SÉRIO

  Ilustração: Benjamim Cafalli

SÉRIO
Ilustração: Benjamim Cafalli

 Não dá pra levar a sério certas coisas

Se o ministro do STF Alexandre de Moraes está extrapolando a opinião depende de quem a exara. Há os que dizem que sim, há os com pensamento oposto e os que acham “muito pelo – ao, né? –  contrário”.

Mas abrir espaço para Luiz Felipe D’Ávila expor sua opinião como fez “O Estado de S. Paulo em sua página A6 na edição de ontem com o artigo “Uma democracia em perigo” é uma piada de mau gosto. Foi candidato de “oposição”  à Presidência nas últimas eleições, mas sempre trocou afagos com o ignaro ignóbil nos debates. E declarou ter anulado o voto no segundo turno. Porém disse que se i.g. tivesse feito um bom governo ninguém mais votaria no PT. Quem admite a possibilidade de voto nele, sendo somente pragmático e desconsiderando o ser abjeto que é,  não pode falar em Democracia em perigo.

O candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, no afã de ganhar apoio seja lá da forma que for – lembra muito alguém… – apresentou em um de seus comícios uma atividade ridícula e desrespeitosa, o “Hino Nacional” com a letra modificada para a tal da linguagem neutra! “Des filhes deste solo”. Agora, escorregadio como sempre, declara que “não sabia”. Assim como não sabia até dias atrás que a eleição de Maduro foi uma fraude.

Já lamarçal, apesar de condenado pela Justiça por fazer parte de uma quadrilha que aplicou golpes bancários e solto porque delatou os cúmplices à Polícia Federal, agora finge estar constrangido devido a um detalhe que sempre foi de seu conhecimento. A ligação do presidente de seu partido, PRTB, Leonardo Avalanche com o PCC, disse que vai pedir o afastamento dele, que “está constrangido”. Oras, por quê? Está em seu habitat, é condenado e não é só o presidente que tem ligações com o PCC, ele tem companhia de vários filiados.

Lulices? Só uma, a insistência em pedir novas eleições na Venezuela como se não soubesse que seria tão fraudada como a anterior. As outras, deixa pra lá, o texto ficaria enorme, cansativo, se é que já não está…

 Dos melhores “spoke’n’said” dos últimos tempos

Está na mesma edicão de “A democracia em perigo”. É de autoria do articulista Marcelo Godoy, “Fazer o ‘M’ de Marcola”: “Há limite para o antipetismo bem como para o antibolsonarismo. E esse limite é simples: não há saída fora da política; só o discurso radical e cego de quem pretende atear fogo à própria casa pode achar que político desonesto é a mesma coisa do que um criminoso de uma facção qualquer. Experimente convidar um latrocida ou um estuprador para jantar em seu lar para saber rapidamente a diferença entre uns e outros.”.

A única discordância está no fato de que, aparentemente, o articulista não considerar que Bozo seja criminoso.

 Um caso para pensar

A colunista do UOL Alicia Klein levanta uma questão que dá o que pensar. Comentando a morte do futebolista uruguaio Juan Izquierdo, escreveu “Ele e a companheira Selena são pais de uma menina de 2 anos e um bebê que hoje completa 12 dias. Doze dias. Selena acabou de parir. E está de luto. Precisa contar à filhinha que o papai não vai voltar para casa, enquanto cuida da sobrevivência de um recém-nascido – e da própria. Uma dor sem fundo. Impensável, inconcebível, inumana. Uma dor que deveria ser proibida”…

Duro também pensar que muitos dirão que “Foi Deus quem quis…”.

 Vai demorar?

 Para os sem-noção grasnarem que é a decisão é censura, que é contra a liberdade de expressão? O STF deu 24 horas para que o execrável Elon Musk aponte um representante no Brasil ou o X – saúde! –  sairá do ar.

E la nave vá

O 02 diz que conversou com lamarçal e afirma que os dois  querem navegar na mesma direção.

É tudo @#$% do mesmo saco por mais que 00 tente negar.

Os bens da família são maus…

 Mais um!

A Justiça do Distrito Federal mandou apreender bens do 04, aquele que se não bastasse ter o nome do pais, para piorar, tem o “daquele” senador, Renan. Foram só R$ 360 mil para pagar o que deve a um banco. Fez um empréstimo e considerou como presente.

Uma pergunta que parece cretina…

… mas cretina é a atitude. Por que em pleno primeiro quartil do século 21 sites – e em série de TV de nome “Largados e Pelados” – os seios desnudos são cobertos por tarjas pretas? No caso da série é mais cretina ainda. O nome já impede que haja surpresa no que se verá. Tarja preta é pra remédios fortes, não para uma das coisas mais lindas na face da Terra.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do Estadãozinho

Enel quer adaptar fiação no Alto de Pinheiros após série de apagões

A Enel Brasil divulgou ontem um projeto-(X)piloto que testará mudanças na rede elétrica da região metropolitana de São Paulo, com foco em maior resiliência em relação às mudanças climáticas.

(X) Olhaí a Síndrome do Hífen atacando de novo1 Cara-pálida, não tem fiação ligando as palavras, viste?

Morre, aos 27 anos, zagueiro uruguaio que desmaiou em jogo no MorumBis

(Uma das cenas que marcou)(!!!) o triunfo de domingo no MorumBis foi o choro do meiocampista tricolor Michel Araújo,

(!!!) Um dos erros que mais marcam o fracasso na escrita dos caras-pálidas é este. Dá a impressão de que pensar dói. Das cenas que marcaram uma foi, escriba! Notou?

 

                                                                  ***************

Copiada d’“O Globo”

Itamaraty vê ‘bullying midiático’ de Zelensky contra Lula

Os diplomatas também argumentam que o Brasil foi o único membro original dos(X) Brics a condenar publicamente a invasão do território ucraniano. (A Rússia é o país agressor, e os demais ficaram em cima do muro)(*).

(X) Do Brics, cara-pálida, o grupo de países.

(*) Não é bem assim, escriba. A posição de Lula é dúbia, acha que ambos são culpados pela guerra. Disse isso várias vezes, em mais de uma até que a Ucrânia deveria ceder território à atacante.

                                                                  ***************

Copiada do UOL

Marçal descarta marqueteiros e Bolsonaros, e faz a festa de advogados

Os(!) adversário(!) primeiro faltaram aos debates.

(!) O escriba descartou o “esse”…

E, assim, surfa solo a onda anti-(X)política de 2024 como Bolsonaro surfou a de 2018.

(X) Cara-pálida, antipolítica, viste?

Todo dia um bolsonarista contraria o clã e declara apoio em(?!) Marçal.

(?!) Apoio em pra não cair, escriba? Apoio em, viste?

A Justiça – eleitoral(X) ou não – aparenta ser cada vez mais o único meio de barrar Marçal de se eleger prefeito.

(X) Em cxa, escriba.

 SP: Parte de estande da Bradesco Seguros desaba e deixa 2 feridos em evento

 O seguro vai cobrir as despesas dos feridos por um estande mal seguraado mesmo que não sejam segurados?

                                                                  ***************

 Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake/miss Crase: Fernanda Pontes
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”.
Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
 Cantinho del jefe

1 – (…), com a alegação de que o seu cabelo estava (X) desacordo com o regulamento.

(X) Cada vez mais triste, hein, jefe? Em desacordo, concorda?

 A atleta conta que o episódio surpreendeu, inclusive, os comentarias(!) que narravam as competições no estádio.

(!) E os comentaristas, jefe?

2 – “O TJ do Rio está atendo(X) à necessidade de apoio das vítimas,

(X) Barrabás, desatento jefe. Atento, viste?

Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – Um dos termos firmados foi com a empresa Omni, conhecida no ramo de táxi(X) aéreo.

(X) Com hífen, errador.

2 – Este foi o último recurso possível a ser apresentado à Justiça estadual(?).

(?) Por que em bx, MrC?

Cantinho da mistake/miss Caixa/miss Crase

  1 – O objetivo é chamar (X) atenção, especialmente dos jovens, para os malefícios do vape.

(X) A atenção, mistake.

(…), serão disponibilizados três vídeos-(X)educativos para professores das redes pública e privada utilizarem com seus alunos.

(X) Tem não, mistake.

2 – Os selecionados vão receber 160 mil(?) anuais durante três anos para estudos em áreas de fronteira.

(?) Dólares? Euros? Ah, que pena, R$…

                                                                 ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter