É greve, lista, Maluf se vangloriando, Lula lulando, apresentadora que fala com pernilongo…

abelhas Zum, zum, zum, não escapou um na Lista de Janot. A situação está tão podre que Paulo Maluf jactou-se (sem trocadilho) de estar fora da Lava Jato e do Mensalão.

Faltou ônibus, faltou metrô, faltou civilidade nas manifestações – parece doença, sempre tem gente pondo fogo no asfalto e quebrando bens públicos. Mas, povo, mesmo, não tinha, o que se viu foi gente tentando ir trabalhar, foi a típica movimentação sindical. Em resumo, assim como é o povo que vai sofrer as consequências das reformas que o governo pretende fazer para tapar buracos que não foram cavados pelo povo, foi o povo, teoricamente defendido pelas manifestações, que foi prejudicado.

Pelo fato de ser portador de R.G. baixo, sou do tempo em que se ensinava latim na escola. Nas aulas, fazia análise de textos clássicos, um deles “As Catilinárias”, a reunião dos quatro discursos de Cícero, grande orador romano,  contra Catilina, senador romano que tentou derrubar a República. O primeiro discurso começa assim: “Quosque tandem abutere Catilina patientia nostra”, “Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência”?

Troque-se Catilina por Lula com seus desmentidos inacreditáveis e o discurso estará atualizado.

No último dia 13, o Mirando publicou um link que mostra a ex causando vergonha alheia ao tentar falar em francês em um programa de TV, justo ela que não consegue expressar-se nem em português. O Estado de S. Paulo (15) trata do assunto na pág. A3, “Dilma, um caso sério”.

Os jornais, cada vez mais, concentram seus esforços nas edições digitais. Só não podem se esquecer de melhorar o acesso, o site do Estadão, por exemplo, tem dado problemas todos os dias pela manhã, ou não abre, dá erro, ou demora muito para abrir. Até as 12h10, hora do envio deste post para publicação, o problema persistia. Tentei contato por telefone, impossível, pior que o SAC da Eletropaulo em dias de chuva.

Grande sacada na capa d’O Globo (15):

Lista de Janot inclui Lula, Dilma, Aécio, Serra…

…Maia, Eunício, Padilha, Kassab, Moreira, Aloysio, Renan, Jucá, Palocci, Mantega, Lobão…

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

Em depoimento, Lula diz sofrer “massacre” e que nunca tentou obstruir Lava Jato

 Lula disse ainda que não tinha relação com Cerveró e que não temia a delação do ex-diretor da Petrobras. “Sobre o Cerveró, eu não o conhecia. Só agora ele ficou famoso. Eu só o vi em reuniões. Portanto, não tinha nenhum interesse de indicá-lo [para a Petrobras].”

Obs.: – Com a cara de pau de minha parte, uma desfiguração de “Formosa”, clássico de Vinicius de Moraes:

A gente nasce, a gente cresce

A gente quer enganar

Ele nega

Nega o que não é para negar

O eleitor pega, o eleitor entrega

O eleitor quer morrer

 Ministra da Saúde belga tem sua competência questionada por pesar 130 kg

Obs.: – É o mesmo que ir a um dentista banguela…

Rodrigo Janot pede abertura de 83 inquéritos contra políticos com foro na Lava Jato

Segundo reportagem do jornal “Folha de (S. Paulo)(S.Paulo)(*)” da semana passada, há pedidos para abertura de inquérito contra ministros do governo do presidente Michel Temer:

(*) Barrabás, erram até no nome do sócio…

                                                     ***************

Na Folha

Dilma ironiza Temer e diz que nunca viu ‘fantasma nenhum’ no Alvorada

Obs.: – Esta, certamente, é uma característica marcante da ex, nunca viu nada do que aconteceu sob seu nariz – outra marca, sem olfato – quando foi ministra e presidente.

 No site

 Chefe da OEA dá ultimato de 30 dias ao país para evitar suspenção(!!!)

 (!!!) Uau! Aonde foi parar o “s”? Abrindo-se o link, o erro está suspenso.

                                                      ***************

Na BBC Brasil

 Deputada do Texas propõe lei pra multar masturbação masculina em protesto contra restrições ao aborto

 Obs.: – Como dizia José Trajano após seus comentários mordazes na ESPN, “É ironia, pessoal, ironia…”. De qualquer forma, seria complicado fiscalizar, não? Uma câmera em cada banheiro?

                                                     ***************

No Comunique-se

Kim Kataguiri é dispensado pela Folha de S. Paulo

A última coluna de Kim Kataguiri na Folha de (S. Paulo)(S.Paulo) termina com o coordenador do MLB criticando as pessoas que acessam um texto na web, mas leem apenas o título e pequeno trecho do conteúdo. No artigo, porém, ele não explica a razão de o Movimento Brasil Livre propagar notícias falsas, geralmente em parceria com o site Jornalivre, como as recentes calúnias disparadas contra a jornalista Tatiana Farah, repórter do BuzzFeed News, e a declaração de que a Folha está falindo.

Obs.: – À direita e à esquerda,  os “democratas” são iguaizinhos, não admitem a realidade. Semanas atrás, Guilherme Boulos, também demitido do mesmo jornal, indignou-se e declarou que foi saído por pressão dos leitores (!). Que absurdo, não? Como se os jornais não dependessem deles… Agora, vem o mentirozinho a disparar. Reconhecer que são chatos e não sabem escrever, nem pensar, né mermo?

                                                     ***************

N’O Globo

Planalto aposta em denúncias ‘suprapartidárias’

Segundo auxiliares de Temer, pedidos de inquérito demonstram que problema é ‘sistêmico’, não só do governo

Obs.: – Adotaram a teoria de Lula e Dilma, “não é só o PT que mete a mão, todos fazem a mesma coisa, portanto, estamos salvos!”.

‘A extrema-direita(XXX)(extrema direita)(*) foi a única que cresceu’

(*) Há que saber usar o Volp, que é dicionário ortográfico, não é léxico. Nele, consta extrema-direita, mas, se o escriba consultar um léxico, verá que significa ponta-direita, posição no esporte. Na política, é sem hífen.

                                                     ***************

No Estadão (Portal)

nrizinho

Luisa Mell diz que não mata nem pernilongo: ‘converso com todos os animais’

 Obs.: – Bzzz bzzz, bzzz, miau, au-au, muuuuu...

No Estadão

Ministro liga obesidade à falta de ‘mães em casa”

(Fala polêmica foi dada)(!?!?!) em evento em que Barros assumiu três metas até 2019

(!?!?!) Fala foi dada??? Além do cacófato mais que horroroso, como se faz pra “dar” uma fala? Fala foi dita, proferida, no máximo, feita. O que se dá é declaração, informação e, para se evitar o cacófato, fica melhor, também usar “feita”.

***************

ATT00009_thumb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter