convocaria o Neymar?

E aí, você convocaria o Neymar? Blog Mário Marinho

convocaria o Neymar?

Todo o mês, eu e o também jornalista Silvio Natacci entrevistamos nomes importantes da imprensa esportiva para a revista digital que editamos, a Bem Bolada.

Sempre um homem e uma mulher.

Pela Bem Bolada, nestes 10 números, já passaram Casagrande, Kleber Machado, Paulo Calçade, Mauro Beting, Flavio Prado, Marcio Canuto, Celso Unzelte, Maurício Noriega, Walderley Nogueira e Ricardo Capriotti.

Entre as meninas, já entrevistamos Lívia Nepomuceno, Aline Fanelli, Ana Thais Matos, Marília Ruíz, Michelle Giannella, Nadine Bastos, Renata Saporito, e Renata Ruel.

No meio de troca de informações, opiniões, histórias pessoais, coisas do futebol, sempre repetimos uma pergunta:

– Você convocaria o Neymar?

De um modo geral, a resposta sempre fica nestes termos:

– Se ele estiver bem fisicamente, é claro que eu convoco.

Alguns fazem alguma restrição à falta de foco no futebol, o pouco interesse na Seleção Brasileira, desmotivação, mas sempre a resposta é positiva.

Essa enquete, se feita numa praça pública, pouco se importando se em São Paulo, Rio, Minas, Porto Alegre, qualquer cidade, a resposta não receberia essa unanimidade de aprovação.

E as razões são, mais ou menos, as mesmas: ele nunca ganhou nada com a Seleção, não está interessado na Seleção, está rico demais, não precisa do futebol e por aí vai.

Levanto esse assunto porque Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, time de Neymar, tem que decidir, até o começo da semana, se inscreve Neymar agora no campeonato saudita, mesmo sem condições físicas ideais, ou se o substituiu por um outro jogador e guarda Neymar para o começo do ano que vem.

O Al-Hilal já está com a cota completa de estrangeiros em seu elenco. Para inscrever Neymar terá que abrir mão de outro jogador atual.

No caso, abrir mão é isso mesmo: negociar o jogador.

O regulamento do campeonato saudita permite a inscrição de 10 estrangeiros, sendo dois deles de até 21 anos.

É essa a cota que já está completa.

Em outros tempos, nenhum técnico abriria mão de Neymar. Os 10 estrangeiros seriam Neymar + nove.

Foram tantos os desencontros nessa atribulada carreira de Neymar que hoje ele pode estar perdendo a vaga para algum zé mané.

Para mim, em condições normais de temperatura e pressão, Neymar continua jogador para ser inscrito no campeonato saudita ou qualquer outro campeonato e ser convocado para a Seleção Brasileira, assim que tiver condições físicas.

Acredito, inclusive, que Dorival Jr., com seu jeito de paizão, é o cara indicado para fazer a cabeça do Menino Ney e transformá-la em cabeça de gente grande.

Diz o velho ditado que quem é rei nunca perde a majestade.

E Neymar sempre foi um craque.

De todo jeito, esse é um grande problema à altura de Jesus…

________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

__________________________________________________________________

 

2 thoughts on “E aí, você convocaria o Neymar? Blog Mário Marinho

  1. Não lembro quem, faz pouco tempo comparou Neymar com Cristiano Ronaldo, como enquanto um olha pra dentro do campo de futebol, o outro só olha pra fora.

    Com o talento que Deus lhe deu, Neymar poderia, em pouca companhia, ter ganho todas as Copas, campeonatos, torneios, títulos, troféus, medalhas, diplomas, manchetes, respeito e memorável admiração de todo o Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter