Solução caseira. Blog Mário Marinho
O jogo valia quase nada: somente a possibilidade de entrar no playoff da Copa Sul-americana – possibilidade alcançada.
O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou a oportunidade para colocar a garotada em campo. Além dos 11 que entraram jogando, também o banco de reservas foi formado por garotos da base.
E deu certo.
Claro que é preciso levar em conta a fragilidade do adversário: o uruguaio Liverpool é muito fraco, mesmo liderando o Grupo B do Campeonato Uruguaio, com três jogos e três vitórias.
O importante é que os meninos do Timão entraram em campo sem dar a menor bola para o fato de o jogo ser da Libertadores – a primeira vez de todos eles.
Soltos e rápidos, os garotos logo chegaram à meta adversária. Aos 31 minutos, o forte e rápido Wesley recebeu pela esquerda, driblou para o meio, clareou a jogada e bateu forte, de pé esquerdo. A bola bateu na trave e voltou para Matheus Araújo marcar.
Apesar de dominar e criar boas chances, o Corinthians não saiu do 1 a 0 no primeiro tempo.
Aos 3 minutos do segundo tempo, Giuliano marcou, mas, o VAR invalidou apontando impedimento.
Porém, aos 18, foi a vez de Felipe Augusto marcar aproveitando o rebote de uma boa jogada do ágil Adson.
A chance do Liverpool surgiu aos 25 minutos, quando o VAR alertou o árbitro para jogada irregular na área corintiana. O juiz marcou o pênalti, mas o goleiro Carlos Miguel, mostrando ser um bom substituto de Cássio, defendeu.
O terceiro gol foi marcado por Adson, aos 35 minutos.
Vanderlei Luxemburgo comemorou, com a modéstia que lhe é peculiar, a vitória dos garotos que provou, com sobras, que sua escalação estava certa.
Vanderlei aproveitou para dizer, também, que a Copa Sul-Americana não é a prioridade corintiana atual.
– Nós precisamos melhorar nossa classificação no Brasileirão e focar na Copa do Brasil que pode nos colocar diretamente na Libertadores.
Se o planejamento foi seguido, é provável que os garotos de ontem sejam o time de amanhã na Sul-Americana.
Veja os gols do jogo:
______________________________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
_____________________________________________________________________