Dá o que pensar: os cérebros militantes, uma droga
Dá o que pensar
Na edição de ontem (27), o articulista da “Folha de S.Paulo”, Hélio Schwartsman, trata dos achados de Drew Westen – baseados em dados obtidos por meio de aparelhos de ressonância magnética – a respeito do comportamento do cérebro humano. Ele registrou “cérebros de militantes políticos tentando apaziguar dissonâncias e verificou que os circuitos neuronais utilizados no processo são os sistemas de recompensa, os mesmos envolvidos na dependência de drogas. Os militantes parecem sentir prazer quando conseguem ‘tirar’ seu líder favorito de um embaraço.”.
É o que explica a resistência de bozoides e trumpoides em admitir que seus preferidos são criminosos culpados de tudo aquilo de que são acusados – e de mais o que ainda não foi descoberto. É uma espécie de Cracolândia política. Seus frequentadores raramente abandonam o vício.
N’“O Estado de S. Paulo”, também ontem, o tema tratado por Pietro Sidoti, advogado especialista em Direito Administrativo, é outro. É o Estado laico. Lida com decisões do STF que envolvem fé de mais. A análise mais importante é a de “Decisões judiciais que adotam como métrica a prevalência da fé sobre questões científicas abrem um perigoso precedente”.
É a que permitiu que testemunhas de Jeová que se recusam a receber transfusão de sangue e impôs “que o SUS seja obrigado a financiar tratamentos alternativos em função da liberdade religiosa de cada um – sem considerar os impactos assistenciais e financeiros que essa decisão impõe ao gestor público local que tem obrigação de fazer com que o atendimento público de saúde se materialize de maneira técnica, científica, igualitária e humanitária aos cidadãos.”.
Trata-se de um assunto que exige mudança na máxima “Decisão da Justiça não se discute, cumpre-se.”. Cumpre-se, sem dúvida, mas, sim, discute-se. Por que o dinheiro público deve ser gasto com pessoas que em pleno século 21 ainda acreditam em interpretações malucas de textos bíblicos? Outro exemplo: por que o SUS e mesmo planos de saúde particulares devem arcar com despesas causadas por doenças contra as quais existem vacinas e negacionistas se recusam a tomá-las?
Cada um tem o direito de acreditar no que quiser, mas que arque com as consequências. Não é justo dividir a ignorância individual com toda a população.
Forçando a barra, é o mesmo que obrigar uma companhia de ônibus levar um terraplanista à borda da Terra.
De outro lado…
… a vacina contra Herpes Zóster, que causa cegueira real, não a virtual como a fé de mais, não está disponível no SUS, não é obrigado a fornecer.
Um fato é patente
Todos os envolvidos na armação da fracassada tentativa de golpe são covardes, mentirosos – negam o inegável – e incompetentes, por la gracia de Diós.
Desculpem-me pela franqueza.
Idiotas intrometidos!
“CCJ da Câmara aprova proibir aborto em todos os casos, incluindo estupro”
Muito “cristão” obrigar a vítima da pior violência que existe com exceção do assassinato a carregar o seu resultado.
O que não falta neste mundo é cretino falando…
… é desmiolado acreditando. Caramba, precisa desmentir tal asnice?
https://www.youtube.com/watch?v=fxWKwbigNyA
Tem um vídeo com um médico recomendando que mamografias não sejam feitas, diz ele que a radiação é muito forte – o que é mentira – e pode causar câncer – outra mentira. Mas não achei o vídeo.
Hein???
Recorro, novamente, ao comediante Ronald Golias parodiando o ex-presidente Jânio Quadros, “Desculpe se me rio, mas é que foi uma boa piada”.
Leonardo Corrêa, presidente de um grupo de avvocatos de nome Lexum, mas sem “nexum”, reclama. Diz que “Falta firmeza à OAB para questionar papel de Moraes” depois que o ministro Alexandre de Moraes derrubou o sigilo do inquérito que trata da tentativa de golpe chefiada pelo ignaro ignóbil. A pesquisa feita no Google não apresentou nenhuma manifestação indignada do causídico em relação aos ataques às urnas eletrônicas, à lisura das eleições e à tentativa de golpe em 8 de Janeiro.
Não, cara-pálida, não é aí que a OAB fraqueja. É no caso do advogado de Mauro Cid, que dá uma declaração em entrevista e se desdiz cinco minutos depois. Mentiu. Fraqueja em relação a Frederick Wassef, defensor do Bozo, escondedor de um criminoso, Fabrício Queiroz, em sua propriedade em Atibaia (SP). Ajudou Bozo a traficar e a vender joias pertencentes ao Estado nos EUA.
Bastam os dois casos, senão o “Mirando” ficaria com umas 200 páginas.
Insaciáveis!
O fanático religioso ministro Bezalel Smotrich do criminoso primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu com pedido de prisão pelo Tribunal Penal Internacional, a expropriação do território da Faixa de Gaza depois que terminar a elimininação dos palestinos nela ainda sobrevivem. Para ele, a apropriação da Palestina, de parte da Cisjordânia não bastam.
Alguma perspectiva de paz? O conflito é culpa do Hamas, do Hezbollah? Ou dos desumanos no comando de Israel?
Já imaginaram qual seria a reação mundial se fosse um país árabe pensando em fazer isso?
Pois é
Não me arrependo, mas…
Meses atrás fiz troca de assinaturas, passei da “Folha” digital para a impressa e do “Estado” impresso pro digital. Este diminuiu não só no tamanho, caiu o número de páginas, portanto, o de informação. A “Folha” encolheu também, mas aumentou o número de páginas, mantendo a qualidade da informação.
Mas, lá vem a adversativa no sentido estragador, o “Esporte” da “Folha” ficou ridículo, praticamente dispensável, não informa nada, nem mais a programação da cobertura de eventos pelas TVs. E o chamado de “Mercado” é o que se pode chamar de pain in the neck – arrááá, pensaram que seria em outro lugar, né?
Devido à ridícula obrigatoriedade de publicar em jornais balanços e licitações em tempos de internet, a leitura obriga a uma viração de páginas inúteis e muitas das informações foram transformadas em tripas à esquerda e à direita delas dependendo de serem pares ou ímpares.
O “Estado” manteve duas boas características, ao contrário do concorrente: a separação dos cadernos, o que facilita a leitura, e um bom Caderno de Esportes.
Ainda assim, acho que fiz uma boa escolha.
Parabéns!
Meu guru na Eletrônica e Mecânica e em audição sonora, Cyro Raele, está fazendo 89 anos hoje!
(CACALO KFOURI)
***************
Copiada da BANDNEWS
A presença de 01 levou a inhorância à tela. Que acento é este, cara-pálida? É critica. Crítica é que leva o enfeite.
***************
Copiada da Coluna Yara Fantoni
Abel foi chamado de burro por palmeirenses e isso dói em mim. Ingratidão?
Uma imensa parede obstruía a vista, mas torcedores mesmo assim acreditaram que valia à(!!!) pena ir ao estádio.
(!!!) Cara-pálida, sabe o que vale a pena? Estudar…
É necessária que as tantas chances perdidas sejam cobradas, como a de Flaco que entrou para tentar se(X) o homem(X) gol e deixou escapar uma oportunidade cara a cara.
(X) Ih, escriba, tá mals que nem eles. Tentar ser o homem-gol, viste?
O torcedor tem o direito de se(!!!) estar insatisfeito, mas chamar um treinador como Abel de burro foi demais.
(!!!) Uau! De estar ou se sentir, cara-pálida, sendo que o melhor é sentir-se.
***************
Copiadas do Estadãozinho
Coluna do Estadão
- MISSÃO. A convite da Embaixada da Ucrânia no Brasil, os senadores Sérgio(X) Moro (União), Damares Alves (Republicanos) e Magno Malta (PL) viajaram ao país para participar da Conferência Parlamentar “Ucrânia e os Países da América Latina e do Caribe: Cooperação para o Futuro”.
(X) Sergio, cara-pálida! Se gostam tanto de acentuar nomes porraí por que não o fazem no Julio, do Mesquita?
Barrabás, a visita é pior que os drones que Putin vem lançando!
Cantor Liam Payne caiu enquanto tentava fugir do quarto de hotel
Em vídeo(?) divulgado das câmeras de segurança do hotel, o ex-One Direction estaria(?) “convulsionando” no saguão,
As imagens teriam(?) mostrado ainda que, quando os funcionários chegaram ao quarto, o cantor reagiu e não queria entrar.
(?) Ah, então são supostas imagens supostamente gravadas por uma suposta câmera de vídeo, né, vaselinista?
Direto da Fonte
Bloco de Notas
FÓRUM DE ECONOMIA. No próximo dia 29 de novembro, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) será palco do Fórum de Economia, evento promovido pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), Rotary Club de São Paulo e ANEFAC(X) (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).
(X) Anefac, cara-pálida.
***************
Copiadas do Blog do Ancelmo
legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake/miss Crase: Fernanda Pontes
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal, qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem alvo? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”.
Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
Lembrete: o “Mirando” desistiu de apontar o emprego errado de pronomes demonstrativos.
Cantinho del jefe
1 – Petrobras terá que indenizar em mais de R$ 180 mil viúva de funcionário que morreu após ser transferido para a China
O local onde o trabalhador ficou locado tinha baixas temperaturas, que teriam(!!!) contribuído para o surgimento e para(?) o agravamento da doença
(!!!) Et tu jefe(?) Se a empresa foi condenada é porque as baixas temperaturas contribuíram, caramba!
(?) Pra que o segundo para, jefe? Para com ilso, deixa dilso!
2 – O Juiz(!) Paulo Cesar Moreira Santos Junior,
(!) Xiii, aderiu, jefe? Em bx, caramba.
Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
Férias?
Cantinho da mistake/miss Caixa/miss Crase
1 – Projeção terá imagens de pedras preciosas, borboletas e materiais (nobre belga)(!!!)
(!!!) O errador, parece, está em férias, mas deixou sua querida “Cartilha de Disconcordância Gramatical” à disposição da mistake. Caramba, nobres belgas, escriba.
É ela...
O Maracanã recebeu a visita de Allan Ferguson, ex-goleiro escocês e hoje, aos 61 anos, gerente-geral de gramados da FIFA(?). (…). Ferguson também é o responsável da Fifa(?) pela análise dos campos para o Mundial Feminino de Clubes (2026).
(?) Decida-se, escriba. Mas pelo certo, viste? Fifa.
Cara-pálida anônimo
1 – . Candidata à vaga do poeta Antonio Cícero(X) na Academia Brasileira de Letras (ABL), a professora, ensaísta e crítica literária Sonia Netto Salomão lança o livro “Machado de Assis. A complexidade de um clássico” (nesta terça, dia 26)(???), às 18h,
(X) Sem acento, meu!
(???) Uau, que competência! Dá uma olhada: 27/11/2024 03h00 Atualizado há 9 horas
Não basta errar o demonstrativo, a data também entra na incompetência!
2 – . A vereadora Teresa Bergher (PSDB) homenageia, (…), o presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ)(X), (…). Reconhecimento à renovação na direção da FIERJ(X) e à tradição da cultura judaica na cena artística.
(X) Fierj, atento escriba.
***************