Sobrou canetada vermelha para todo mundo na coluna de Cacalo de hoje
Está chegando, devagarinho, mas está chegando, Sarney, Jucá, Renan, Cunha com prisão pedida… Só imagino o que acontecerá na hora em que Marcelo Odebrecht resolver abrir o bico. Não será com falta de assunto que os jornalistas terão de se preocupar nos próximos dias.
Ler o comunicado de Renan citando a dignidade do cargo do presidente do Senado causa espanto igual ao ouvir falar em Comissão de Ética da Câmara…
Não bastassem todos os desmandos resultantes do aparelhamento da EBC, surge mais um: a Ouvidoria, sim, a Ouvidoria da empresa, cuja única função é a de tratar de questionamentos feitos pelo público sobre o que a empresa produz, resolveu se meter onde não é chamada e criticar o “Jornal Nacional”!
Meus ouvidos doem, assistindo ao Jornal Nacional (6), TV Globo, ouvi a apresentadora dizer “Há x tempos atrás…”. Há indica passado, ou é “há x tempos” ou é “a dias atrás”. O pessoal que redige para a TV não pode perder de vista o tamanho da influência que tem na população, tem de ser extremamente cuidadoso, mas, infelizmente, parece, não tem noção disso. Para completar, uma repórter, ao narrar a prisão de um taxista, disse que “ele não ‘possui’ antecedentes criminais…”.
(CACALO KFOURI)
***************