Uai, vixi, isso é imprensa, e o que acontece. Na mira do Cacalo
Deprimente perceber, pelas imagens mostradas na TV, ao fim da fala, no Congresso, do procurador da República Deltan Dallagnol sobre os malefícios da corrupção, como uma porção de praticantes dela não vestiu a carapuça e o cumprimentou como se não fosse com eles. Caras de pau!
Eis uma das enormes diferenças entre a TV Cultura (SP) e a TV Brasil (EBC): a prefeitura paulista tem apresentado propaganda durante a programação da TV paulista. Será que a TV Brasil apresentaria propaganda do governo paulista?
Ainda sobre a TV Cultura: uma rata daquelas em razão da tentativa generalizada de repórteres – de todas as emissoras – de querer parecer “naturais”. A repórter entrevistou um escritor sobre o livro que estava lançando e fez uma série de perguntas que davam a impressão de que havia lido a obra. Terminada a entrevista, diz “Fiquei interessada, vou ler o livro.”. Barrabás!
Existe a escala Richter, para medir intensidade de terremotos. Em Brasília, estuda-se a criação da escala Cunha…
(CACALO KFOURI)
***************
No Gizmodo
Supercomputador brasileiro é desligado por falta de dinheiro para a conta de luz
Augusto Gadelha, diretor do LNCC, diz à CBN: “no mês de maio, vimos que não havia a possibilidade de manter o computador ligado e tivemos a decisão de desligá-lo, diante da imprevisibilidade de chegada dos recursos para a energia elétrica”. Seis pesquisas estão atrasadas, e outras 75 ainda estão para serem iniciadas.
Segundo a CBN, o supercomputador chega a gastar R$ 500 mil por mês em energia elétrica, mas o governo não reajustou o orçamento do laboratório responsável por ele. Assim, a conta de luz chegou a consumir 80% dos recursos do laboratório, tornando inviável seu funcionamento em tempo integral.
Obs.: – Mas pra tapar buracos de uma administração incompetente como a do Rio de Janeiro a grana sai rapidinho… País acostumado com Fusca não deve comprar Rolls-Royce.
***************
Na Folha/UOL
Oito jogadores dos EUA já desistiram de ir (vir)(???) aos
(???) Uai, ir? Os Jogos não serão mais aqui? Claro que abrindo o link chegasse a um título correto
Por contas na Suíça, Cunha se torna réu no STF pela 2ª vez
Não há prova de que Cunha cometeu ato de corrupção, diz defesa ao STF
Obs.: – Repetindo o grande comediante Ronald Golias ao imitar Jânio Quadros, “Eh eh eh, desculpe-me se me rio, mas é que foi uma boa piada.”.
Em defesa oral apresentada no julgamento da denúncia contra o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) nesta quarta-feira (22), sob acusação de receber propina em contas no exterior, a advogada Fernanda Tórtima (*) sustentou que não ficaram comprovados atos cometidos pelo peemedebista em compensação ao recebimento de propina.
(*) Isto é que é argumento tórtimo…
Polícia Federal prende Paulo Bernardo, ex-ministro dos governos Lula e Dilma
Obs.: – Que coisa, hein? Será que Glesi, agora, vai baixar o facho na comissão de impichamento? Tá chegando, tá chegando perto…
O ex-ministro da Previdência e da Secretaria da Aviação Civil Carlos Gabas, amigo pessoal (???) da presidente afastada Dilma Rousseff
(???) E o que seria um amigo impessoal? Aposto que o escriba não quis dizer íntimo.
Secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo também é preso
Antes de ser nomeado pelo prefeito Fernando Haddad, em março do ano passado, Correia foi chefe da Assessoria Especial para Modernização da Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no governo Dilma, sob a então ministra Miriam Belchior(*).
(*) Hummmm… É sempre bom lembrar que ela foi casada com Celso Daniel.
Polícia Federal realiza buscas no Diretório Nacional do PT em São Paulo
Obs.: – Vixi…
***************
Na Folha
As causas do sucesso da Lava Jato
Operação contou com muitas prisões preventivas contra(XXX)(de)(*) empresários
(*) Tô falando… Logo, logo, alguém usará prisões pró…
Sem jogar, clube registra lucro de R$ 2,7 milhões e vira alvo da Fifa
Obs.: O futebol virou uma lavanderia de dinheiro, transformou-se em um esporte mais sujo que o boxe nos velhos tempos.
***************
No UOL
Em turnê no Brasil
Irmã de CR7 quer mostrar que é mais do que irmã de CR7
Obs.: – É prima também?
***************
No Estadão
CPI daMerenda é instalada aos gritos de ‘chapa(-)(*)branca’
(*) Vi na TV, gritaram também “com hífen!”, “com hífen!”. Chapa-branca, conforme está na pág. 182 do Volp, é um substantivo masculino, cabra-macho sim senhor. No caso de chapa branca (sem hífen), chapa é substantivo feminino e branca é adjetivo feminino. Não, não, escriba, não precisa agradecer, basta que você consulte um dicionário na próxima vez. Ah, no texto também está errado, miséria pouca é bobagem.
Deputados usam Lulinha para blindar bancos na CPI do CARF(X)(Carf)
Funciona assim: deputados da base do atual Governo apresentam requerimentos de convocação de Luís(Luis) Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula e alvo da Zelotes, em todas as sessões da comissão, e o PT e aliados derrubam.
Obs.: – Na hora da pilantragem são todos muy amigos.
***************
No G1
São Paulo anula negócio com jogador que usou “bambis” na rede
Torcedores acharam em sua conta do Twitter declarações de amor ao rival Corinthians, além uma provocação ao Tricolor, quando dizia que iria assistir a um “joguinho dos bambis”.
Obs.: – Tomara que sirva de lição para os que vivem de agredir nas redes (antis)sociais. Já há empresas que pesquisam as postagens dos pretendentes a um emprego. Quem sabe, até por medo, a coisa comece a ficar civilizada.
***************
No Blog do Gois
Sobre a ditadura, filme (‘Trata comigo’)(?) estreia hoje
De Carlos Alberto Riccelli, 69 anos, protagonista de (“Trago comigo”)(?)
(?) Trata ou Trago? Tratei de verificar e trouxe o nome certo, é Trago.
***************
Na Exame
Os 50 erros de português mais comuns no mundo do trabalho
45- “Namorar alguém” / “Namorar com alguém”
Errado: Maria namora com Paulo.
Certo: Maria namora Paulo.
Por quê? A regência do verbo namorar não admite preposição.
Obs.: – Há controvérsias, como diria Pedro Pedreira, personagem de Francisco Milani (Escolinha do Professor Raimundo):
No Aurélio:
-
Manter relação de namoro; ser namorado: “O Promotor namorava com a filha do coronel Quincas” (Bernardo Élis, Caminhos e Descaminhos, p. 58); “Edílio está namorando com Mirna” (Dias da Costa, Canção do Beco, p. 19); “nunca disse por vergonha a nenhum colega de liceu que namorava com ela, se calhava aproximar-se toda risinhos à saída das aulas” (Lobo Antunes, O Esplendor de Portugal, p. 10). [O uso de namorar com esta regência é perfeitamente legítimo, moldado em casar com e noivar com.]
No Houaiss:
-
flertar, namoriscar