Aras, Aras, Tofolli, Tofolli…
Aras, aras, vejam só, não está só!
Arrumou companhia no STF, a do ministro Dias Tofolli. O “isento e justo” magistrado foi advogado do PT, advogado de três campanhas presidenciais em 1998, 2002 e 2006, advogado-geral da União de 2007 a 2009, onde ficou até ser indicado para a Corte por quem serve agora, Lula.
Em 2009, sentindo que Lula, preso em Curitiba, estava definitivamente derrotado, cometeu um crime de lesa-humanidade contra ele, impediu-o de comparecer ao velório de Vavá, seu irmão, em São Bernardo do Campo (SP) sob o falso argumento de que poderia haver confronto entre lulistas e a Polícia Federal. Pior ainda a outra alegação, de que ele poderia fugir. Fugir? Se tivesse a intenção, não teria se entregado.
Agora, quando Lula volta ao Poder, diz o ministro, ao anular todas as provas levantadas pela Lava Jato envolvendo a Odebrecht, que a prisão dele foi “um dos maiores erros judiciários da história do país”: “Tratou-se de uma armação fruto de um projeto de poder de determinados agentes públicos em seu objetivo de conquista do Estado por meios aparentemente legais, mas com métodos e ações contra legem.”.
Sem dúvida, os então juiz Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol cometeram graves erros, mas suas ações foram referendadas pelo TRF4. O que explica isso, foram cúmplices dos dois?
Como o ministro explica o fato de os acusados na Lava Jato terem concordado em devolver vultosas quantias de dinheiro se os crimes não tivessem sido cometidos?
Como o ministro explica o fato de a família Odebrecht ter rachado, o pai, Emílio, brigou com o filho, Marcelo, pelo fato de este ter aberto o bico?
E, principalmente, o ínclito ministro vai mandar desimprimir o livro “A Organização”, de autoria da jornalista Malu Gaspar, em que toda a história dos crimes cometidos está contada em detalhes?
O ministro mostrou-se tão tíbio em seus valores éticos e morais – nem vale mencionar os jurídicos, precisou prestar concurso para juiz por duas vezes para ser aprovado – como o ex-procurador-geral do coiso que, agora, tenta ser o de Lula, Aras, aras, vejam só.
No caso, ele está certo
O procurador-geral do ? Aras, aras, vejam só, declarou, depois da inacreditável façanha do ministro “Por que não adias?” Toffoli, que a Lava Jato deixou um legado sinistro.
Sem dúvida, deixou, não se deve agir “fora das quatro linhas” no que se refere à Constituição e aos códigos, e Sergio Moro e Deltan Dallagnol o fizeram A questão a discutir é que não foi totalmente. E aí vem o problema maior, o legado sinistro. Foi-se a esperança de que os poderosos fossem punidos pelos crimes que cometeram. Repete-se a história, seja lá pelo motivo que for, semprese livram.
Mas, para o Zé Mané que rouba um Coca-Cola…
Pra ele não deu certo
Existe uma lenda entre os guitarristas. Em Memphis, Tennessee, existe um cruzamento de estradas, Crossroads, no qual, segundo a lenda, o bluesman Robert Johnson vendeu sua alma ao Diabo. Em consequência, segundo a história, muitos guitarristas foram para lá vender suas almas na tentativa de tocar melhor.
Lula vendeu a dele em Brasília e “toca” cada vez pior.
De uma uólica
Apud Alicia Klein: “Lula sacrifica Moser, sua palavra e os que acreditaram em suas intenções”.
That’s all, folks. Brasil, a terra do “me engana que eu góstchio”. Os lulistas não percebem que têm comportamento exatamente igual ao dos bozistas, nenhum deles é capaz de enxergar a realidade.
A diferença entre ter amor-próprio e não ter
Ana Moser, ex-ministra do Esporte, ao ter seu cargo vergonhosamente barganhado por Lula em troca de um apoio – que não terá – disse que: “Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no Governo Federal, mas entende que esse caminho apenas começou a ser trilhado”.
Ela foi trocada pelo deputado bozista André Fufuca (!). Uma curiosidade: das 65 pessoas físicas que contribuíram para campanha dele, 20 também apoiaram e deram grana para a do Bozo. E nenhum deles deu um centavo que fosse para a de seu nomeador.
Já Márcio França, destituído do Ministério de Portos e Aeroportos, no qual esteve ancorado o tempo todo sem sair do lugar para fazer algo de útil, engoliu quieto o desaforo e está à espera da criação de um ministeriozinho do tamanho de seu amor-próprio para se nomeado.
Fechem as fronteiras
O tenente-coronel Mauro Cid teve aceita sua proposta de delação premiada. Percebeu, enfim, que lealdade não consta na lista de hábitos de seu antigo chefe, o ignaro ignóbil, e cansou de se ver sacrificado em nome de algo que o “homenageado” desconhece. Foi solto no sábado (9) pelo ministro Alexandre de Moraes . Teve seu passaporte e porte de arma cassados e terá de usar tornozeleira eletrônica. Mas sua língua, não, está livre, leve e solta, se ele for fiel ao acordo com a PF como foi até agora com quem o traiu não sobrará pedra sobre pedra na famiglia.
Será de bom alvitre – “alcatre” é do jeito da zeralhada pensa ser certo – que a vigilância nas fronteiras seja retriplicada.
O crime sem limites
Um grupo – quadrilha? bando? corja, né? – de deputados federais liderados por Dani Cunha, filha do honestíssimo deputado cassado Eduardo Cunha debate uma proposta sem viés pessoal, totalmente voltada ao povo brasileiro, para limitar ações do Poder Judiciário para que não possa atuar na bandidagem que pretendem implementar, o lasseamento do uso dos fundos partidários, grana advinda dos impostos pagos pelos eleitores, muitos deles que elegeram os que querem tungá-los.
A anistia aos crimes já cometidos não os satistará.
Ah, a proposta tem relatoria do partido das vestais, do petista Rubens Pereira Júnior.
Enganou-se
O governador de SP Tarcísio de Freitas cometeu um grave erro no desfile de 7 de Setembro. Entrou no tanque errado, o certo para ele não é a arma, é o de lavar. Quem sabe consiga, por milagre, lavar sua tosca mentalidade bozista.
Que gente maldosa…
Hoje, Bozo vai se internar em um hospital na capital paulista para submeter-se a uma cirurgia para correção de alças intestinais. Há quem diga que o médico responsável será um neurocirurgião…
Aí é que está…
“Em noite de rock, famosos ignoram os shows e só aparecem para fazer ‘publi’” é o título de matéria no UOL.
Aparecem e dá certo porque, no mínimo, 60% dos portais de notícias estão ocupados por fofocas e episódios de “evasão” de privacidade proporcionados por eles.
E os fofoqueiros dão espaço a eles e fingem não ser os responsáveis…
Parem o mundo!
Até que ponto isto vai chegar? Os politicamente corretos querem linguagem neutra, querem controlar a linguagem das pessoas, querem impor suas ideias toscas e não passam de um bando de gente sem noção.
O pior é que estão conseguindo estragar tudo. Por imposição deles – e mera aceitação comercial da Disney – a nova versão de “Branca de Neve” será estrelada por uma atriz latina e não terá os sete anões! Aceitaram a crítica de Peter Dinklage, o Tyrion, de Game of Thrones. Ele gostou da escolha da atriz, mas ornejou: “Vejam o que estão fazendo. Não faz sentido. Você faz progresso de uma maneira, mas ainda está fazendo uma história retrógrada sobre sete anões vivendo em uma caverna juntos.”. Não há uma única cena que ridicularize as “pessoas em situação de pouco desenvolvimento vertical”. Na verdade, os próprios, de carne e osso, se encarregam de fazer isso em programas ditos humorísticos. Não demora, vai recomendar que “As Viagens de Gulliver” seja censurado…
Violaram um clássico da literatura infantil de autoria dos Irmão Grimm. Para completar o estrago deveriam mudar o nome para “Morena da Praia”…
Urge que que se mude o nome da peste “negra”, ofensa aos afrodescendentes, mesmo que muitos deles sejam brancos, mas a expressão refere-se só aos negros. E os brancos descendentes de pessoas originárias da Líbia, Tunísia, Mauritânia, Argélia e do Egito são o quê?
Gripe “espanhola” não é barbaridade con la población de España? E o que dizer da febre “amarela”, escárnio com os asiáticos?
Censure-se rapidamente o clássico de Luiz Gonzaga, “Asa Branca”!:
Quando oiei’ a terra ardendo
Qual fogueira de São João
Eu preguntei’ a Deus do céu, uai
Por que tamanha judiação(!!!)?
Judiar? Não pode, apesar de, até hoje, haver discussão a respeito da exata origem do termo, se eram os judeus que maltratavam ou se é referência ao sofrimento por que passaram.
Outro verbo que é alvo dos “certinhos de araque” é denegrir/denigrir, que tem origem no termo latino denigrare que em sua origem não tem relação nenhuma com cor de pele.
O próximo passo será a revisão da “Bíblia”!
Que turma ridícula!
Do insuspeito antropólogo Roberto da Matta
“Os Apinayés são uma dessas humanidades e, no Brasil, a eles se aplica o termo geral ‘índios’, agora indígenas como manda a etiqueta do estúpido lugar de fala em curso.”.
O antropólogo merece o sobrenome, passou grande parte de sua vida na mata, entre os índios. É considerado um do maiores especialistas neles, chegou a viver entre eles.
É nas mãos deles que está a Segurança Nacional!
Socorro!!!
(CACALO KFOURI)
***************
Copiada do g1
Cara-pálida, por que aumentou a multa do rapidinho?
***************
Copiada do Metrópoles
Dezembro, cara-pálida? Andou lendo o material que o governo Tarcísio de Freitas distribuiu para os alunos da rede pública paulista? Setembro, caramba.
***************
Copiada da Forum
Demais, cara-pálida! Tudo indica que turma andou extrapolando no feriadão….
***************
Copiadas do Estadãozinho
Uma reforma cara e (mal feita)(X¹)
A operação, mais uma vez, foi cara e malfeita(X²).
(X¹)(X²) O preço da edição é desconhecido, mas foi mal feita. O cara-pálida inverteu as coisas, no título é adjetivo, malfeita, no texto, funciona como advérbio, mal feita (tem o verbo antes).
Alckmin vai ao RS seis dias após destruição por ciclone
Um dos que criticou(X) a primeira-dama diretamente no perfil dela foi o deputado federal André Fernandes (PL-CE). “39 mortos no RS e a prioridade de vocês é fazer viagem internacional e ficar 20hrs tuitando? As vítimas podem esperar, né?!”
(X) Eta nós, eles não “aprende” mesmo. Cara-pálida, entre os que critiCARAM, ele foi um, viste?
O deputado que critica é um grande cara de pau – sendo gentil. É um dos incentivadores da tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro. E quando, em 2021, aconteceu a tragédia na Bahia em que morreram 72 pessoas devido a enchentes, seu ídolo, Bozo, foi passear de jet ski em Santa Catarina, disse que estava descansando.
Lula está em missão internacional, foi ao G20, não foi passear.
***************
Copiadas do SP-PLA-SH
Elenco do CQC sofreu com ansiedade, depressão e burnout, diz Rafael Cortez
(…). Estávamos sempre gravando”, disse em papo exclusivo com Splash. A conversa ocorreu no estante(!!!) do McDonald’s durante o The Town em São Paulo.
(!!!) E foi muito sincera, né, cara-pálida? Como se fosse um livro aberto… Estande, escriba!
***************
Copiada da Folha
Motorista joga carro contra público em evento de Juiz de Fora (MG) e deixa um morto
(…). Uma pessoa transtornada usou seu carro como arma e, infelizmente, muitas vítimas resultaram. Inclusive uma vítima fatal(XXX)“
(XXX) A alcaide de Juiz de Fora ornou com o magistrado e deu um fora. Fatal é sua declaração, matou a lógica… A vítima morreu, não matou ninguém…
Record é condenada a pagar R$ 2 mi por danificar pinturas de 10 mil anos
Ainda, o canal deverá ressarcir as despesas que foram empenhadas na perícia do lugar, além de ser obrigada a veicular a(!!!) uma campanha de conscientização sobre conservação ambiental.
(!!!) Uau, que lindo! Tira o a daí, dara-pálida.
***************
Copiadas da Agência Brasil
Alckmin anuncia R$ 741 milhões para cidades do RS afetadas por ciclone
(Será antecipado também os repasses)(!!!) do Bolsa Família para os afetados, que ocorrerá no próximo dia 18, e do Benefício de Prestação Continuada, no dia 25.
(!!!) Quiéquiéisto, cara-pálida? Serão antecipados, viste?
Terremoto: “Eram blocos de rocha caindo sobre pessoas”, conta geólogo
Nascimento explica que a cidade de Marrakech fica próxima da região das altas montanhas, chamada Alto Atlas, onde há o encontro de duas placas tectônicas, da África e da Europa. Essas placas colidiram-se(!!!), provocando o forte tremor no país, localizado no norte da África, por volta das 23h20 (19h20 no Brasil) da última sexta-feira
(!!!) Uau, cara-pálida, colidiram basta.
Brasil recebe presidência do G20 e propõe força-tarefa contra fome
(…). De acordo com o último balanço, divulgado às 18h deste(X) sábado (9), o estado contabiliza 41 mortes e 46 pessoas seguem desaparecidas. São 88 municípios em estado de calamidade pública.
(X) Desse, cara-pálida, a nota é do dia 10.
Nos tempos em que lá trabalhei como mirandeiro os erros teriam sido apontados por mim e corrigidos pelos editores …
***************
Copiadas do Blog do Ancelmo
legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal, qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Cantinho del jefe
1 – Entre os inscritos estão os intelectuais indígenas Ailton Krenak e Daniel Munduruku. Esse(X) último também é ator:
(X) Este, jefe, o mais próximo.
2 – Educação faz diferença: 57% dos trabalhadores com menos de um ano de estudo ganham até um salário mínimo
Dados foram tabulados por Bruno Ottoni, pesquisador da FGV, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnadc)(!!!)
(!!!) Ô se faz, jefe, até pra quem ganha mais. Pnadc é a Pesquisa Naciona, por Amostra de Domicílio contínua, viste? Errado no texto também.
Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
1 – No papo, Demi passeia por temas como sua carreira, sua relação com os fãs brasileiros, seu processo de composição, e até faz uma (X) surpresa seus fãs.
(X) Para, errador, a preposição, o do verbo parar é claro que não acontecerá.
2 – Câmara do Rio aprova a criação do… Dia municipal(!) do Jongo
(!) Mister Caixa, acorda Tico e Teco, caramba. Passou a ser uma data oficial, é tudo em alta, Municipal, caramba.
A Câmara Municipal do Rio aprovou, nesta(XXX)(NESSA) quarta-feira, o projeto de lei proposto pela vereadora Monica Cunha (PSOL) que institui o dia 24 de junho como o Dia municipal(!) do Jongo.
(XXX) “Hoje” é quinta, quarta é passado, errador convicto.
3 – 7 de setembro(X): Pão de Açúcar prevê receber mais de 25 mil visitantes no feriado
(X) Mister Caixa, Setembro, Dia da Independência!
4 – ‘Fantástico’: Poliana Abritta vai ao Sertão do Ceará na estreia da nova temporada de ‘Mulheres Fantásticas(!)‘
A apresentadora Poliana Abritta, do “Fantástico”, foi ao Sertão do Ceará para gravar o primeiro episódio da nova temporada de “Mulheres fantásticas(!)“,
(…). Para esta temporada do “Mulheres Fantásticas(!)” foram gravados quatro novos episódios,
(!) Fantástico, mister Caixa sempre atrapalhado, se tivesse mais um parágrafo escreveria com ph… Em alta, escriba.
5 – O aumento de casos de acidentes com moto na Linha Amarela chamou (X) atenção da Lamsa,
(X) A atenção, errador.
Destes, 158 foram com vítimas, sendo quatro fatais(!!!).
(!!!) Tava demorando! Vítima morre, errador, não mata, fatal é o acidente que a matou ou você em relação à escrita.
6 – Veja o que conta um amigo da coluna. Ao que tudo indica, o Bossa Nova Mall, shopping center integrado ao aeroporto(!!!) Santos Dumont,
(!!!) Barrabás, mister Caixa.
7 – Em julgamento realizado nesta(XXX)(NESSA) terça-feira,
(XXX) “Hoje” é quarta, errador, nessa.
7 – Hoje, o estado possui(!!!) 20 escolas que ofertam a educação intercultural
(!!!) Que estado possessivo, hein, errador? Tem, nem pensar, né?
Cantinho da mistake/miss Caixa
1 – A Prefeitura de Cabo Frio deu um tiro no pé. Postou em suas redes um meme debochando sobre (XXX) a visita de mineiros na cidade.
(XXX) Mistake, não se debocha nem sobre nem sob, viste? Debochando da visita. Em se falando em deboche, vais continuar claudia?
Levamos anos trabalhando o receptivo e, (numa infelicidad, e)(X) perdemos visitantes”.
(X) Ói outra aqui, numa infelicidade, você cometeu mais um erro. Aliás, foi em um normalidade…
2 – Pais de alunos do Colégio São Vicente de Paulo têm que cadastrar biometria para entrar no local
Por Ana claudia Guimarães , Ana claudia Guimarães e Ana claudia Guimarães
Ela faz questão e pra não deixar dúvidas repetiu! Assumiu oficialmente que é mistake claudia!
3 – Agência exige que Pocah pague R$ 1,3 milhão por romper contrato
A ex-BBB quis romper com o escritório, (X) que assinou em 2018
(X) Ela assinou o escritório, mistake, ou contrato COM ele?
3 – Agenda: c(?) curso será coordenado pelo desembargador Agostinho Teixeira de Almeida Filho
(?) Mistake, troque o c por o…
3 – De acordo com as informações da representação policial, as vítimas teriam(!!!) sido “alvejadas por múltiplos disparos de arma de fogo”, no último sábado, dia 2, por volta das 22h, na Praça do Ovo, Ilha das Cobras, em Paraty, e os suspeitos seriam envolvidos com o tráfico de drogas da região.
(!!!) Ahhh, ele está à morte no hospital pelo fato de que uma suposta bala supostamente disparada por uma suposta arma de fogo cujo gatilho foi suspostamente pressionado, mistake? Os presos até podem ser suspeitos, mas o tiro também??? Tico e Teco, acordem!
4 – Do total de ingressos vendidos, 32% já foram(???) ao ‘Rock in Rio’
(???) Os ingressos foram, mistake? Gostaram do evento? “Do total de ingressos vendidos, 32% foram comprados pelos que já foram ao ‘Rock in Rio”, viste?
5 – Camila Morgado, depois de 11 anos, volta aos palcos em “A falecida(X)”,
(X) Cxa, miss Caixa.
6 – Andréa Pachá Fala(???) Sobre a nova mulher madura em mesa, hoje, na Bienal do Livro
(???) Fenómeno, fenómeno… Dá-lhe, miss Caixa.
7 – (…), acusado (X) espancar até a morte a própria mãe, Lucia Alves, de 70 anos, em junho de 2020.
(X) De, mistake.
8 – (…), argumentando que a Lei(?) de fraude eletrônica usada pelo Departamento de Justiça no caso “não se aplica a esquemas de suborno comercial estrangeiro”.
(?) Miss Caixa, por que lei em alta e o resto em baixa? É tudo em uma ou outra, viste?
9 – Rebeca, ovelha influencer com mais de 20 mil seguidores, chama (X) atenção na Bienal do Livro
(X) A atenção, mistake.
Evilásio foi relançar lá o livro “Rebeca ovelha(XXX)“, sobre conscientização ambiental e animal.
(XXX) Não, insuperável erratriz, “Rebeca Ovelha”, como está na capa do livro.
Rebeca é uma velha conhecida dos cariocas. Ela já esteve, inclusive, no “Mais você”(XXX), de Ana Maria Braga.
(XXX) O programa, que é velho conhecido no Brasil todo, é “Mais Você”, menos pra você, né, mistake?
10 – Prestará homenagem às vítimas do Dia(???) 11 de setembro
(???) Miss Caixa, se o dia é especial a ponto de ir em alta por que o mês também não está? Oxi…
E que tal explicar o que ele tem de especial? No texto o erro é repetido e não há menção sobre a destruição das Torres Gêmeas em 2001.
O maestro João Carlos Martins está se convalescendo de uma cirurgia no intestino, no (Sirio e Libanês)(XXX), em São Paulo.
(XXX) Mistake, em SP existe o Sírio-Libanês, viste?
11 – Veja o vídeo da carioquice: Eduardo Paes também canta o “Hino de exaltação(X) a Mangueira”
(X) Miss Caixa, Chico Buarque mandou avisar que é Exaltação, viste?
Depois, Paes, ao ouvir trecho da música “Aquarela brasileira(X)” (composição de Silas de Oliveira, interpretada lindamente por Martinho da Vila)
(X) Os dois mandaram dizer que é Brasileira, viste?
Miss Caixa aumentou a caixa de seu segundo nome, mas continua sem acento, agora é Claudia.
Ora destas voltará a ser Cláudia?
***************