Os diferentes que são iguais na política
São diferentes, é inegável
Mas, são iguais, também é inegável, no uso de métodos torpes para tentar atingir seus adversários, na verdade, inimigos.
Dia desses, chegou à CPMI dos Atos Golpistas uma informação que crava mais uma sujeira na trajetória do ex-ministro da Justiça e cúmplice do coiso, Anderson Torres. Foi encontrado no celular de uma delegada da Polícia Federal, sua assessora direta, uma anotação que mostra que houve pressão de Torres para que ela estabelecesse uma ligação entre o PT e facções criminosas: “Havia uma preocupação do ministro com o Nordeste e ele falava muito na Bahia, pois havia visto no mapa com o planejamento do primeiro turno que havia muito pouca distribuição de equipes no interior da Bahia. Desde antes do primeiro turno a DINT recebia dezenas de vídeos e postagens de pessoas, a maioria delas fake news, sobre compra de votos e ligação do PT com facções criminosas”. DINT, o correto é Dint, é Diretoria de Inteligência.
Durante os quatro anos em que o ignaro ignóbil desonrou o Brasil, dezenas de jornalistas, ministros do STF e parlamentares da oposição foram ameaçados, não só pelo gado, mas, na maior parte das vezes, pelo próprio ocupante do Circo do Planalto.
Triste quadro, muito triste.
Então, mais do que de repente, vem a adversativa causadora de problemas para os cobertos por telhado de vidro.
A jornalista Andreza Matais, chefe da sucursal de Brasília do “O Estado de S. Paulo”, fazendo o que é a função primordial de um jornalista, bem informar, publicou que Lula convocou, com urgência, para uma reunião, a ministra do Planejamento Simone Tebet. Motivo da pressa? Influir nas próximas eleições presidenciais na Argentina. Queira que o Brasil autorizasse que o Banco de Desenvolvimento da América Latina um pixulecozinho de US$ 1 bi para los hermanos.
Resultado, a turma que outrora foi chamada de petralha por um jornalista que hoje mudou de ideia, Reinaldo Azevedo, o Zé do Boné, enfureceu-se. Invadiu a conta da jornalista no Portal GOV.BR, teve acesso a todos os seus dados, entre eles as declarações de Imposto de Renda. O invasor tentou chantageá-la para não divulgar as informações. Danou-se, gente honesta não tem esse medo. Ela tornou público o ocorrido.
A ação é inédita? Não!
Em 2015, o PT distribuiu uma cartilha – mais ou menos o equivalente aos grupos de zapzap da bolsonalha, mas impressa – cujo conteúdo são acusações de que a Lava Jato, o ministro Gilmar Mendes (STF) e a imprensa direitista de agirem usando mentiras para eliminar o partido das vestais da vida política brasileira.
Oh, oh, oh… Lava Jato só divulga mentiras? Aí, depende de que é o alvo. Os mesmos isentos petistas publicaram na página do partido, acreditando 100% na delação, que, ipsis litteris, “De acordo com executivos da empresa Odebrecht, o ministro golpista das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), recebeu, na campanha à presidência da República em 2010, o valor de R$ 23 milhões da empreiteira como caixa dois.”.
Trata-se da mesma turma que vibrou quando o ex-advogado do PT, do ex-advogado-geral da União do governo Lula e atual ministro do STF indicado por Lula, “Adias” Toffoli, anulou todas as provas envolvendo a atual Novonor.
Em 2006, quando o mesmo José Serra disputava o cargo de governador de São Paulo com o petista Aloizio Mercadante, a “petralha” inventou um dossiê segundo o qual Serra tinha ligação direta com o “Escândalo das Sanguessugas” (escândalo das sanguessugas), tudo mentira deslavada, mas citam até hoje.
No dia 6, mais um problema. Estará a Polícia Federal, como aconteceu na indigestão anterior, sofrendo pressões?
Os reclamantes são sérios. Os peritos da PF põem de dúvida a isenção do relatório da corporação com imagens do ministro Alexandre de Moraes sendo atacado no aeroporto em Roma. Reclamam que até o momento elas não foram submetidas à análise deles, que tudo o que se diz é especulação.
O ministro é respeitável ao extremo, o relato que fez é pra lá de crível, mas os indícios são de que vídeo é pra lá de fraquinho, por isso a embromação. Interesse “planaltesco” mais uma vez?
Acabou? Não, não e não. E não vai acabar, é a repetição teor da fábula, aquela do “Sapo e do Escorpião”, a mais precisa descrição dos hipócritas
É só aguardar os próximos acontecimentos.
É selvageria, é sem sentido, é burrice!
O ataque desferido pelo Hamas contra Israel no sábado (7) é um despropósito sob todos os aspectos. Não resolve nada, matou centenas de inocentes e serviu somente para dar destaque ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, um bandido que está sendo questionado pelos próprios israelenses e dividiu o país. Mas, agora, terá apoio, prevalecerá a segurança do país. É claro, haverá retaliação, o ataque será com toda a potência das eficientes Forças Armadas do país e causará centenas de mortes de inocentes do outro lado.
Os maiores prejudicados, mais uma vez, serão os palestinos que sofrem desde que foram expulsos de sua pátria para a criação do Estado de Israel. O Velho Testamento foi usado como uma espécie de marco temporal para determinar onde seria estabelecido.
O conflito só terá fim quando – e se – for criado o Estado da Palestina, o que Israel não aceita. E pior, continua a criar colônias em áreas palestinas.
O Hamas é, sem dúvida, um grupo terrorista, não tem escrúpulos. E, para deixar a situação mais explosiva ainda, pode vir a contar com o apoio do Hezbollah. Sem mencionar o Irã agindo pelas beiradas.
Uma pergunta: quando Israel cumpriu qualquer item do Acordo de Oslo, que completou 30 anos este ano?
Os dois lados são igualmente responsáveis, não tem santo no conflito.
A surpresa maior causada pelo ataque não foi ele, trata-se do fato de os serviços de Inteligência israelenses não terem descoberto o que estava em curso.
Em tempo: a extinção do Estado de Israel proposta pelo Hamas é um absurdo do tamanho de sua criação. Há que haver os dois Estados, de Israel e o da Palestina.
Em tempo 2: que não esqueçam de que Israel foi governado por um terrorista, Menachem Begin, líder do grupo Irgun Zvai Leumi. Em 1946, chefiou, em Jerusalém, um ataque ao Hotel King David que matou 91 pessoas e feriu 45. E que Itzak Rabin, que conseguiu um acordo de paz com Yasser Arafat, da Al Fatah, foi assassinado por um radical israelense.
(CACALO KFOURI)
***************
Spoke’n’said
Uma aula de Português
***************
Copiada do Estadãozinho
Direto da Fonte
• GOVERNABILIDADE.
- Pedro I era um homem de muitas facetas, entre elas, suas habilidades para a música. Pensando nisso, Rosana Lanzelotte escreveu o livro Já raiou a Liberdade – D. Pedro I compositor e a música de seu tempo, lançado pela editora Capivara, com um recital gratuito no dia 14, às 16h, no auditório do Museu do Ipiranga livro, está a Missa in Honorem a Leoni Duodecimo, de 1823.
. Entre as partituras do(???)
(???) Entre as partituras partiu-se a diagramação, cara-pálida?
Paola Carosella e a cozinha italiana
O Consulado(X)Geral da Itália em São Paulo anuncia a chef Paola Carosella como madrinha da 12ª Settimana della Cucina Regionale Italiana, que acontecerá na capital entre os dias 23 e 29 de outubro.
(X) Tá mals, hein, fonte? Pega um hífen lá com o pessoal que cobre a ONU, pega? Assim ele tira da Assembleia Geral e você põe em Consulado-Geral. Sabe por que tem? Não vá surtar, tá? É porque tem consulados em várias cidades do país, mas tem um, que fica em São Paulo, que controla todos os outros, viste? É isso que hífen geral significa. Eureca!!!
Para reduzir demora de balsas, governo barra caminhões durante o dia
Os veículos de carga com mais de quatro eixos não poderão embarcar entre (X) 6h e (X) 20h, de segunda a quinta.
(X) Cara-pálida, não aprendeu ainda que é obrigatório o uso de artigo em hora quando se trata de horário.Sabe por quê? Se não usar, vira duração. Troque os “xises” por às, viste?
(Rebeca ganha)(!!!) medalha de prata no Mundial e Biles reconquista o ouro
(!!!) Caganha é lindo, poético, merece ouro! Meu amigo Eduardo Martins, que cuidava da escrita do jornal, psicografou uma mensagem e disse “Fala pro cara-pálida trocar por “é medalha de prata”, fala?”.
***************
Copiadas do Blog do Ancelmo
legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal, qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Cantinho del jefe
1 – STF mantém veto a censura de episódio do ‘Linha direta(X)’ sobre a morte do menino Henry
(X) Direta, jefe. Errado no texto também.
Liberdade de imprensa: O(X) pedido inicial foi feito à Justiça pelo vereador Jairinho, preso e acusado de torturar e matar a criança
(X) Em baixa, jeje.
Quando vai resgatar seu nome, jefe? Vai continuar deixando os errantes afundá-lo?
2 – Aliás, Gil vai receber mais um título de doutor honoris Causa(!!!).
(!!!) Não está na cara a autoria? Miss Caixa. Mas, jefe, o crédito é seu… Em baixa, caramba!
3 – . Diretor artístico do Corpo de Dança do Amazonas, o coreógrafo Mário Nascimento promove oficina de dança contemporânea, hoje, no Teatro da Caixa Nelson Rodrigues, com entrada franca, entre (X) 13h30 e (X) 15h. Mário está há 4 anos a(!) frente do Corpo de Dança do Amazonas,
(X) As e as, jefe.
(!) À frente, miss ops! jefe.
4 – E quando se chega nessa(X) idade, já se arrumou outra profissão, outro trabalho.
(X) A essa, jefe.
Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
1 – Sobrinhas-netas do autor de ‘O pequeno príncipe’(XXX) estão no Rio para exposição
(XXX) Em alta, mister Caixa!
Estão no Rio para a abertura da exposição imersiva e sensorial “Pegadas do (pequeno príncipe)(!!!)“,
(!!!) Faz 80 anos que o livro foi lançado, mas mister Caixa desconhece. Ou, quem sabe, acha que é de Maquiavel…
2 – Com quase 70 anos de carreira e uma obra marcada por um discurso político que atravessa os principais movimentos estéticos das últimas décadas, Anna Bella Geiger, 90 anos completos(X) em 2023,
(X) Completados, errador. Completo é o seu… bom, deixa pra lá…
3 – Fernanda Carvalho Cabral não teve constatado o envenenamento ao dar entrada num(!!!) unidade de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro
(!!!) Errador não teve constatado conhecimento gramatical mínimo para ser escriba… Numa, cara-pálida.
Pois a família de Fernanda está processando o Estado(?) e o município(?) do Rio,
(?) Preconceito “statual”, mister Caixa? Ah, por que em nota seguinte de sua lavra estado está em baixa?
4 – Veja a (X) ponto o Rio de Janeiro chegou.
(X) Veja a QUE ponto chegou o errador…
(…). A CET-Rio fez, (nessa anteontem)(!!!),
(!!!) Genial, errador, agora ninguém sabe quando o fato aconteceu. Superou-se, o que parecia ser impossível.
Chupa, jefe, vai deixando. Chupa “O Globo”, vai deixando.
5 – (…). O objetivo, segundo a secretária de saúde(XXX) Anamaria Scheinder, é a redução da mortalidade infantil e materna em todo o continente.
(XXX) Ela espirrou, mister Caixa? Não? Então é Saúde, viste?
6 – Os cineastas Bruno Barreto (“Gabriela”) e Walter Lima Jr. (“Brasil ano 2000”), e a atriz Claudia Ohana, protagonista de “A bela(XXX) Palomera” (1988), de Ruy Guerra, são presenças confirmadas.
(XXX) Ô atento e primoroso mister Caixa, ó só como está na página de Ruy Guerra: A Bela Palomera.
Cantinho da mistake/miss Caixa
1 – Na mostra “Pasteur, o Cientista”, nessa(XXX) semana,
(XXX) Nesta, mistake, aliado do errador. Disputa acirrada…
(…). Emocionante. nPasteur(?), aliás, é um dos pioneiros da vacinação.
(?) Vários dele, mistake? Que bom seria, hein? Tira o ene daí, foi um só.
2 – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro fizeram(!!!),
(!!!) Que MP plural, mistake! Deixa por fez?
Os mandados foram expedidos pelo Juízo(?) da 1ª Vara Criminal de Barra Mansa. (…), além da suspensão do contrato de concessão de serviço público firmado com a (Prefeitura Municipal do Município)(!!!),
(?) Em nota anterior miss Caixa usou juízo…
(!!!) Uau!!! Não foi do estado, mistake? Tem certeza?
3 – Os índios Maksuara Kadiwel e Ana Cariri virão do(X) Mato Grosso especialmente para a sessão.
(X) De, mistake.
4 – A Unimed Nacional pretende usar a telemedicina como aliado(X) para melhorar a gestão da saúde nas empresas.
(X) Aliada, mistake, telemedicina, caramba.
Especializada em celulose e com boa parte dos seus 3 mil funcionários trabalhando em áreas florestais, a empresa é a primeira a apostar no novo serviço e vai instalar a estrutura em suas unidades de Selvíria, Água Clara e Inocência, no(X) Mato Grosso Sul.
(X) Em, mistake.
5 – Onda de calor: pesquisa mostra aumento da compra e manutenção de ar condicionado(XXX)
(XXX) Mistake, explique como se faz manutenção de ar condicionado? Faz-se a de aparelho de ar condicionado ou de ar-condicionado, que tem o mesmo significado.
O curioso é que acertou no texto da nota. Foi por distração?
6 ção ruins d+!!!
Lá vai o chavão, a pergunta que não quer cacalar, até quando esta incompetência vai viger?
***************