Mais um mico para o Corinthians? Coluna Mário Marinho
Mais um mico para o Corinthians?
Olha só a notícia que está correndo por aí nos bastidores do futebol: o Corinthians está interessado em Leandro Damião.
Como? Quem é Leandro Damião?
É aquele centroavante gaúcho que o Santos, junto de um grupo de empresários, contratou pela fábula de R$ 40 milhões há uns três ou quatro anos.
Damião vinha com fama de goleador, mas não justificou a fama nem a grana no Santos.
Na temporada 2015, fez 18 gols em 44 jogos pelo Cruzeiro, mas alternou entre a titularidade e o banco de reservas.
O último clube de Damião foi o espanhol Bétis, onde ficou por quatro meses e participou de três partidas. E nada de gol.
O Santos, o jogador e seu empresário querem resolver logo a situação e admitem emprestá-lo até o final de 2017.
O Corinthians, depois de ter acertado em cheio na contratação de Ronaldo, o Fenômeno, há sete anos, está à procura de um nome famoso.
Esse nome, há três anos, foi o Pato. O Corinthians investiu uma fábula para ter um jogador que não gosta muito de jogar.
E depois daquele pênalti contra o Grêmio, quando rolou a bola para o goleiro Dida e custou a eliminação corintiana da Copa do Brasil, nunca mais a torcida corintiana quis ver o genro do Berlusconi com seu alvinegro manto sagrado.
Acabou emprestado ao São Paulo numa transação que todo mundo se deu bem. O Corinthians recebeu em troca o passe de Jadson, esquecido em algum cantinho do Morumbi.
Pois Jadson se deu muito bem no timão. Por outro lado, o Pato também fez boa temporada no São Paulo que só não ficou com o jogador porque considerou um mau negócio financeiramente: era muita grana.
Daí, o Corinthians trouxe o centroavante André que, no início da carreira, ao lado de Neymar e Ganso, No Santos, fez muitos gols pelo Santos. Mas, na primeira oportunidade que teve, o time praiano vendeu o passe do André para o futebol estrangeiro.
Não fez sucesso lá fora.
Voltou a futebol brasileiro para o Atlético Mineiro onde entre uma balada e outras até andou marcando alguns gols.
Mas, o Galo estava louco para se ver livre do André.
E apareceu o Corinthians.
Lembro-me que, quando criança, lá em Belo Horizonte, eu ficava furioso com uma história, segundo a qual, paulista vendia bonde para os mineiros.
Pois, agora, o Galo vingou os mineiros e tacou o bonde André no Timão.
Não satisfeito, o Corinthians agora quer outro bonde: o Leandro Damião.
______________________________________________________________________
Mario Marinho – É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, nas rádios 9 de Julho, Atual e Capital. Foi duas vezes presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Também é escritor. Tem publicados Velórios Inusitados e O Padre e a Partilha, além de participação em livros do setor esportivo
POIS BEM, SERÁ QUE AO INVÉS DE IR ATRÁS DE JOGADORES PROBLEMÁTICOS, CORRA PARA O URUGUAI OU ARGENTINA
E TRAGA UM DAQUELES JOGADORES BRIOSOS E BATALHADORES QUE DÃO O SANGUE EM CAMPO!