milagre

Fez-se o milagre. Blog Mário Marinho

milagre

A vitória do Corinthians sobre o Flamengo, 2 a 0, neste domingo na Arena Neo Química, foi uma dessas provas que o futebol está sempre promovendo: em clássicos, tudo é possível – até milagres.

O Corinthians vem despencando a cada rodada, está na terrível Zona do Rebaixamento, flertando com a possibilidade da Série B no ano que vem.

E mais, não foi uma vitória fortuita, fruto de um gol por acaso, gol contra, coisas do gênero.

Foi vitória com categoria.

O primeiro gol, por exemplo, foi uma bela e jamais imaginada jogada do contestado Yuri Alberto com cruzamento milimétrico para a cabeça do goleador Tales Magno.

O Timão jogou bem, soube neutralizar os ataques do Mengão, levou um gol de pênalti, não se abalou e conseguiu o gol da vitória com Romero que havia acabado de entrar.

Ah! – então pintou o campeão?

Nã-naninha=não…

O rebaixamento está muito mais próximo que o topo da tabela.

Com a vitória, o Corinthians alcança 25 pontos com uma campanha assustadora de ruim.

São, até agora, 25 pontos ganhos em 25 jogos. Apenas 5 vitórias, 10 empates e 10 derrotas.

Para escapar do rebaixamento, o Timão precisa chegar aos 45 pontos. Ou seja: precisa ganhar, pelo menos, 20 pontos dos 38 que serão disputados. Isso representa vencer 7 jogos dos 13 que serão disputados. Uma tarefa e tanto em se tratando do atual Corinthians.

Adversários que o Timão ainda terá pela frente:

Botafogo – Fora

Atlético Goiás – Em casa

São Paulo – Fora

Internacional – Em Casa

Athletico PR – Em Casa

Cuiabá – Fora

Palmeiras – Casa

Cruzeiro – Casa

Vasco – Casa

Criciúma – Fora

Bahia – Casa

Grêmio – Fora

Como se vê, não está nada fácil a vida corintiana.

Se vencer o Mengão já foi considerado um milagre, para quem venceu 5 partidas em 25 jogos, imagina vencer 7 em 12 jogos.

Um náufrago

que dispensa salva-vidas

A situação do Corinthians, todos sabemos, está à beira de desesperadora para fugir do rebaixamento.

O jornalista Flávio Adauto, com quem trabalhei no Jornal da Tarde, já foi diretor de futebol do Corinthians. Atualmente, faz parte da Comissão de Futebol do Conselho Deliberativo, cuja função é ajudar no Departamento de Futebol principalmente com aconselhamentos, orientações.

Flávio Adauto concedeu entrevista ao blog do Perrone (UOL) e definiu assim a atual administração:

“O presidente Augusto Mello parece um náufrago que recusa a boia salva-vidas que estão lhe atirando. Corre no Conselho Deliberativo o abaixo-assinado pedindo o seu impeachment. Eu não assinei. Ainda. Eu já mandei a ele algumas sugestões, sugeri alguns caminhos, mas ele não toma conhecimento. Ele tem o direito de aceitar ou não ajuda. Mas, o que eu vejo é o Corinthians se afundando cada vez mais. Se afogando”.

Aliás, por falar em Departamento de Futebol, desde que o titular estatutário, o Rubão, se afastou, até hoje o presidente não nomeou um novo diretor.

É estranho quem está se afogando não querer ajuda.

________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

__________________________________________________________________

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter