Cadê as fotos? Salvem os hífens! Pensem antes de escrever. Cacalo mira
Dizem meus filhos “Pai, você está ficando velho e repetitivo.”. Agradeço a eles pelo “ficando velho”, já sou, passei dos 44 anos… de profissão. O repetitivo é diferente, faz parte da minha atividade de jornalista, insisto até ver alguma providência ser tomada. Sou repórter fotográfico, em todas as publicações nas quais trabalhei toda vez que aparecia uma “otoridade” para palestrar sempre vi retratistas serem designados para registrar, eu mesmo, muitas vezes.
Quando passei a trabalhar para empresas não jornalísticas, então, meu Deus, foi um porre. Aparecia o Zé das Couves para palavrear, lá ia eu fotografar. Então, Lula, para mostrar a quem duvida de sua honestidade, que propala aos quatro ventos, por que não mostra os registros de suas palestras? Faço uma aposta, porque você não as fez!
Declaração de Lula: “As pessoas achincalham muito a política, mas a profissão mais honesta é a do político, porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua e pedir voto”. Completo: e o eleitor, sem critério, vota nele… Parece frase daquele a quem ele abraçou efusivamente, de Paulo Maluf, não? E Lula, ao que tudo indica, mudou de ideia, tempos atrás disse que no Congresso tinha 300 e não sei quantos picaretas… Agora, viraram honestos.
Quando uma pessoa importante é entrevistada na TV, surge um monte de gente atrás dela tentando aparecer na imagem, são os famosos “papagaios de pirata”. Nas reuniões do PT quem aparece são os “ miquinhos amestrados”, que nada enxergam, nada escutam, tudo transformam em golpe ou perseguição.
(CACALO KFOURI)
***************