Bandidagem infiltrada em todos os locais
Brasil, país em que a bandidagem está infiltrada em todos os níveis
A abertura do “Mirando” de hoje é uma apropriação de trechos da coluna de Muniz Sodré, professor da UFRJ, que é publicada aos domingos na “Folha de S.Paulo”. É um resumo do que acontece no Brasil com a conivência daqueles que deveriam evitar que ocorresse.
“O problema é do país inteiro, mas o Rio oferece maior espelhamento pela magnitude da promiscuidade entre política e crime: o fato social desaparece num Triângulo das Bermudas da civilidade. Não mais Estado paralelo, mas “infiltração do Estado formal pelo crime”, como sustenta o jurista Abel Gomes (em “Crime Organizado e suas Conexões com o Poder Público”). Milicianiza-se a existência, basta curto percurso de táxi para ouvir uma história de vida abusiva.
Na rotina de um motorista, morador do Complexo do Lins, o dia começa com a dificuldade de tirar o seu táxi da rua, bloqueada por barras de ferro. Paga a garotos para retirar e recolocar a barreira. Ao tráfico, paga taxa semanal, “gatonet” e ambígua garantia de segurança. Ainda assim, avalia estar melhor do que no Complexo de Israel, distante a quilômetros de sua casa, onde traficantes pentecostais [os “evangélicos aspeados do “Mirando”] tocam o terror com o “bonde de Jesus”. Maior preocupação é o filho, estudante em Seropédica, onde milicianos cobram taxa para festas no espaço universitário ou nos quintais particulares. Detalhe: o cobrador recolhe a cota da milícia e a da polícia.
Na espoliação ultrajante espelhada numa história individual transparece o cotidiano de 60% do território urbano. Atingiu-se patamar catastrófico, não dá mais para encobrir a realidade com a opção da “avestruz” carioca, que recomenda à vítima silenciar a violência sofrida, “é feio”.
Já em sobressalto, fica-se sabendo da vexatória leniência do STF com um “capo” da contravenção carioca [trata-se da decisão do ministro Nunes Marques que liberou o chefe do jogo do bicho Rogério Andrade do uso da tornozeleira eletrônica e de se recolher à noite a sua casa. Não se deve esquecer que ele foi convidado do liberado para assistir ao Carnaval deste ano em seu camarote]. Mas a apertada votação da Câmara sobre a prisão de mandante do assassinato de Marielle ratifica o status de criminal country. Falou alto o medo da “famiglia”: inconcebível que 129 parlamentares sejam favoráveis à autoria da execução de uma vereadora em exercício de mandato. Novamente se quebrou, por voto metafórico, uma placa com o nome da morta. Só que desta vez a baixeza é federal.”.
É, infelizmente, um retrato perfeito do país, em São Paulo tudo o que Muniz Sodré escreveu vale para o que faz o PCC.
Só pra refrescar a memória
O “Mirando”, dia desses, manifestou-se dizendo que os conflitos armados jamais terão fim, “possui” sempre uma turma ganhando dinheiro em cima deles.
Pois bem mal, segundo pesquisa do Instituto Internacional de Estocolmo para Pesquisas da Paz foram gastos US$ 2,4 trilhões em orçamentos militares no ano passado.
Para piorar, no sábado a Câmara dos Estados Unidos, controlada pelo Partido Republicano de Trump, aprovou um pacote de ajuda à Ucrânia, a Israel e Taiwan no valor de US$ 95 bilhões.
A Humanidade perde, a indústria militar comemora. E os inocentes morrem.
O que causa mais dano ao ambiente?
Trinta mil cabeças de gado no pasto que um dia se transformarão em alimento para humanos ou uma manada de 32 mil descerebrados que se juntaram em Copacabana do domingo tocados pelo som dos berrantes de um golpista responsável pela morte de milhares de brasileiros devido à sua inépcia ao lidar com a pandemia de covid-19 e de um “evangélico” cuja especialidade é violar tudo o que prega?
Quanta hipocrisia!
Um bando de trumponalhas, incentivados por patridiotas brasileiros, um deles filho do golpista que tentou impedir a posse de Lula, está questionando as decisões do ministro Alexandre de Moraes em relação à ferramenta de espalhamento de mentiras de Elon “Musqueiroso” Musk. A alegação apresentada é que se trata de censura, que as medidas vão contra a liberdade de expressão.
Ao mesmo tempo, a súcia está a um passo de proibir o funcionamento do TikTok nos EUA. O app pertence a uma empresa chinesa, país em que o XTwitter é proibido, o que não incomoda o musqueiroso personagem.
“Raquearam” o gov.br!
Que segurança! Viva a Abin!
O Siafi, Sistema Integrado de Administração Financeira, por meio do qual o governo faz pagamentos foi invadido por hackers.
Há fortes suspeitas – e aqui em terra nostra suspeita significa certeza de que aconteceu – de que os artistas conseguiram emitir ordens de pagamentos, ou, seja, desviaram dinheiro público.
É nas mãos do gov.br que estão os dados de todos os brasileiros. Cada vez que um simples cidadão precisa de acesso é um tal de digite isto, aquilo e aquilo outro, “clique na imagem onde tem bicicleta”, “não sou um robô”, mas bandidos driblam isso tudo e os órgãos de segurança só notam depois do desastre, não previnem. Nunca andaram de bonde, neles havia um aviso “Prevenir acidentes é dever de todos”.
Pelamordedeus!
O boquirrouco na Presidência cada vez que abre a boca arruma uma encrenca com o Congresso e quer pôr a culpa nos ministros, muitos dos quais estão no cargo sem mérito e sem decência, foram moedas de troca.
Um dos mais competentes e mais fiel a ele só leva desaforo. A última pérola foi “O Haddad, ao invés de ler um livro, tem que perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara.”.
Pois é, quem não lê e não aprende fala ao invés em vez de em vez de quando é o caso. Mas o mais grave não é isso, é o fato de ser contra que um ministro da Fazenda se prepare para não repetir as mesmas asneiras dos anteriores…
Que paciência tem o ministro pra aguentar tantas desfeitas e continuar no cargo.
De novo?
Pelo jeito, a família não tem remédio… A Polícia Federal fez, na semana passada, uma operação para investigar “suspeitas” de desvios de emendas do Ministério da Saúde destinados a Vitorino Freire (MA), aquela famosa cidade cuja prefeita é Luanna Rezende, irmã do ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
É a mesma cidade em que houve “desvio de asfalto” para pavimentar uma estrada que tem origem nela e passa pelas fazendas da família. O fato ocorreu quando o ministro era deputado federal e destinou verbas para o asfaltamento.
Mais uma vez, “Folhando”
Desta vez aproveitando um trecho do artigo do professor da PUC-SP Georges Abboud.
“Se o Legislativo considerar que o STF está exorbitando [de] sua atuação, por meio de interpretação judicial, somente uma coisa pode ser feita: legislar. Nada mais. O “marco temporal” é exemplo disso. O STF julgou, o Legislativo discordou e legislou; em seguida, o STF foi provocado a reexaminar a matéria. Tudo dentro das regras constitucionais.
Foram incontáveis as postagens e declarações de caráter golpista que usaram o nome de Ives Gandra e a “tese” do “poder moderador” na tentativa de conferir o mínimo de credibilidade. Quero crer que, a partir da decisão do Supremo, elas não contarão mais com qualquer espécie de silêncio do professor, mas com seu repúdio.
Hoje, vivenciamos o período democrático mais longevo do Brasil, mas o golpismo que degenera democracias constitucionais continua existente e, não fosse o STF, provavelmente teria logrado algum tipo de êxito.”.
IGM, o defensor do indefensável. Depois, adotou a saída usual, “Fui mal interpretado”. Errou no que seguiu o mal, o certo é intencionado. O que defendeu foi a pedido da bolsonalha. Desonestidade intelectual causa mais danos que a dos corruptos.
Aconteceu finalmente!
Já existe um punido do caso do motorista do Porsche que bateu em alta velocidade em um carro e matou o motorista. O delegado que cuidava do inquérito foi transferido de delegacia na sexta-feira (19). Sem saber o motivo.
Nós sabemos…
Os bozoides atacam de novo!
A PM de Tarcísio de Freitas e do “capitão” Guilherme Derrite impediu, na quinta-feira à noite, que uma ONG que distribui comida a moradores de rua há mais de 20 anos mantivesse seu trabalho no centro de São Paulo. A alegação foi a de que ela não tinha a TPU – Taxa de Permissão de Ocupação Urbana – que é obrigatória para vendedores ambulantes.
Eles encontraram a solução para o problema dos moradores de rua, vão matá-los de fome!
E TF não vai parar por aí, quer, como seu mentor quis, destruir a Cultura. Está em curso uma forte tentativa de interferir na Fundação Padre Anchieta, que cuida da TV Cultura. Esta palavra causa arrepios no bando, ele gosta é de curtura.
Epa, opa!
Não é só no PL e no União Brasil que acontece, o PCC rachou e, depois de 20 anos, o poder de Marcola está sendo questionado. Mas é a primeira vez, esta quadrilha é mais bem organizada.
Assim não!
A tal da Mercado Livre Arena Pacaembu, novo nome do glorioso Pacaembu, que será sempre Pacaembu para este mirandeiro, começou mal. Show de aniversário de Roberto Carlos cancelado por falta de condições de segurança, foi vetado pela Prefeitura Municipal de São Paulo.
Aí, no site da empresa, à procura de um componente para reparo de uma raquete mata-mosquito, encontrei isto:
“Capacitor reparo para concerto(!!!) de raquete de matar mosquitos”
O concerto é para compensar o que não houve, o de Roberto? Conserto, cara-pálida.
No SP1
“Os país acusam a escola de omissão mediante(!!!) este caso.”. Diante deste, ante este, falante! Não vale frente a!!!
(CACALO KFOURI)
***************
Copiadas do UOL
Pampa, ouro olímpico de vôlei, é intubado(X) na UTI em luta contra câncer
(X) Mal-“e”nformado cara-pálida, a forma foi abolida faz tempo, só vale entubado, viste? Errado no texto também.
Brasileiro é agredido após ser questionado sobre nacionalidade na Irlanda
O que aconteceu
Uma das vítimas precisou ser socorrida ao(!!!) hospital.
(!!!) O que aconteceu? O “Mirando” vai contar. O UOL, na semana passada, demitiu um monte de jornalistas com muito tempo de casa para reduzir a equipe porque uma “nova linha editorial” será adotada. Se já estava ruim, vai ficar péssimo.
Trágica linha em que os sobrantes não sabem a diferença entre socorrer e levar. Foi socorrido no hospital, cara-pálida. A escola não tem a menor obrigação de abrir a unidade, deveria ser elogiada.
Bellingham decide no fim, Real vence Barça e encaminha título Espanhol(?)
(?) Pelo jeito faz parte da nova linha editorial copiar a falta de critério do pessoal daquele brogue que fecha o “Mirando”. Por que em alta, cara-pálida? Está assim na capa e na matéria.
***************
Copiadas do Estadãozinho
Sobre meninas, estupro e aborto
(Ao invés)(XXX) de estar preocupado com proibir procedimentos recomendados pela Organização Mundial da Saúde, o Conselho Federal de Medicina deveria estar pensando em como tratar com dignidade e respeito estas meninas, já vítimas de tantas violências.
(XXX) Desde quando preocupação é o oposto de pensar, cara-pálida? É em vez de, viste? Errado no “olho” também.
Nada é por acaso em um bolinho de bacalhau
Um bom bolinho de bacalhau tem de ser bem recheado, com os pedaços em lascas, não triturados. A massa precisa ser leve, sequinha e crocante. O recheio deve ter somente bacalhau e não pode ser aguado. Na porção, o ideal é ter bolinhos pequenos e sempre feitos na hora, bem fresquinhos.
Assim está no impresso. Mas na versão digital do impresso o título é:
Chefs de grandes restaurantes de SP sugerem 7 japoneses
E o texto é o mesmo que está no impresso “impresso”, bolinhos de bacalhau, Nada é por acaso no “Estadãozinho”, é decadência mesmo.
Há as recomendações, mas em outra matéria, no pé da página, com este título: 7 chefs de grandes restaurantes de São Paulo escolhem seus sushis (e outras iguarias) preferidos
Nami
“O rodízio é bem-(XXX)feito e bem servido.
(XXX) E mais erro. Bem feito, sem hífen, segue um verbo. Se não fosse por ele, seria benfeito, adjetivo. Desde janeiro de 2009, cara-pálida desinformado.
Homem ateia fogo em(XXX) si mesmo diante de tribunal
Um homem ateou fogo no(XXX) próprio corpo ontem na porta do tribunal de Nova York onde ocorre o julgamento do ex-presidente dos EUA Donald Trump. (…)
Depois, ele se encharcou com um líquido, aparentemente gasolina, e ateou fogo no(XXX) próprio corpo.
(XXX) A si mesmo; ao próprio corpo, anarfa.
Porto Seguro enfrenta ação por separar aluno bolsista de pagante
“Não há qualquer discriminação ou diferença de tratamento dos alunos, sendo oferecida em todos os quatro câmpus(XXX) do colégio uma proposta pedagógica de excelência reconhecida internacionalmente, com qualificado corpo docente”.
(XXX) Isto só existe no Vocabulário Errográfico do Estadãozinho. O certo é campus no singular e campi no plural.
Alunos ricos vão para o colégio de 1.ª classe”, diz o padre franciscano David dos Santos, o Frei David, diretor(X)geral da ONG Educafro, que ajuda jovens pobres, em especial negros, a entrarem em universidades no País.
(X) Dá neles, hífen! Se fosse Assembleia Geral, que não tem, poriam.
Com toda a sinceridade, besteira da grossa. A comunidade não reclama, é contra a ação, está sendo beneficiada por uma escola de alta qualidade. É coisa dos famosos procuradores de pelo em ovo para aparecer.
Israel e Irã pisam no freio
Com isso, a proposta não pode ser submetida à Assembleia-(XXX)Geral, onde precisaria de dois terços dos votos, ou 129, para ser aprovada.
(XXX) Eh eh eh
Registros do amor que morre viram energia na China
Álbuns e fotos emolduradas de casamento são destruídos por empresa após divórcio e detritos, processados
Em um armazém empoeirado na China, um operador coloca fotografias de recém-casados(???) em uma trituradora industrial. Trata-se de uma forma de ajudar seus antigos donos a esquecerem o passado e também de produzir eletricidade.
(???) Cara-pálida, recém-casados e tem passado a esquecer? A lua de mel foi de fel? Recém-divorciados, caramba.
***************
Copiada do Jornal Nacional
Lembram do pajarito citado aqui que anda sobrevoando redações e cortando gente experiente? Os antigos figurinistas da Globo eram mais cuidadosos. O que escolheu esta vestimenta deformou a jornalista. Olhem com atenção e percebam.
***************
Copiadas do Blog do Ancelmo
legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
mistake 2/miss Caixa 2/miss Crase: Fernanda Pontes
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal, qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
Cantinho del jefe
1 – . Instituto Cervantes, em Botafogo, tem única apresentação dia 19, às 19h, da peça “A língua(X)mãe”,
(X) Desconhece a língua-mãe, jefe?
2 – . No dia 30 de abril, (…). A dupla, aliás, é responsável pela organização e direção, assim como pela encenação das(XXX) esquetes que serão apresentadas(XXX)
(XXX) . Hummm… “Esse” este erro entrega a autoria, mas o jefe assinou, fica pra ele. Dos esquetes apresentados.
3 – . O Observatório(?) de Gestão e Informação sobre Drogas do Estado do Rio de Janeiro promove hoje,
(?) Cadê o afrodescendentito, jefe?
Acredite quem quiser, corrigiram isto e deixaram passar o resto!
Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
1 – Três em cada dez brasileiros buscam aprender com a cultura indígena, mostra estudo
(…), com cotas específicas considerando idade, gênero, classe social e região fotográfica(!!!). E o resultado não é nada animador.
(!!!) O resultado é do nível do texto do errador! Geográfica, cara-pálida!
Apenas três em cada dez brasileiros (38%)(!!!) buscam aprender com a cultura dos povos indígenas. Já 37% da população declaro(X) que o país não se preocupa com os indígenas tanto quanto outros países do mundo,
(!!!) O errador pôs a Selic na porcentagem! Três em 10 são 30%, ruizim de cálculo.
(X) Cadê o “u”, errador?
2 – O ex-secretário foi preso em 2020, acusado de ser um dos chefes de um esquema de corrupção que (teria desviado)(XXX) R$ 1 bilhão em compras durante a pandemia.
(XXX) Ô vaseliandor, houve o desvio, foi comprovado, um dos fatos que resultaram na cassação de Witzel. A dúvida foi em relação ao fato de ele ter chefiado o esquema.
Após sair do comando da Saúde do Rio, Edmar Santos procurou a Procuradoria(X) Geral da República e decidiu contar tudo o que sabia sobre as fraudes durante a pandemia,
(X) Barrabás, dia sim outro também sai PGR nos jornais e o atento escriba não notou que tem hífen.
3 – Museu da Imagem do Som revela áudio (guardado gravado)(!!!) por Erasmo Carlos, em 1985
(!!!) Que lindo, quase um haikai… Uma gravação de áudio guardada serve?
(…). Não, a outra é mais bonitinha, que não sei o quê.. então, optaram pela Wanderléa, porque a Wanderléa era da CBF(???).
(???) Epa, opa, ela estava com a bola toda, hein, errador? CBS, caramba!
O MIS salvaguarda relíquias relacionadas a(X) história de Roberto Carlos,
(X) MISter Crase, à história, viste?
4 – (…), na 60ª edição da “La Biennale di Venezia”, cujo início acontece hoje na história(X) cidade italiana.
(X) Histórica, errador.
Dividindo sua trajetória entre o Brasil e a Europa, (X) artista ítalo-brasileiro
(X) O artista, artista do erro.
5 – (…), durante ato da campanha “Eu Amo a UFRJ”, nesta(XXX) sexta, em frente ao Ministério da Fazenda.
(XXX) Neste hoje é domingo, nessa, errador que não dá folga pro desconhecimento!
6 – Neste caso que saiu aqui na coluna ontem, sobre os problemas nos pagamentos da aposentadoria e da pensão que(?) a atriz Fernanda Montenegro, que(?) cobra mais de R$ 300 mil não recebidos, um detalhe chama (X) atenção.
(?) Que estilo, Nobel de Literatura por errador! Difícil de entender pra tentar melhorar… No caso publicado na coluna ontem tratando dos problemas nos pagamentos da aposentadoria e pensão da atriz Fernanda Montenegro não recebeu, cobra mais de R$ 300 mil, um detalhe chama a atenção.
7 – Foi apresentado esta(???) semana, na Assembleia Legislativa do Rio, projeto de lei para alterar o nome da Biblioteca Parque, no Centro.
(???) Esta, errador? A semana começou neste hoje, segunda, a nota foi publicada às 7 da matina e alguém já apresentou um projeto? Na semana passada, caramba.
8 – Numa das falas, Bambam diz que Popó é “velinho(?)” e “lento”.
(?) Lãzinha de carneiro, errador? Velhinho, pombas!
Cantinho da mistake/miss Caixa – continua sem acento em Cláudia
1 – Terá o dobro do tamanho do palco usado da(X) turnê mundial
(X) Na turnê, erratriz.
2 – Teorias Íntimas – Falas Sobre(X) Linguagem será lançado pela editora Cosac
(X) Em bx, MsC. Errado no texto também.
Arthur Omar lançará, em outubro, um novo(?) livro pela Editora Cosac,
(?) Tem certeza de que é um novo, mistake? Não notou ainda que se fosse um velho seria relançamento?
3 – Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro não gostou do resultado de investigações contra(XXX) seu pai
(XXX) Investigação não é contra ou a favor, envolvendo, a respeito, ou sobre como é mais habitual. Errado no texto também.
O histriônico Eduardo Bolsonaro, filho 02(XXX) do ex-presidente,
(XXX) 03, mistake!
4 – Segundo a igreja, ele foi movido pela ‘ganância e vontade de ser bispo” ao se submeter, supostamente(?), à cirurgia de esterilização’
Jean fez a vasectomia em 1995 e ingressou com ação na justiça(X) em 2020, mais de 20 anos depois do (procedimento cirúrgico)(?).
(X) Em alta, MsC.
(?) Não é mais supostamente, mistake?
5 – (…). Ao chegarem na(XXX) residência, o casal foi dopado e quando acordaram não encontraram mais o bebê.
(XXX) Barrabás, zero no Enem… À residência, cara-pálida.
6 – O jogador é acusado de trafega(X) acima da velocidade quando atropelou as vítimas.
(X) Trafegar, mistake.
7 – O local tem 2,4(?) hectares
O sítio do saudoso Flávio Migliaccio (1934-2020), de 2,5(?) hectares, em Rio Bonito, foi colocado à venda. O anúncio foi feito na rede social do filho de Flávio, Marcelo Migliaccio. (A família do ator estava brigando na Justiça para receber uma indenização de R$ 33 milhões da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto. É que a associação destruiu as fitas de rolo de 444 episódios da série As Aventuras do Tio Maneco (1981-1985), produzida e protagonizada por ele na TVE.)(???)
(?) E aí, mistake?
(???) Mistake, explique se conseguir o que uma coisa tem a ver com a outra.
8 – ‘Os farofeiros(?) 2′ alcança 1,8 milhão de espectadores
Continuação da comédia que esteve no topo das bilheterias em 2018, o filme “Farofeiros(?) 2″ é o maior sucesso nacional neste ano. Até ontem, foram vendidos l.(X)830 milhão de ingressos sendo que 50% no Rio e na (baixada fluminense)(XX).
(?)(X)(XXX) Jefe, jefe, adotou a eutanásia do seu valor? Entregou de vez pros anarfas o seu crédito? É Farofeiros, é 1, 830, é Baixada Fluminense, caramba!
Cantinho da mistake 2
Tudo indica que foi dispensada, não atingiu o índice de erros desejado.
Cara-pálida anônimo
***************
OI, Mário Marinho, que dia você postou este ótimo texto?
essa coluna é do CACALO KFOURI!
de TERÇA-FEIRA, 23