O maior defensor da colocação correta de hífens, crases, acentos
Começou! Está na capa ou na parte interna de alguns jornais : a final do futebol nos Jogos será uma revanche dos 7×1. Pura besteira, não dá pra comparar Olimpíadas com Copa do Mundo.
Irritante, pelo menos para mim, a narração “patriótica”. O pior é que, em muitos casos, o falado não é o que se vê.
Frase de um dos comentaristas de basquete da ESPN e que explica muita coisa: “No Brasil, a imprensa se refere a Rivellino como ex-ídolo do Corinthians. Não, quem é ídolo não é ex, é ídolo sempre, ele é ex-jogador. Os argentinos respeitam seus ídolos, são sempre ídolos.”. A frase pode não ter sido proferida exatamente assim, posso ter mudado uma coisa ou outra, mas a essência do pensamento está reproduzida.
Uma perguntinha que pode gerar uma entrevista com quem entende do assunto: a superalimentação de halterofilistas, arremessadores de peso e martelo faz bem pra saúde? Não são atletas com provável vida curta?
Ao que tudo indica, a convocação da equipe brasileira de hipismo foi asinina…
N’O Estado de S. Paulo (18), pág. B2 : “Que valor tem a palavra da presidente Dilma quando diz que a luta contra a corrupção “é um compromisso inegociável” se ela, no exercício da Presidência – e mesmo antes dela – deixou as águas rolarem, nunca soube de nada e nunca viu nada a seu redor que pudesse apresentar indícios de corrupção e de desvio de recursos públicos?”.
Resolvido parcialmente o mistério da faixa presidencial, ela não sumiu, estava no cofre, a joia desaparecida foi achada debaixo de um armário. “Achada” ou posta lá pra disfarçar?
(CACALO KFOURI)
***************