Segue o líder. Blog Mário Marinho
Não dá para saber até quando, mas o Botafogo vai se mantendo líder no Brasileirão. No sábado, passou até com certa facilidade sobre o Corinthians, 2 a 1, e poderia ter sido uma vitória até maior ou, nas esquisitices do futebol, até mesmo mero empate.
É que o Corinthians, que até não jogou mal levando-se em conta o baixo padrão de seu futebol atual, até teve condições de empatar, não fosse um pênalti perdido.
Romero, um dos artilheiros do time e atual capitão da equipe, logo colocou a bola debaixo do braço, assim que o juiz assinalou o pênalti, deixando claro que seria dele o privilégio do gol que levaria ao empate contra o líder.
Mas, na hora de cobrar, eis que o paraguaio, depois daquela ridícula dancinha sem sair do lugar, deu dois passos em direção à bola e em seguida um saltinho muito esquisito e cobrou o pênalti nas mãos do goleiro.
Veja a cobrança:
https://youtu.be/P33jPyU96Ak?si=6gv46TaypvxdfyjI
Você verá que Romero deu três passos antes do pulinho ridículo.
Segundo o leitor amigo e jornalista Alberto Chamas talvez o pulinho tenha sido em homenagem ao belo desempenho da nossa Rebeca Andrade. Como houve três passos antes do pulinho chocante, pode-se dizer que foi uma manobra escalafobética. Para dizer o mínimo.
O certo é que o Corinthians, continuou seu namoro firme com a queda para a segunda divisão, namoro para o qual o Timão parece devotar o mais incondicional amor. Coisa de paixão mesmo.
O Fogão, conforme já dissemos, segue impávido sua marcha que parece vitoriosa, mas é sempre bom lembrar que o time que já foi de GarriNcha é chegado em surpresas desagradáveis.
A rodada do Brasileirão foi boa, com 3,5 por partida, superando a média total do Brasileirão que está em 2,4.
Claro que o Palmeiras colaborou, e muito com a alta estatística ao massacrar o Criciúma, 5 a 0.
Aliás os dois, Botafogo e Palmeiras vão correndo lado a lado.
Botafogo é o líder com 53 pontos e 45 gols marcados. Em segundo, o Palmeiras com 50 pontos e 43 gols marcados.
O Fortaleza, que vem fazendo bela campanha, empatou com o Athletico PR, 1 a 1, e deixou a chance de se intrometer na briga entre Verdão e Fogão e assumir o segundo lugar.
O Flamengo com 45 e o São Paulo com 44, fecham a lista dos cinco primeiros colocados. É aquela briga onde ninguém pode piscar o olho.
Lá no pé da tabela, o Atlético Goiás, lanterna com 18 pontos em 26 partidas tem chances matemáticas, claro. Isso quer dizer que se mantém vivo respirando por aparelhos.
Mas, logo acima dele, Cuiabá, Corinthians e Vitória também estão com a vela na mão.
Veja os gols do domingo:
https://youtu.be/CZvJWuRAw74?si=cfmfZD2HJCLXzZOm
________________________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
__________________________________________________________________