Os nomes que deviam ter. Os “supostos suspeitos” pegos em flagrante. As loucuras da imprensa
“Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista.”
Uma das grandes características dos que dão nome a ministérios e programas é desconhecer português. Por exemplo, Ministério do Meio Ambiente é o mesmo que subir para cima, pois Meio e Ambiente são exatamente la même chose; Operação Lava Jato, quando deve ser Lava a Jato, pois Lava Jato é “higienizar” as aeronaves com esta propulsão – e o pessoal do Grupo Globo piora a coisa, põe hífen, achando que lava rápido tem. Ontem, comemorou-se o Dia da Consciência Negra. No popular, o que significa se não peso na consciência? Não é muito melhor Dia da Consciência “de Ser” Negro.?
Na Folha de S.Paulo (20), pág. C8, “Fake Ethics”. That’s it. http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2017/11/1936629-linchamentos-atuais-sao-parte-de-uma-economia-de-mercado-e-marketing-digital.shtml
Você, leitor, compraria um carro usado deste cidadão? Não??? Ah, tem um ar tão honesto… Pois é, trata-se de Carlos Marum, pau-mandado de Temer, cupincha de Eduardo Cunha e relator da CPI da JBS… E, pasme, há quem esteja propondo seu nome para assumir um ministério.
(CACALO KFOURI)
***************
O tempo passa, o tempo voa
Quem trabalha, sofre e é fraterno
Quem tem um cabide no Governo
Bajula, não trabalha e continua numa boa
Por falar em Janot vs Segovia,
Janot odeia Temer.
Temer é um constitucionalista.
Janot, tentando catracar e derrubar o Temer,
quase provocou a Desconstituição” do Brasil.
Não rimou, mas quase conseguiu.
QUANDO A REALIDADE É MAIS CRIATIVA QUE A FICÇÃO
A ficção ao se deparar com significativos instantâneos da vida real, dá vazão aos seus dons e produz surreais caricaturas da nua e crua realidade.
A realidade ao contemplar uma obra da ficção não resiste à tentação e, altaneira, ou com os pés no chão, ou pelo orgulho e soberba nacional, tenta e pode até conseguir sobrepujar a ficção.
Posto isso, eis minha ficção para hoje:
A INCRÍVEL EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA DO PODER CENTRAL DE PINDORAMA
Após o atrelamento das certidões de nascimento, casamento e óbito dos viventes dessa inoxidável república ao CPF (Cadastro Pessoa Física), o próximo passo e visando eliminar fraudes nunca antes imaginadas e agora uma injuriosa realidade, será implantado o SURMJ (Sistema Único de Registro, Monitoramento e Julgamento), viabilizado graças ao implante de um CHIP no centro do cérebro de todos os cidadãos nativos e também nos cérebros de imigrantes que ATÉ ENTÃO optaram por viver e trabalhar em Pindorama.
A partir da implantação do SURMJ, não se admitirá o uso da palavra “cidadão” e “cidadã”, passando a ser obrigatório o uso do novo e tecnológico termo CePeFedadão.
Em relação ao inédito CHIP, fruto do desenvolvimento tecnológico de Pindorama, é um nano computador com as incríveis funções de registrar e transmitir para o CC (Computador Central) os pensamentos, ações e omissões dos CePeFedadãos, sendo que eventuais contravenções e crimes serão julgados em tempo real e, se condenados, imediatamente começará o cumprimento da pena.
Um CHIP utilizando inéditos componentes nanoeletrônicos e inédita linguagem de programação, know-how 100% nacional, made Pindorama. CHIP com capacidade de funcionamento inenterrupto de até dois séculos, que será desativado após 50 anos da morte do CePeFedadão.
Ocorrendo a desativação do CHIP, uma íntegra equipe do MPCC (Ministério Público do Computador Central) em conjunto com uma equipe da PC (Polícia Computacional) farão uma meticulosa investigação nos dados do CHIP, comparando com os dados registrados no BDCC (Banco de Dados do Computador Central). Após essa investigação, o processo será enviado ao STCC (Supremo Tribunal do Computador Central).
Acionado, o STCC, sempre reunido em plenário e se espelhando na Constituição e Códigos Vigentes, decidirá:
A) Comprovando-se que não houve nenhuma divergência entre dados gravados no CC e no CHIP, então não será julgado o EV (Espírito Virtual) do falecido CePeFedadão, devendo ser imediatamente enviado para o PV (Paraíso Virtual);
B) Se o EV do CePeFedadão apresentar divergências e fraudes, deverá ser julgado por todos os Ministros do STCC, reunidos no plenário, com transmissão via TV e Internet, observando-se:
B.1) Se divergências de dados forem causadas por falhas de software e/ou hardware, o EV do falecido CePeFedadão será imediatamente enviado para o PV;
B.2) Se constatado que divergências foram causadas por fraudes cometidas por, ou a mando do falecido CePeFedadão e, independentemente do grau de gravidade, então o EV será imediatamente enviado para o IV (Inferno Virtual).
NOTAS IMPORTANTES:
1) Até 30 dias antes da data final para que o CHIP seja implantado, todos aqueles que não aceitarem a implantação do CHIP no cérebro e a sistemática determinada pelo SURMJ serão agraciados com o Direito a uma passagem de navio de ida para exílio na Coréia do Norte, sem a menor chance de arrependimento e retorno.
2) Para evitar fraudes, sejam favoráveis ou contra os CePeFedadãos, a partir da data da implantação do SURMJ será terminantemente proibida a entrada de turistas e pessoal diplomático sem o prévio implante de CHIP especialmente programado para estrangeiros.
Sobre o meu texto “QUANDO A REALIDADE É MAIS CRIATIVA QUE A FICÇÃO”, tenho a comentar:
– Para não constranger uma minoria, tira-se o direito da maioria. É assim que seremos derrotados. Quem viver, verá.
AHT