Mira na Imprensa em plantão especial. Canetadas de Cacalo Kfouri
Não sei o que foi pior, se as atuações histriônicas e “canastrônicas” dos favoráveis ou as dos contrários ao impeachment, são assassinatos da lógica e da gramática. Da lógica, porque o mesmo raciocínio usado para tentar impedir a ação é considerado inválido no caso da aceitação; da gramática, não preciso explicar, não é? Infelizmente, a imprensa tem se limitado a transcrever trechos do que falaram sem análise do (mau) conteúdo.
Falta lógica na defesa ao tentar justificar as pedaladas assumidas por Dilma alegando que os antecessores também pedalaram. Isso é o reconhecimento da parte dela que pedalou, tenta-se justificar um erro com outro. E a imprensa não percebe o fato, parece haver um embotamento geral.
Gilmar Mendes disse tudo na sessão do STF , os parlamentares do Norte e Nordeste estão se considerando infantilizados ao dar importância à ordem de votação do impichamento. Detalhe que passou despercebido pela imprensa.
O NY Times publica que Dilma, que não roubou, será julgada por ladrões. As duas coisas são verdadeiras, mas o jornal se esqueceu de contar que o Petrolão aconteceu sob seu comando no Conselho da Petrobras, que enquanto foi ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra, sua auxiliar direta, pintou e bordou, que teve no primeiro mandato e tem no segundo um ministério composto por pessoas que estão entre os ladrões citados pela publicação. Fingiu que não sabia ou sabia e não ligou.
Sinto a chamada de vergonha alheia em relação ao comportamento de José Eduardo Cardozo como advogado-geral da União, poderia ter mantido no seu currículo como sendo ministro da Justiça apeado do cargo por pressão do PT por sua (dele) digna e imparcial. Aforamente o ator canastrão que se mostrou.
A imprensa precisa acompanhar atentamente os horários políticos que já começaram a torrar a paciência do cidadão, é grande o número de parlamentares falando asneiras. Ouvi, dia desses, um deputado estadual paulista do PSD, Coronel Camilo, dizendo que o povo precisa de uma polícia que puna (!!!). Desde quando é papel da polícia punir?
Miracolo!!! N’O Estado de S. Paulo, na Sem Intervalo, está Rio 2016, sem hífen. Ainda não dá pra saber se o acerto foi por distração…
(Cacalo Kfouri)
***************
Acho que é um pouco demais afirmar que Aécio Neves não sabe português só porque esqueceu um “a”.
Você mesmo, salvo engano, cometeu dois deslizes:
“Isso é o reconhecimento da parte dela DE que pedalou” (Introdução)
“que padrão é ESSE que desrespeita o nome de uma empresa?” (Tiroteio)
Fuso horário, na prática, é sinônimo do horário do país.
É uma decisão política. Ninguém respeita os 15 graus, basta ver o mapa na internet.
A China, por exemplo, adota um único fuso horário, embora pudesse ter quatro, mas ninguém diz que a China tem um único horário. Todo mundo diz que China adota um só fuso horário.
O (infeliz) horário de verão é uma excepcionalidade.