Rodada de muitos gols. E golaços. Blog Mário Marinho
A rodada só termina na noite desta segunda-feira, com o encontro de Corinthians e Fortaleza, na Neo Química Arena.
O jogo promete.
Vanderlei Luxemburgo faz sua estreia no Brasileirão e está empenhado em tirar o seu time da incômoda posição de primeiro lugar entre os possíveis rebaixados.
A tarefa não será nada fácil. Do outro lado, o Fortaleza tem um técnico jovem (48 anos para os 70 de Luxemburgo), cheio de ideias, e que vem fazendo o seu time a ficar entre os primeiros.
Uma vitória hoje pode levar o Fortaleza, que está em 4º lugar, para a vice-liderança do Brasileirão, atrás do Botafogo, líder isolado com 100% de aproveitamento: 4 jogos, 4 vitórias.
Nos jogos desta rodada, destaque para o número de gols: 30, em nove jogos, o que dá média superior a 3 gols por partida.
Os goleiros trabalharam muito, não só em defesas, mas também para buscar bolas no fundo da rede.
O primeiro erro gritante foi cometido pelo ótimo e experiente goleiro do Fluminense, Fábio, ex-Cruzeiro.
Ele errou na saída de bola com os pés, do que se aproveitou o esperto centroavante Pedro Raul para marcar o gol do Vasco.
Matheus Cavichioli, excelente goleiro do América mineiro e responsável por muitos dos pontos conquistado por seu time, colocou a mão na bola fora da área, para evitar gol do Cuiabá. Foi expulso e, na cobrança da falta, o Cuiabá marcou vencendo o meu América de virada e em pleno Independência.
Mas a derrota não pode ser creditada somente ao erro do ótimo Matheus: meu time ainda levou um gol contra. Sai, zica!
Marcelo Rangel, do Goiás, foi o que mais trabalhou na rodada: teve que ir cinco vezes ao fundo de sua meta buscar a bola para mais uma saída no massacre do Palmeiras: 5 a 0. E um deles de fogo amigo: gol contra de Sidimar.
Já o goleiro Santos, do Flamengo, além da derrota para o Athletico PR, ainda saiu e campo machucado.
Outra vítima do fogo amigo foi o goleiro Gabriel, do Coritiba que levou um gol contra do seu companheiro Victor Luiz.
Mas a rodada não foi feita apenas de gols em falhas dos adversários.
Enfrentando o Internacional no Morumbi (com 46 mil torcedores), o São Paulo conseguiu excelente vitória sobre o Internacional, 2 a 0.
O segundo gol, de Pablo Maia, foi uma pintura.
Ele recebeu a bola fora da área, ajeitou, levantou a cabeça e viu onde estava o goleiro e bateu de chapa, colocando a bola onde humanamente impossível o goleiro chegar.
Outra pintura na rodada foi o gol de Lucas Sá na vitória do Botafogo, 2 a 0, sobre o Athletico Mineiro do apaixonado e doente pelo Galo, Gilberto Mansur.
Veja os gols da rodada:
Notícia
Muito triste
Morreu na madrugada passada, o Jornalista Chico Santa Rita, meu companheiro de Jornal da Tarde, lá no final dos anos 60.
Depois do JT, Chico passou por outros veículos, inclusive a revista Escola, da Editora Abril, onde tivemos chance de, mais uma vez, trabalharmos juntos. Mais tarde, ele se dedicou ao marketing político e trabalhou em campanhas eleitorais aqui e no Exterior.
Chico resolveu deixar o jornalismo e viajou com a mulher Fernanda Zuccaro para Portugal, onde compraram uma quinta e se dedicaram a fazer vinhos.
Há cerca de dois anos Chico passou a sofrer de Alzheimer.
Durante todo esse período, ele teve a seu lado a incansável e amorosa Fernanda.
Como era seu desejo, ele estará de volta a São Paulo e será velado na Funeral Home, rua São Carlos do Pinhal, 376, nesta quinta-feira, 11 de maio, às 21 horas.
Segundo Fernanda, seu grande amor, ele pediu um funeral alegre, com acepipes, flores do campo, vinho, champagne.
– Nada de coroas de flores ou roupa preta. Ele vai se alegrar com a presença de amigos, diz Fernanda Zuccaro.
Chico tinha 83 anos.
________________________________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
____________________________________________________________________________