Falcão

Falcão: parecia jogar de terno. Por Luis Filipe Chateaubriand

 Falcão foi simplesmente um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro

 Falcão
Paulo Roberto Falcão, Um Craque que Parecia Jogar de Terno

Paulo Roberto Falcão era um tipo de jogador de futebol que não se via frequentemente. Técnico, aliava um domínio de bola impressionante à inteligência de seu jogo, pensado passo a passo.

Líder, utilizava o seu exemplo para motivar companheiros de time dele, que viam nele a inspiração para buscar a vitória.

Vencedor, era alguém que servia de inspiração para vários garotos (e, por que não dizer, garotas) que sonhavam em ter uma carreira como a dele.

Inicialmente, Paulo Roberto Falcão exibiu todo o seu brilhantismo jogando pelo Internacional de Porto Alegre, onde ganhou três títulos nacionais e vários títulos estaduais.

Em seguida, foi brilhar na Roma, onde ganhou a alcunha de “Rei de Roma”, tal a qualidade de seu jogo, que deixava os italianos boquiabertos.

Depois veio para o São Paulo, onde encerrou a carreira de forma merecida, sob os aplausos da torcida.

Na Seleção Brasileira fez uma carreira belíssima, porém manchada pelo fato de que não foi convocado para a Copa do Mundo de 1978, da Argentina – verdadeiro disparate!

Em suma, Paulo Roberto Falcão foi, simplesmente, um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.

______________________________

Luis Filipe Chateaubriand - YouTube – Luis Filipe Chateaubriand –   Acompanha o futebol há 45 anos. Publicou uma dezena de livros sobre o calendário do futebol brasileiro, além de mais de uma centena de artigos sobre o assunto. Foi Consultor do Bom Senso Futebol Clube – movimento dos jogadores de futebol brasileiro que propôs modificações no calendário de nosso futebol. Foi membro do Grupo de Trabalho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que visava promover modificações no calendário. Além de escrever sobre o calendário do futebol brasileiro, escreve sobre outros assuntos, de natureza mais lúdica, relacionados ao futebol. Também escreve sobre política. É Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter