Violência, injustiças, retrocessos. Em cartaz, no Brasil e outros locais
Na Venezuela, o regime “democrático” matou mais dois. A OEA continua inerte. E pensar que, liderada pela própria Venezuela, por muito menos que isso, suspendeu o Paraguai.
No Rio, hoje (27), houve manifestação de taxistas contra os aplicativos do tipo do Über. Acabou, como todas, em violência, manifestantes investiram contra a polícia, que revidou. O curioso foi a declaração de um dos taxistas, “Somos trabalhadores, não precisa de violência policial.”.
Uai, as agressões começaram entre eles e da parte deles contra a polícia, queriam o quê? Flores? Em São Paulo, para tentar impedir uma reintegração de posse determinada pela Justiça, moradores puseram fogo em barricadas nas ruas, mas não houve confronto. A polícia é violenta, não há dúvida, mas, violência virou praga, parte de todos os lados, ninguém mais é capaz de protestar ou reivindicar civilizadamente.
Na Folha de S.Paulo (27), pág. A2, “O país dos 30 dedinhos”. Mais uma prova da burrocracia vigente no país.
Ontem (26), comi uma madeleine… não tive sorte, Marcel Proust escreveu sete volumes depois de degustar uma – “À la recherche du temps perdu“. A minha valeu, para felicidade dos parcos leitores, só as linhas anteriores.
No canal Mais Globosat (544 da NET) está sendo apresentado um interessante seriado policial francês, Capitão Sharif segundo a emissora, mas Charif de acordo com o nome que aparece nos créditos do filme. O engraçado/triste é que toda vez que lhe perguntam o nome, o capitão responde “Charif, com cê” e, apesar disso, na legenda aparece “Sharif, com cê”. Barbaridez, que falta de absurdo, como dizia um querido vizinho que já se fué.
Os que ficam entupindo o antispam de nosso emelhos, além de chatos, não são lá muito inteligentes. Recebo uns, devidamente apagados sem leitura, com sr.(a) Cacalo… caramba, sra Cacalo?
Quais são as credenciais de Ivete Sangalo para recomendar uma faculdade em anúncio exibido na TV? Se fosse de Educação Física, entenderia, o preparo que tem é enorme, senão como aguentaria horas pulando no palco? Quem se guiar pelo anúncio, merecerá a fria em que pode entrar.
(CACALO KFOURI)
***************