Parcialidades, insinuações, erros. Mira na imprensa
Lendo as seções de cartas dos jornais chega-se fácil a duas conclusões: dentre os não muitos que têm suas opiniões publicadas, uma parte dos leitores só aceita colunistas com os quais concordam, querem a demissão dos outros, e um grande número se recusa a enxergar a realidade.
Hoje o Supremo Tribunal Federal pode tomar uma decisão que melhorará muito o andamento das ações na Justiça e acabar com a farra de recursos que acabam por permitir que os “colarinhos brancos” escapem da cadeia: condenado em 2ª instância? Cana! Recorra da cela.
Está nos jornais de hoje: “Vamos tirar o Brasil do vermelho para voltar a crescer”. É impressão minha ou a frase tem duplo sentido…?
Quando ouço ou leio as declarações de porta-vozes afirmando que “todas as contribuições que o partido recebeu foram legais e declaradas à Justiça Eleitoral”, lembro-me de quando fiz uma reportagem com Percival de Souza na Casa de Detenção do Carandiru (SP) – aquela do massacre . Pouco antes de entramos, Percival avisou-me “Cacalo, lá dentro ninguém fez nada de errado, todos vão se declarar inocentes pra você.” Dito e feito…
(CACALO KFOURI)
***************