Definições que deixam dúvidas. Um diz, outro desdiz.
Fake news, a palavra do ano de 2017 para o dicionário Collins – na verdade, é uma expressão, não é uma palavra, que pode ser traduzida como notícias falsas ou informações idem. Entonces, o que é uma mulher ótima anunciando uma cerveja ruim? Um/a “famoso/a” anunciando um produto que não faz ideia do que seja? Artista famosa alardeando que vai morar em prédio que não imagina onde fica? Um jornalista consagrado narrando anúncio de banco? Aliás, toda e qualquer propaganda de banco? “Se você usar o desodorante Y as mulheres cairão aos seus pés”, e não é por causa do bodum … O conjunto de tudo isso não constitui fake news?
A Câmara de Vereadores do RJ aprovou, por 40 x 1!, medida obrigando a volta dos cobradores nos ônibus do município, sob a alegação de que isso gera 5 mil empregos. Cuidado, cariocas, o absurdo pode não parar por aí, logo, logo, algum dos obtusos edis proporá a volta dos ascensoristas em todos os prédios, residenciais incluídos. A consequência para a população vai ser no bolso, provavelmente, haverá liberação, pelo TJ/RJ, do valor das tarifas, pois aumentará o custo da operação dos ônibus.
Aonde foi parar o tal do PGQ, Padrão Globo de Qualidade? Apareceu no Jornal GloboNews – Edição das 20h de domingo e ficou mais de 2 minutos no ar e ninguém notou:
Aliança Militar Islâmica Contra o Terrorismo, com se reúne? Cuma???
No Estadão (26), pág. C5, “Da utilidade dos advogados Parte 1”, http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,da-utilidade-dos-advogados-parte-i,70002097351
Os causídicos são fundamentais para o funcionamento adequado do Estado Democrático de Direito, só não deveriam exagerar em suas atuações em defesa de seus clientes, como, por exemplo, alegar que um criminoso preso em flagrante cravando uma faca na vítima é inocente (preferi o exemplo em vez de ir para a política…).
Carlos Alberto de Nóbrega sobre Moacyr Franco, demitido pelo SBT: “Ele tem um talento fora do normal. Ele é um gênio. Só quando ele morrer, vão dizer: ‘Morreu um gênio’. Porque ele canta muito bem, ele é um poeta, ele é engraçado, ele escreve humor bem, ele é criativo”, elogia. Pois eu concordo 100%, se tem uma pessoa subestimada pela crítica, esta tem nome, Moacyr Franco.
(CACALO KFOURI)
***************
PROJETO DE DEPUTADO FEDERAL DO PSDB-RN LEGALIZA AUMENTO DE 500% DO PLANO DE SAÚDE
As 10 (dez) agências reguladoras servem pra quê?
As agências reguladoras foram criadas para fiscalizar a prestação de serviços públicos praticados pela iniciativa privada … para assegurar o interesse público.
E na prática?
Para serem loteadas entre os partidos governistas.
Conclusão:
1. Prioritariamente, defesa dos interesses das Operadoras. Ou seja, retribuir favores pelo apoio e financiamento de campanhas políticas e também… (para bons entendedores, três pontinhos dizem tudo!).
2. Aos cidadãos… ora, uma “boa explicação” através da mídia. Os cidadãos são bons, “compreendem” e “como nada poderão fazer, logo esquecem e seguem em frente”,
============================
“Os eleitores criam e cevam seus 300 picaretas. Que os engulam.”
Barão Von Weichtierreden