Correndo deles na eleição
Mais um na República de Curitiba, desta vez, Guido Mantega. O PT, em nota, mostrou-se solidário a ele e indignado com a prisão do ex-ministro, ignorando o fato de ele ter sido envolvido em dois depoimentos, os de Mônica Moura (recebedora da grana) e Eike Batista (doador da grana).
O partido sempre se mostra assim quando um de seus membros se vê em palpos de aranha, pena nunca ter agido da mesma forma quando estes se corromperam, corromperam ou causaram enormes prejuízos ao Brasil. Lê-se nos jornais que vão recorrer a instâncias no exterior, denunciando que tudo se trata de golpe ou tentativa de impedir a candidatura de Lula em 2018, apesar de todas as ações internas terem seguido TODOS os trâmites constitucionais e legais. Mas, como sempre, fecham os olhos para o que ocorre nos países dos amigos bolivarianos. E, sendo pragmáticos, o que interessa é a “causa”, mais uma vez recorrem ao competentíssimo advogado que tempos atrás acusaram de fazer parte do Comando de Caça aos Comunistas, abjeta organização que agiu nos primórdios da ditadura militar.
O juiz Sergio Moro, levando em consideração o fato de que a mulher de Mantega será operada hoje e demonstrando bom senso, adiou a prisão do ex-ministro. É bom que se frise que a ordem para a ação da Polícia Federal desenvolveu-se sem que o juiz soubesse do fato.
Todos os candidatos a prefeito de São Paulo que vêm sendo entrevistados no SPTV 1ª Edição aprenderam a lição de Paulo Maluf, ignoram a pergunta feita e falam um monte de inverdades. Hoje (22) foi o atual prefeito, Fernando Haddad, compare-se o que disse com a realidade e “ter-se-á” uma distância maior que entre a Terra e a Lua… Nada é culpa dele, é dos outros.
Na pág. A3 d’O Estado de S. Paulo, “Estranha impunidade”, retrato perfeito do presidente do Senado. E serve para um monte de gente.
Na Folha de S.Paulo (22), pág B2, “A culpa é sempre da vítima”. Explica por que será difícil que o país saia do buraco.
O Estadão continua a maltratar o vernáculo, insiste no hífen em assembleia geral, em escrever errado nomes de pessoas, a pôr chapéu em campus e otros errores más.
Mein Got, como se apanha da gramática… Apresentadora do Jornal GloboNews: “O Brasil foi um dos 30 países que entregou…”. Será tão difícil perceber que 30 países entregarAM e o Brasil foi um deles?
Na capa do UOL
Você compraria algo deste cidadão? Para quem não identificou, é Rui Falcão, presidente do PT.
(CACALO KFOURI)
***************