Implacável, com a carne, quem corta, quem vende, quem fala sobre ela e outras bobagens. Cacalo e seu facão
Eta ferro, como a tchurma é rápida! Já começaram a pipocar os anúncios narrados por locutores com voz de quem está com prisão de ventre dizendo que os donos dos frigoríficos servem o que vendem a seus filhos. Até acredito, mas aí é carne realmente fiscalizada…
Plantas, Temer, plantas? “Deixa dilso, para ilso”, fábricas, fábricas!
O problema é grave? É, não há como esconder, mas muitos espertalhões estrangeiros vão exagerar na condenação da carne brasileira e tentar ocupar o nosso espaço nas exportações.
O Mirando de hoje (21) vai de jeito diferente, há um assunto prevalente que recebeu uma série de declarações cínicas e disparatadas de autoridades, fica mais fácil tratá-las todas de uma vez e não por como dizia Jack, O Estripador:
1 – Blairo vê ‘fantasias’ e ‘idiotice’ no caso Carne Fraca
Ministro da Agricultura diz que a partir de agora as investigações vão tomar outro rumo com a participação técnica da sua pasta
Obs.: – Para que se tenha uma boa noção de quem é o declarante, colo o que se segue:
Justiça bloqueia até R$ 4 milhões do ministro Blairo Maggi e mais 8
Maggi e outros são acusados de comprar vaga no TCE-MT para deputado.
E não custa lembrar que seu apelido é “Motoserra de Ouro” e é acusado de vários crimes ambientais.
2- Funcionária da BRF operava em sala do ministério
Áudio interceptado pela PF na Operação Carne Fraca mostra que denunciante diz a executivo da empresa que funcionária usou senha de servidor federal
Obs.: – Já não houve a “participação técnica da sua pasta”? A funcionária da BRF não atuava lá de dentro?
3 – Pedro de Camargo Neto, vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e pecuarista: ‘Polícia Federal foi irresponsável; há dano ao setor’
Obs.: – Dano ao setor não pode, né mermo? Já à saúde do consumidor não tem importância…
São todos cínicos e fingidos. As gravações são indesmentíveis, se tudo funcionasse como deveria por que uma funcionária da BRF liberaria certificados de qualidade de dentro do ministério, sem ver o que estava atestando, em vez de fiscais irem fazer a verificação in loco (ô, loco, sô).
4 – Ruralistas defendem Serraglio e criticam PF
Obs.: – Certos defensores implicam em vez de defender. Seria ótimo se explicassem por que Serraglio tentou defender Cunha e por que chamava o fiscal-mor de “grande chefe”.
5 – Ministro da Agricultura anuncia intervenção nos Estados do Paraná e Goiás
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PMDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (20) uma intervenção sobre as superintendências regionais do ministério nos Estados do Paraná e (de) Goiás
Obs.: – Por que a intervenção, o ministro não mais “vê ‘fantasias’ e ‘idiotice’ no caso Carne Fraca”?
6 – Governo suspende licença para exportar de 21 frigoríficos sob suspeita no país
Obs.: – Quer dizer, então, que a Polícia Federal não “fantasiou”, nem fez “idiotices”? Sabem qual é o problema oriundo de declarações precipitadas e cínicas? Um ditado árabe resume: “Tal qual a pedra lançada, a palavra proferida não pode ser recolhida.”.
(CACALO KFOURI)
***************