Fora, Cunha! Cunha fora! Melhor assim, mas resolve? O que penso bate com isto, pág. A10, Folha de S.Paulo (13), “Cunha, profeta triunfante”. Acrescento; se pudesse candidatar-se amanhã seria reeleito. A mudança mais importante depende do eleitor, que não muda. O pior é que o eleitorado não dá importância, parece, ao fato de os que falam em nome de Deus – sempre em vão – são os que mais cometem crimes contra o país, as pessoas continuam a cair no papo furado deles.
De qualquer forma, será maravilhoso se a imprensa ficar no pé dele, se resolver abrir o bico prestará, finalmente, um serviço ao país.
Que coisa dizer sem faltar com a educação sobre o fiel escudeiro de Cunha, o deputado carlos marun (PMDB-MS)? É ou não é digno de um circo?
“Sua Excelência, o povo.”. Que me lembre, é a primeira vez que uma autoridade faz essa saudação. Ministra Cármen Lúcia, parabéns!
No caderno Aliás d’O Estado de S. Paulo (11), pág. E4, está uma reportagem que mostra, mais uma vez, o desprezo do país pelos seus gênios. Santos Dumont inventou, entre outras coisas, o avião; padre Landell, o rádio; Hercule Florence, francês radicado no Brasil, a fotografia. O país ganhou alguma coisa com isso? Nada.
A história se repete, a matéria traz consistentes informações de que a máquina de escrever foi inventada por um padre brasileiro, no Recife, mas não lhe deram o devido valor. De novo, a glória e o lucro acabaram ficando para estrangeiros, no caso, americanos. Também no Estadão (13), pág. A13, “Arte da mentira”. Tradução de artigo do jornal inglês The Economist, vale para qualquer país.
Na Folha (13), pág. A7, “Manifestantes me intimidaram na cobertura de ato na Paulista”.
(CACALO KFOURI)
***************
No NE10
Torcedor do Santa é internado em estado grave após pauladas
Obs.: – Aconteceu no domingo (11), no Recife. Abaixo, o link que possibilita ver a barbárie:
Obs.: – Os animais são facilmente identificáveis. Se a polícia quiser, prenderá todos. O problema é que algum juiz “bonzinho” vai mandar soltá-los, alegando que podem esperar o julgamento em liberdade, pois não oferecem perigo à sociedade. Serão julgados – se forem – daqui a uns 30 anos e vão fazer a mesma coisa de novo (vide os torcedores de uma organizada do Corinthians que foram presos na Bolívia). Por isso, a violência jamais terá fim.
***************
Na Folha/UOL
Minha cassação fortalece tese de golpe contra Dilma, diz Cunha
“Os defensores do PT querem a minha cabeça para ter o troféu. O discurso do golpe precisa da minha cassação. Isso é o que vai turbinar o PT para 2018”, afirma.
Obs.: – Sofisma é isto, o resto é brincadeira de criança!
“Michel não fez nada por mim”, revela Cunha a amigos antes de ser cassado
Obs.: – Puxa, até que enfim uma coisa boa para Temer. Vingue-se! Entregue todo mundo!
***************
No UOL
Casal evangélico dono de sex shop lança livro erótico com amor gay
O casal de evangélicos João e Lidia Ribeiro já é conhecido no mercado erótico: eles são donos de uma sex shop em Jandira (34 km a oeste de São Paulo), dão(X)(dá)(*) palestras sobre sexualidade para casais em igrejas e fazem eventos como chás de lingerie.
(*) O casal dão???
Obs.: – Grana não tem fé. Como dizia uma amiga, “Amai-vos uns sobre os outros.”.
“Aquarius” fica fora e Brasil escolhe filme da família Schurmann para Oscar
Obs.: – Foi golpe…!!!
A nudez numa praia ainda constrange as pessoas? Por quê?
Obs.: – Não constrange, assusta, 99% dos frequentadores deveriam usar burka (burkini não bastaria)…
Querem transformar a Câmara em circo, diz Cunha
Obs.: – Já é, e quem é o dono do picadeiro…?
***************
No UOL/Folha
Cercar cracolândia é nada(???) viável, diz especialista
Promessômetro: ‘Cercar cracolândia’ e propostas para segurança são pouco viáveis, diz especialista
??? O cidadão que escreveu o título não sabe a diferença entre nada e pouco…
***************
No G1
Criminosos ateiam fogo em(XXX)(a)(*) ônibus em São Luís
(*) E, na redação, o crime é contra a gramática…
***************
No Estadão
Sem verba do Estado, Samu da capital deixa de atender 2 de cada 5 chamados
Em casos mais graves, ambulância demora até 50 minutos. Ministério Público Estadual entrou com ação civil pública contra o governo, pedindo que participe do custeio do serviço, conforme prevê norma federal; Estado diz que ainda não foi notificado
Obs.: – Ah, o estado de São Paulo ainda não foi notificado, mas não sabe o que NÃO faz? E o candidato a prefeito apoiado pelo governador fala em melhorar a saúde? Acreditem se quiserem!
***************
1 thought on “Só com certa ironia para entender o que se passa. Cacalo na mira”
No UOL
“Dão” está correto.
Assim como “fazem”, “dão” concorda com o termo anterior “eles”.
No UOL
“Dão” está correto.
Assim como “fazem”, “dão” concorda com o termo anterior “eles”.