balé “Sonho de uma noite de verão” que virou “Pesadelo de uma noite de inverno”.
Desisti de apontar alguns erros, tais como inquérito ou investigação contra, uso de aspas simples em títulos, os inexplicáveis hífens usados no Grupo Globo em Lava Jato e bem informado, para não cansar os leitores. Mas, de alguns, não abro mão, como teria em afirmações e os danados do suspeito e suposto. Mais doídos que serem erros de português, são de raciocínio.
Na Folha de S.Paulo (15), pág. C6, “Neoidiotas contra a carne”. O título da Folha digital é diferente, “Proibir carne em certos dias da semana só pode ser ideia de fascista”. Ou de religiões, completo eu.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2018/01/1950426-proibir-carne-em-certos-dias-da-semana-so-pode-ser-ideia-de-fascista.shtml
Logo, logo, surgirá alguém sugerindo que só se pode comer pedra, afinal, plantas têm vida, nascem de sementes, crescem e morrem, precisam ser protegidas da sanha assassina dos humanos. E não faltarão adeptos da tese, o cara vai abrir uma igreja e ficará trilhardário e poderá comer carne e verduras nos mais caros restaurantes do mundo. Seus seguidores, porém, ficarão banguelas.
Confúcio (não) disse “Se o produto ou candidato for bom, não é necessário alguém ‘famoso’ que não faz ideia do está propagandeando para promovê-lo, se acontecer, tenha certeza, é fake news.”.
(CACALO KFOURI)
***************
Na Folha
União cobra R$ 14,4 bilhões de igrejas, clubes e entidades assistenciais
Obs.: – Que boa parte das igrejas e entidades assistenciais não passa de picaretagem todos sabem. Faz uns dias, abriu uma dessas igrejas do evangelho retangular de seis lados em uma garagem perto de casa, o pastor tem um lindo Camaro vermelho, novinho em folha.
Quantos aos clubes, bom, o que se espera de algo que seja vinculado à CBF?
Erramos
Ilustrada (13 jan, pág. C8) A Páscoa judaica celebra a travessia do mar Vermelho, não do mar Morto, como escrito na coluna “Um herói cínico e hipócrita”, de Mario Sergio Conti.
Obs.: – Uau! A Folha é imbatível quando trata de religião, já enforcou Jesus Cristo; errou o número de pragas do Egito – são dez e não sete; atribuiu a Jó a construção da Arca de Noé; informou que Eva foi criada antes de Adão – deve ter sido alguém querendo “empoderar” as mulheres. E, agora, comete erro geográfico, troca uma mar saudável por um falecido – eu só conhecia o bicho geográfico, vulgo bicho-de-pé, com hífens, sem é outra coisa.
***************