kintakatingoria

  Ilustração: Benjamim Cafalli

“Kintakatingoria”, onde mais se pratica a prostituição em público é o Congresso

kintakatingoria
Ilustração: Benjamim Cafalli

 Prostituição é crime?

Se for a que designa a “mais antiga profissão do mundo”, não. No país é reconhecida pelo Ministério do Trabalho, que considera as pessoas em atividade como profissionais do sexo. Sua exploração, sim, é.

O deputado federal Kim Kataguri, fazendo jus a seu apodo, Kintakatingoria, apresentou projeto que prevê prisão simples de 15 dias a 3 meses para quem praticar prostituição em via pública, além do pagamento de multa, com valor calculado com base no sistema “dia-multa” – definido pelo juiz, o valor variando entre 1/30 e 5 vezes o do salário mínimo.

Alega que “Ninguém tem o direito de transformar a rua em zona de prostituição e prejudicar quem mora ou trabalha no local”.

Esqueceu-se de olhar para o lado. O lugar em que mais se pratica a prostituição em público é o Congresso. E o serviço é pago com dinheiro da população, não com o de quem se beneficia dela.

Orçamento secreto o que é? Emenda Pix o que é? Aprovar um projeto tendo em vista algum ganho pessoal em vez de levar em conta sua importância para o país o que é? Querer aprovar anistia para criminosos que atentaram contra o Estado Democrático de Direito o que é? Trocar apoio ao governo por um carguinho, um ministério, o que é?

Tome tento, deputado – note bem as sílabas… –, analise o que fez desde que foi eleito se não praticar o que é uma profissão sofrida, na maior parte das vezes, a única saída para o sustento da pessoa.

Voltando ao assunto

Ontem, o “Mirando” tratou de uma compra internacional feita pelo mirandeiro sobre a qual incidiram quase 27% de impostos, inclusive no frete.

Para que os produtos sobre os quais incidiram impostos chegassem aqui tiveram de ser transportados, não é? E impostos foram pagos sobre o frete para que o alvo de impostos aportassem no destino.

Lembrei-me da CPMF. A gente pagava uma conta e, pimba, CPMF. Pagava imposto e, pimba, CPMF. Em vernáculo claro, imposto para pagar imposto, apesar de o “C” significar contribuição… Desde quando o que é obrigatório é contribuição?

O Brasil já teve em evidência um economista, Marcos Cintra, thanks God silente há muito tempo, propositor de um imposto único de 1%. Deve ser nefelibata. Se fosse aprovado, incidiria sobre todos os outros, que evidentemente seriam mantidos. Escorchar o cidadão é costume de todos os governantes pátrios, independentemente do partido. Paga-se muito e sem retorno. Basta ver o que se paga de seguro-saúde, ensino, segurança particular…

E o INSS, hein?

Roubando parte da parca aposentadoria de 5,4 milhões de pessoas desde 2016 e ninguém fez nada? Dilma, Temer, bozo e dois anos de Lula? E nem foi lá dentro, foi o TCU em 2023, e só resolveram agir agora?

Lula sempre flertando com a corrupção. O que mais precisaria ser sabido a respeito de Carlos Lupi para que ficasse longe de qualquer cargo público que fosse?

Xandão atendeu a um pedido dele

Lembram do apelo do ex-presidente Collor, “Não me deixem só!”? Pois, o ministro mandou prendê-lo, a ação em que foi condenado a oito anos de retiro espiritual transitou em julgado, não cabem mais lenga-lengas. Vai ter muita companhia na Papuda.

Uma perguntinha nada inocente

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça – não foi decisão monocrática – afastou por 60 dias o desembargador Marcelo Lima Buhatem, do TJ-RJ, devido à publicação de mensagens mentirosas em sua rede antissocial.

Entre as barbaridades  está “Lula é convidado de honra do Comando Vermelho”, devido ao fato de as operações policiais nas favelas cariocas terem sido limitadas pelo STF! Atacou a mais alta instância da Justiça brasileira.

 Bozoide que é, antes do primeiro turno da eleições presidenciais, atacou a “Folha de S.Paulo” por haver publicado pesquisa que mostrava Lula à frente do mendaznato. “Isso sim, tinha que está no Inquérito das Fake News! Ato contra democracia!”. O erro de Português, está em vez de estar, faz parte do original.

A pergunta: alguém assim tem condições de julgar? Afastado por 60 dias, recebendo alto salário, é punição ou são férias? O correto não é expulsá-lo, eliminá-lo da atividade para sempre e sem remuneração, não com o presentinho da aposentadoria compulsória?

Que diferença!

O ogro atacou as mais importantes universidades do país, Columbia, Harvard e Yale. Columbia ajoelhou-se, humilhou-se e danou-se. Continua com a verba bloqueada.

Harvard reagiu, sofre mais ataques e não se dobra. Yale também não.

Começou uma grande reação, perto de 200 diretores de universidades e faculdades acusaram o governo de usar dinheiro público para fazer valer suas tese e de cometer  interferência política.

A Justiça, ontem, proibiu que o defensor da ignorância e do preconceito corte verbas das chamadas cidades-santuários, as comandadas por democratas que abrigam imigrantes.

Columbia vai pagar um preço mais alto que a verba que foi cortada ao fim da contenda. Mostrou que não tem amor-próprio e detonou sua credibilidade. Vai aprender a respeitar o velho axioma, “Perco a parada, mas não perco a classe”. 

Que mardade…

Enfim, uma notícia boa: bozo apresenta piora clínica e aumento da pressão, conta informe médico.

mendaznato e seu mendaznatinho

O líder da oposição na Câmara, o pelista Luciano Zucco, ornejou que não vê a possibilidade de a anistia não ser votada. “Temos a maioria, temos a sociedade”. Tem a maioria? O presidente da Casa, Hugo Motta, declarou que “Líderes que representam mais de 400 parlamentares decidiram que o tema não deve entrar na pauta da próxima semana”.

A sociedade??? Segundo o Datafolha, 56% são contra, 37% a favor.

Que sociedade tem, mendaznatinho?

Já o líder do PL vai ser obrigado a mudar o nome para Sós Cavalcente.

Que canseira!
A “Folha” dá um trabalhão nas correções, o “Estadãozinho” é mais bonzinho. Nele é possível fazer “copia e cola” direto na versão digital. Na “Folha”, não. Há que procurar o texto a ser corrigido por meio do Google no portal para copiar e apontar os erros. E muitas vezes tenho de reescrever o título da matéria pra ficar igual ao no impresso, mudam.“Não basta errar, é preciso dificultar!”… Começou a chegar a versão impressa do “Estadãozinho”, leitura mais atenta.  Até o dia 30 de abril terei os dois como impressos, depois a “Folha” será na versão digital. 

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

Após live, Bolsonaro é intimado em UTI e protesta

(…), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reclamou com a oficial de justiça(X) encarregada da tarefa e fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes,

(X) Justiça, cara-pálida, do Judiciário

                                                                  ***************

Copiadas da Folha

 STF intima Bolsonaro no hospital sobre trama golpista após ex-presidente fazer live com filhos

Tribunal disse que esperava ‘data adequada’ para aviso sobre início do processo; ex-presidente compara oficial de justiça(?) a soldado nazista

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, uma oficial de Justiça(?) entrou no quarto de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital DF Star,

(?) Vai mal, vai mal, o repórter acerta, o editor erra… É em alta, escriba, como está no texto.

Guerra Israel-Hamas domina eleição em NY

(…). As perdas de Wall Street com a montanha(X)russa de anúncios sobre tarifas vão impactar a coleta de impostos na cidade.

(X) O que será que os escribas em geral têm contra o hífen? Com, cara-pálida.

Ana Cañas, em disco ‘Vida Real’, canta (junto de)(*) Ney Matogrosso e tem Belchior como inspiração

(*) Está certo, mas não é melhor como está no portal? “Ana Cañas canta com Ney Matogrosso e se inspira em Belchior no disco ‘Vida Real’”. E qual é a explicação para que não seja mantido o título da versão impressa? É para não repetir como? Então, por que não foi usado o título do portal, que é melhor?

 A iluminadora do show, Carolina Autran, disse à(!!!) ela que nunca deixasse de contar essa história nos shows.

(!!!) Crase digna de MrCr e MsCr daquele brogue! Barbaridade, sô! Vai ver, escreve ao ele… No portal está mudado para “disse então a Ana”. Revisão só depois que o erro está no impresso?

                                                                  ***************

Copiadas do UOL

Quero ver é explicar o “devorou o caseiro até a morte”! Ele era indigesto, foi morrendo aos poucos? Ou, como sugeriu o inigualável Benja Cafalli,  a onça foi parando pra beber água?

 Abrindo o link na capa:

(Suposta onça)(?!?!?!) que atacou e matou caseiro é capturada no Pantanal; veja

(?!?!?!) O que é uma suposta onça, uma leoa?

 Abaixo do “suposta onça” está o vídeo com a afirmação de que a onça é a onça mesmo. O UOL desmentindo o UOL!

Se ainda existisse o Prêmio Esso de Jornalismo a matéria seria a vencedora na categoria “A Barbaridade do Ano”.

                                                                  ***************

 Copiadas do Blog do Ancelmo Gois

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake/miss Crase: Fernanda Pontes
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
 Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações.  Fiquei em dúvida em vista de uma grande mancada recente.  Vou começar a checar. De qualquer maneira, qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem alvo? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. No caso, nem olham o que pescaram.
Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
Lembrete: o “Mirando” desistiu de apontar o emprego errado de pronomes demonstrativos. Eles são semianarfas convictos.

 Ah, a santa é a Inhorância, padroeira deles.

Cantinho del jefe
Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – É o que consta, ao menos,(???) na lista de despesas da prestação anual de contas da legenda ao Tribunal Superior Eleitoral,

(???) Cuma? Que comma é esta, cara-pálida?

2 – Como se sabe, a presidente do Palmeira(X) pede que Dudu seja condenado ao pagamento de indenização,

(X) Errador, o certo é “Parmera”, viste? Antes que leve a sério, Palmeiras

Cantinho da mistake/miss Caixa/miss Crase

 A cada dia, “menas” notas.

***************

1 thought on ““Kintakatingoria”, onde mais se pratica a prostituição em público é o Congresso

  1. Não vale a pena discutir as, digamos assim, ideias do deputado Kim Kataguri. Rebaixa o nível da coluna, especialmente porque o projeto de sua excelência não tem condições de ser aprovado. Mesmo com um Congresso entre os piores da República, o deputado Kim Kataguri não é levado a sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter