caminhos - crise
…Longa crise… No momento, podemos dizer: nas elites políticas, não há quase ninguém. Minha hipótese é que estamos nesse ponto. No momento, não tenho nenhuma ideia de para onde vamos.

2 thoughts on “A longa crise brasileira. Por Fernando Gabeira

  1. O Brasil é um país muito rico, mas subdesenvolvido.
    Esta Nação precisa urgentemente de um verdadeiro Líder que tenha plena vocação para servir ao povo brasileiro e ao seu país e não a si mesmo, às cores do seu partido e aos corruptos.
    Para que o país prospere é preciso começar por acabar com a violência para que a população possa viver em total segurança, acabar com a corrupção e com os altos salários dos políticos para que haja dinheiro para muito investimento público e desenvolvimento.

  2. Sabiam do Mensalão e reelegeram Lula 2006. Sabiam da dificuldades de Dilma e a empurraram de goela abaixo 2 mandatos, mesmos com as denúncias da Lava Jato de 2014. Em 2008, Lula, diante da crise nos USA, começou a destruir nossas indústrias e essas passaram a operar suas fábricas na China. 22 anos depois da LDB de 1996 retomamos o mesmo modelo de ensino médio, que o PT abortou em 2004 com o seu Conselho Nacional de Educação. Para que Ensino Médio se o país não tinha projeto de industrialização?
    Excesso de partidos políticos donos do Fundo Partidário e avessos à reforma politica de fato. Sem essa reforma e a eternização da reeleição alcançamos uma elite deslocada da população e esta empobrecida sobrevivendo de Auxílios de sobrevivência de todos os tipos com os parcos recursos públicos. A classe média diminuída e enroscada no pagamento de impostos. O modelo de sociedade que a esquerda caviar sempre almejou e conseguiu para o Brasil. 1/4 do século XXI perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter