Valentão argentino sifu. Blog Mário Marinho
Numa ação tão rápida quanto o ataque do time, a diretoria do Flamengo demitiu o preparador físico, o argentino Pablo Fernandes que agrediu com um soco na cara o atacante Pedro, depois da importante vitória do Mengão sobre o Atlético, 2 a 1.
Entenda o caso.
Normalmente, no segundo tempo, o técnico ordena que o preparador físico faça aquecimento para os jogadores que estão no banco.
Como se sabe, são permitidas cinco substituições. Enquanto essas substituições não se concretizam, os reservas continuam em aquecimento.
No jogo de sábado, quase ao final do segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli efetuou a quarta substituição.
Os reservas continuaram no aquecimento. Menos o atacante Pedro que se dirigiu ao banco de reservas, onde permaneceu até o fim do jogo, certo de que não seria aproveitado no jogo.
Fim de jogo, vitória do Mengão, tudo em festa.
Mas não.
O valentão Fernandes resolveu cobrar a atitude de Pedro.
E não foi uma cobrança amigável: foram dois tapas no rosto e um soco na boca.
Os jogadores que acompanharam a absurda atitude do preparado físico, intervieram e separaram os dois. Na verdade, só teve o ataque de um deles: do argentino.
Pedro resolveu prestar queixa numa delegacia próxima ao estádio Independência, acompanhado de jogadores que serviram de testemunha à agressão.
Como diria um antigo professor de Direito, com quem eu tive muitas aulas lá na saudosa Faculdade de Pouso Alegre-MG, vamos aos fatos.
O fato número 1 é que o atacante Pedro abandonou os exercícios de aquecimento quando ainda poderia ser chamado para jogar. Foi um erro: jogador não pode fazer isso.
Fato número 2 foi a agressão absurda e covarde do preparador físico ao atacante do Flamengo.
Todos os manuais que ditam comportamento, sejam eles livros de Direito, revistinhas que pregam o bom comportamento lá na escola primária, sejam os manuais de redação, todos, repito todos, pregam o respeito físico e o respeito à dignidade.
Certamente, o preparador físico argentino não frequentou nenhuma dessas escolas.
A Diretoria do Flamengo, como eu disse acima, foi rápida na ação que precisava tomar: demitiu o argentino, espero que por justa causa, e puniu o jogador.
O técnico Jorge Sampaoli, que contratou o preparador físico, emitiu uma nota onde não diz nada sobre o acontecimento.
O vestiário do Flamengo, até então alegre e festivo, ficou tenso.
Os jogadores mais experientes serão importantes na recomposição do bom ambiente do vestiário.
Daí, bola pra frente.
Rodada
do Brasileirão
O meu América recebeu o Palmeiras, no Independência, e recebeu como bom mineiro: serviu pães de queijo, queijo com goiabada e até uma saborosa pinga mineira.
Não é assim que se recebe o inimigo: ele, inimigo, não pode fazer da sala de sua casa, seu salão de festas, onde tem todo espaço.
O resultado disso foi a derrota por 4 a 1.
A permanência na vice lanterna, de onde parece não querer sair.
O Botafogo, time que desaprendeu o que é perder pontos no Brasileirão manteve a folgada liderança chegando aos 43 pontos, após a vitória sobre Coritiba.
Além da liderança do Fogão, o jogo teve um espetacular gol de Bruno Gomes
Veja os gols do Fantástico.
https://youtu.be/IGNmC6GkWWY?si=HWX9emUzXcylAaR9
https://youtu.be/IGNmC6GkWWY?si=HWX9emUzXcylAaR9
As minas
voltam ao campo
Na próxima quarta-feira, 2, logo pela manhã, as meninas da Seleção Brasileira entram em campo para enfrentar a Seleção da Jamaica, valendo a continuação na Copa do Mundo 2023.
Time por time, jogadora por jogadora a equipe do Brasil é melhor, muito melhor.
Mas, favoritismo só não ganha jogo.
É preciso muita luta, muita garra.
As meninas têm isso, mas não mostraram isso no jogo contra a França.
Espero que a lição tenha sido aprendida.
______________________________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
_____________________________________________________________________
Sobre o técnico do Flamengo. Parece um palhaço. Todo tatuado, exibindo um físico muito suspeito, na minha ótica péssimo modelo .