O Unabomber pantaneiro.
Por Paulo Renato Coelho Netto
Constam na delação desde a presidente Dilma Rousseff ao ex-presidente Lula…
Artigo publicado originalmente no Portal Top Vitrine, http://www.topvitrine.com.br/, de Campo Grande, MS
Havia quem duvidasse, mas o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki confirmou nesta terça-feira (15) a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) sobre o esquema de corrupção da Petrobras à força-tarefa da Operação Lava Jato.
Com isso, as acusações do senador serão legalmente utilizadas nas investigações do Petrolão.
É dinamite pura.
Magoado, se sentindo traído e completamente abandonado, o ex-líder do PT no Senado não poupou e não vai poupar ninguém daqui em diante.
Constam na delação desde a presidente Dilma Rousseff ao ex-presidente Lula.
A lista, enorme, vai de Nestor Cerveró ao ministro da Educação Aloizio Mercadante, e tem ainda o senador Aécio Neves (PSDB/MG) entre vários outros como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
É um daqueles casos em que a tendência é só piorar.
O senador petista por Mato Grosso do Sul não é peixe pequeno.
Até ser preso em flagrante pela Polícia Federal, em 25 de novembro do ano passado – acusado de conspirar contra a Operação Lava Jato – Delcídio era um dos políticos mais influentes do país, com trânsito livre inclusive no Palácio do Planalto.
Sabe muito.
————————
Paulo Renato Coelho Netto – Criador do Portal Top Vitrine, Paulo Renato é jornalista com pós-graduação em Marketing pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS). É autor de nove livros, entre os quais “Mato Grosso do Sul”, obra em português e inglês e “Minha Vida Até os 40 – Uma biografia de João Leopoldo Samways Filho”. É coautor do livro “Campo Grande, Imagens de Um Século”, obra em português e francês. Foi roteirista dos filmes “Pantanal – Um Olhar sobre o Patrimônio da Humanidade”. Publicou seu primeiro livro aos 19 anos, “Ciência do Beijo”. Trabalhou como repórter no jornal Diário do Grande ABC, em Santo André (SP), e na sucursal em Campo Grande do jornal Gazeta Mercantil. Foi diretor e editor-chefe na TV Morena (Rede Globo) e TV Educativa de Campo Grande. Idealizou e implantou a TV UNAES – Centro Universitário de Campo Grande. Na mesma Instituição de Ensino Superior foi diretor da TV UNAES, responsável pelo site, pelo jornal O Centro e a Assessoria de Comunicação do Centro Universitário.