O adorável mau humor de nosso colunista e suas broncas diretas
Que pena… seleções femininas de futebol, vôlei e handebol eliminadas. No caso da de futebol, será que não foi melhor assim? As jogadoras não têm nenhum apoio, são obrigadas a jogar no exterior se querem viver do esporte. Se ganham, vira oba-oba feito pela CBF e por uma parte da imprensa, que é ufanista, pouco crítica e que põe seus interesses comerciais acima da realidade. Fico triste pelas meninas, merecem coisa melhor. Na derrota das meninas do vôlei, uma das cenas mais bonitas do Jogos, Zé Roberto e o neto Felipe abraçados, o moleque chorando, o avô consolando.
O que tem de narrador e comentarista baba-ovos na TV, principalmente nos canais SporTV “né mol não”! Neste caso, é um dos motivos pelos quais o esporte brasileiro não sai do buraco, fazem parte do grupo mais poderoso da TV brasileira e tapam o sol com peneira. Não sou do time anti-Globo, mas a verdade tem de ser dita, no grupo, infelizmente, não existe a separação Igreja/Estado.
Esse negócio de “Já é muito bom você estar competindo nas Olimpíadas em seu país” é complexo de vira-latas, é muito bom ganhar! Perguntem ao Thiago Braz se ele ficaria contente se não tivesse derrotado o francês. Aliás, Thiago, na hora da premiação, não gostou das vaias que os cafajestes de sempre endereçaram ao seu concorrente.
Depois dizem que baiano é preguiçoso, Robson Conceição, ouro no boxe; Isaquias Queiroz, prata na canoagem. Ambos baianos!
Não vou comentar a missiva de Dilma, Marli Gonçalves já tratou definitivamente do assunto neste Chumbo no dia 14. Pra que gastar espaço com “aquilo”? Só de imaginar o trabalho que teve o revisor fiquei com dor de cabeça…
O pessoal se “atrapalham” todo em relação à concordância gramatical quando se refere aos Estados Unidos. Se usarem artigo antes, “os” Estados Unidos, tem de ser no plural, os Estados Unidos são, fazem etc. O problema é que tem gente falando os Estados Unidos faz, é. Os EUA são um país, EUA é um país.
Ontem, nas referências às insinuações de Lula, esqueci-me de citar as palestras que diz que fez, mas em relação às quais não existe um registrinho audiovisual que seja, nenhuma “selfezinha” de algum participante que seja.
A erração nas informações do que está sendo televisionado na NET vai de vento em popa, está passando Austrália e Lituânia no basquete, mas o info diz que é Brasil e Lituânia… Mas nenhum crítico de TV percebeu que quase nenhuma informação bate.
(CACALO KFOURI)
***************