Atento aos detalhes, e ao momento político, Cacalo na Mira
A Folha de S.Paulo, em artigo na pág. A2 (1º), falou por mim: “No caso de Dilma e o PT, os excessos foram calculados. Governantes costumam adotar medidas populistas? Sem dúvida, mas Dilma resolveu fazê-lo numa escala inaudita, na qual era o marketing e não as disponibilidades orçamentárias que definiam o tamanho dos programas. Autoridades do Executivo pedalam? Pedalam, mas a presidente decidiu esmerar-se, transformando uma prática que seus antecessores mantiveram limitada a não mais do que 0,1% do PIB em imodesto 1%. Candidatos a cargos público mentem em campanhas? Mentem, mas a presidente optou por superar a concorrência e perpetrou o maior estelionato eleitoral da história recente. A corrupção existe desde sempre? Sim, mas há indícios de que baluartes do PT transformaram esquemas de desvio em método administrativo.”.
Recomendo àqueles que não conhecem a história recente do Brasil a leitura da matéria na pág. A13 d”O Estado de S. Paulo (1º), “Relatos expõem “ciência” da tortura na ditadura militares”.
Na Folha de S.Paulo (2), pág. A5: “Pacote de Dilma dá mais dinheiro para as classes média e alta”.
Vixi, na Zi Globe, William Bonner, “Na Usina Nuclear “de” Angra 3. E o repórter cometeu o mesmo erro. Caramba, quantas cidades Angra dos Reis existem? E ele é o editor, não tem desculpa.
(CACALO KFOURI)
***************