Oh, céus! Oh, vida! Oh, azar! Isso não vai dar certo! Somos a hiena da HQ
O Supremo Tribunal Federal decidiu contra o direito à desaposentação – correção do a receber de aposentados que continuam a trabalhar. Decidiu, “zé fini”. Porém, sugiro aos colegas que perguntem aos doutores da área se não seria mais justo que, ao menos, esses aposentados não fossem descontados em seus salários. Eu, por exemplo, trabalhei mais dois anos e meio sendo descontado pelo teto e minha aposentadoria é pouco maior que a metade dele. Também perguntar “senhores, todos os rombos nas contas públicas foram causados por má administração ou por roubalheira das ‘otoridades’ e o povo vai pagar de novo, pois já pagou primeiro em impostos e descontos em folha?’.
O Rio de Janeiro continua lindo, mas seus candidatos a prefeito… É um festival de “arrependimentos”, todos falsos, é claro; desmentidos que são desmentidos pelos fatos, vide Crivella e sua prisão noticiada pela Veja. Negou e teve de admitir depois de confrontado com gravações em que diz que foi preso. Freixo faz contorcionismos para tentar explicar o inexplicável em suas declarações de tempos atrás. Mas, o que me espanta é o fato de, segundo as pesquisas, não aumentar o número de votos brancos e abstenções. Tem gente que vai votar neles…
Em São Paulo, em seus telejornais, só a TV Globo continua a apoiar os paulistanos em sua luta contra a inépcia da prefeitura e da Eletropaulo. Ontem (26), choveu forte de novo, houve mais queda de árvores, mais falta de luz. Como dizia a hiena Lippy no velho desenho animado, “Oh, céus! Oh, dia! Oh, azar!
(CACALO KFOURI)
***************