Notícias do Brasil: erros e chamas para protestos
Pensando fria e teoricamente, a reforma da Previdência é necessária, as pessoas estão vivendo mais tempo. Mas, como a reforma envolve gente, não dá para pensar friamente. Se já está difícil para quem chega aos 45 anos manter-se empregado, é considerado velho, qual é a chance disso acontecer até que se chegue aos 65? Não vi ninguém na imprensa analisando por esse aspecto. E jornada de trabalho de 12 horas, na contramão do que acontece no resto do mundo? É para diminuir o número de turnos e aumentar o desemprego? Como dizia a personagem Sebá, exilado, do Jô Soares, “Madalena, você não quer que eu volte!”.
Mais um passaralho (figura mitológica nas redações, um pássaro horroroso que simboliza demissões em massa) na Folha de S.Paulo. Depois, não entendem por que o jornal vai mal das pernas, sobra cada vez mais menos coisa que valha a pena ler. Sobram os articulistas, tem para todos os gostos.
Na Folha, pág. A3, o melhor texto que li sobre o impeachment: “O impeachment no Estado democrático”.
(CACALO KFOURI)
***************
A expectativa de vida na verdade inclui em seu cálculo a mortalidade infantil. Crianças morrendo menos significa maior expectativa de vida. Este cálculo é mais uma fraude para rever números e fatores previdenciários.
http://jldgalvaoblog.blogspot.com.br/2015/04/aumento-da-expectativa-de-vida-mentira.html
Sou seu fã e leitor. Gosto de ler seus textos. Precisamos de vozes que falem o que não podemos. Força e Avante!
agradeço em nome do Cacalo!
beijão Marli Gonçalves