Não é fake, não é suspeito, nem suposto. É verdade. Aconteceu
Não é fake, é true news!
O ser abjeto, grande colecionador de adjetivos (Bozo, coiso, genocida, ignaro ignóbil entre outros), acaba de acrescentar um ao rolo, FALSÁRIO!
A Polícia Federal fez, ontem (3), a operação de nome Venire na qual fez busca e apreensão na toca onde residem Bozo e Micheque. Apreenderam os celulares dos dois.
Na sequência, foram presos vários comparsas do coiso – serão citados mais abaixo.
A PF descobriu que o coiso, para poder entrar nos EUA quando fugiu do país logo após perder as eleições, falsificou os cartões de vacina contra a covid-19 da família. Não teria, não há suspeita, a PF afirma que houve a falsificação. Foi feita diretamente do Palácio do Planato por meio do app ConecteSUS. A falsificação não ter sido feita diretamente por ele, mas, sem dúvida, foi por ordem dele.
A técnica de enfermagem cujo nome está nos comprovantes nega que tenha vacinado o falsificador e sua filha, a que já houvera desrespeitado chamando-a de “falhada”. Diz ainda a técnica que, na data que está nos documentos, 14 de outubro de 2022, não atuava como vacinadora.
“Jair Bolsonaro, Mauro Cid e, possivelmente, Marcelo Câmara tinham plena ciência da inserção fraudulenta dos dados de vacinação, se quedando inertes em relação a tais fatos até o presente momento”, afirma a PF.
Ele e sua defesa negam que ele tenha tido conhecimento, no que só as “antalógicas” acreditarão. É tão desprovido de noção de Ética e Moral que não respeita nem a filha, uma criança de 12 anos.
O ministro do STF Alexandre de Moraes também é assertivo em relação à falsificação, para ele houve sem a menor sombra de dúvida.
O coiso cometeu crime aqui e nos EUA, pois entrou no país com documento falso, é obrigatória a comprovação de que os entrantes foram vacinados. Lá a pena para o crime é de, no mínimo, 10 anos.
E como sói acontecer com quase tudo que acontece aqui há fatos tragicômicos no episódio.
O cara de pau sem limites “Vardemar a pior” Costa Neto tentando defender Bozo depois que a Polícia Federal fez busca na toca do casal e apreendeu os celulares deles: “Procurava seguir a lei”.
Qual, a Lei do Cão?
A vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo, especializada em coisas feiôras, na ridícula tentativa de livrar a cara de seu ex-dono, disse que ele tinha passaporte diplomático e que não precisaria apresentar prova de ter sido vacinado. e completou “Diferentemente do enredo desenhado pela Polícia Federal, o que se extrai é que Mauro Cesar Barbosa Cid teria arquitetado e capitaneado toda a ação criminosa, à revelia, sem o conhecimento e sem a anuência do ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.”
O ministro Moraes, não com estas palavras, mandou catar coquinhos.
Não é que a História pode se repetir? Al Capone, um gângster de quatro costados, foi preso por fraude no Imposto de Renda. Vai que o ignaro ignóbil verá o Sol nascer quadrado por falsificação?
Uma dúvida:o valoroso militar Mauro Cid vai engolir tal batráquio como vem fazendo até agora o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres, em cana desde 14 de janeiro e de bico fechado?
Parte da quadrilha é presa
A Polícia Federal prendeu ontem (3) o tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do Bozo, na casa de quem foram econtrados US$ 35 mil em dinheiro Vivinho da Silva; Max Guilherme Machado de Moura, segurança que atuou na fuga do ex-presidente aos EUA; o capitão (de novo!) reservista Sérgio Rocha Cordeiro, assessor especial da Presidência; o secretário de Governo de Duque de Caxias (RJ) João Carlos de Souza Brecha; o sargento do Exército Luís Marcos dos Reis, ex-integrante da equipe de Mauro Cid e Ailton Gonçalves Moraes Barros, candidato a deputado estadual pelo PL-RJ em 2022 (não se elegeu).
Aproveitem e aprendam
Senhores ilustres membros das Forças Armadas, viram no que dá a associação a um militar no dizer de até um ditador militar, Ernesto Geisel? Foram anos e anos para resgatar o respeito aos militares depois de 21 anos de ditadura, e em quatro o respeito foi pra baixo do fiofó da cobra. Aprendam, lugar de milico é o quartel, quietos, disciplinados, obedecendo, principalmente, a Constituição e, depois, os respectivos regimentos.
Valha-me de novo, Geraldo Mayrink!
O jornalista já ido é o autor de uma frase definitiva, “Não há limites para a insânia”.
O ex-SporTV Jorge Vinícius, na falta do que fazer, entre as insânias que disse está “Hoje o termo é preto, o correto é usar preto ao invés de negro, de cor, se usar negro, eu tomo processo.
Além de massacrar o vernáculo usando ao invés – que é ao contrário – em vez de em vez de – que é no lugar de –, foi contra até os negros ao dizer uma grande bobagem.
Para o IBGE, por exemplo, negro é um termo que engloba pretos e pardos. E mais que o IBGE, desrespeitou a Faculdade Zumbi dos Palmares.
Na sua página de apresentação está que “A Faculdade Zumbi dos Palmares, é uma instituição de ensino privada, sem fins lucrativos, e tem por missão primordial a inclusão da pessoa negra e/ou de baixa renda no ensino superior, viabilizando a integração de negros e não negros em ambiente favorável à discussão da diversidade social, no contexto da realidade nacional e internacional.”.
Mas não ficou só nisso, completou com outra falta de juízo, disse que “a Globo só contrata preto, mulher e LGBTQIA+ atualmente.”.
Vá ser negro na vida, cara-pálida!
Declaração à praça
Este mirandeiro não suporta suspeitos e supostos em relação ao que declarantes fazem afirmações. Os vaselinistas coleguinhas precisam aprender a separar alhos de bugalhos. Sim, para a Justiça, enquanto o “suspeito” não for condenado ele é suspeito, mas, no Jornalismo – o verdadeiro – não é assim que funciona. Se alguém diz “foi ele”, foi ele, mesmo que não tenha sido, basta pôr Tico e Teco para funcionar e entender que basta escrever que “Segundo XPTO, XYZ fez isto, aquilo e aquilo outro” é vaselinismo usar suposto e suspeito, além de ser ignorância em relação ao significado das palavras, erro imperdoável para quem tem como ofício escrever.
(CACALO KFOURI)
***************
Copiada d’O Globo
PF prende Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do Bolsonaro, em operação contra dados falsos de vacina
Segundo a PF, o objetivo do grupo seria(???) “manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas” e “sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19”.
(???) Seria, cara-pálida? Então a PF não sabe o que faz. Escriba, segundo a PF, o grupo teve como objetivo, capisce?
***************
Copiada do Estadãozinho
‘O Lodo’ traz analista em tenso jogo de poder
(…). A dívida vai parar na justiça(X).
(X) Outro cara-pálida que não sabe a diferença entre Justiça, Poder Judiciário, e aquilo que é direito, justo.
***************
Copiada da Folha
Árbitra é (agredida por goleiro)(???) durante jogo de futebol no Maranhão
Uma árbitra foi agredida durante uma partida de futebol society, em Imperatriz (a 639 km de São Luís), no Maranhão, no domingo (30). (Segundo relatos, o goleiro Vicente Rodrigues xingou a juíza Ana Érica Nascimento, deu um tapa no braço dela e a empurrou por não aceitar uma determinação da arbitragem)(???).
(…). A corporação não soube informar se o suspeito(???). possui(!!!) advogado.
(!!!) Tem, cara-pálida, tem!
A (agressão ocorreu)(???) no final do jogo entre as equipes PCM Frios e Feirão dos Móveis. “Ele veio reclamar da advertência, me xingando, e eu peguei o cartão vermelho. Foi nesse momento que deu um tapa na minha mão e, em seguida, me empurrou com as duas mãos no meu peito”, disse a árbitra, em entrevista à Rede Mirante, filiada da TV Globo no Maranhão.
(???) Vaselinista, árbitra é agredida por goleiro, está no título; deu um tapa no braço dela e a empurrou, está no texto; a agressão ocorreu, está no texto, e você ainda acha que o cara é suspeito?
***************
Copiadas do Blog do Ancelmo
legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal, qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros.
É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Cantinho del jefe
1 – . No dia 09 de maio, a escritora e jornalista do “Globo repórter(X)(Repórter)” Fernanda Graell lança o livro infantil “Iguais, mas nem tanto”, (…). O lançamento será realizado, na livraria(X)(Livraria) Janela, no Jardim Botânico,
Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
1 – O produto também está sendo utilizado no programa Hortas Cariocas, coordenado pela Secretaria municipal(X) do Ambiente e Clima,
(X) Em alta, mister Caixa.
2 – No mês das noivas, o Globoplay estreia o novo doc-reality(???) original “Vestidas de amor”, (…). Responsável pelos looks(???) de celebridades como Claudia Leitte e Susana Vieira,
(???) Não são mais o cacete, errador?
3 – No ano passado, uma parcela foi paga, mas nada foi aplicado esse(XXX)(ESTE) ano.
(…), foi solicitado(!!!) ao TCE liminar(!!!) para obrigar o governo do Rio a aplicar o percentual devido para 2023.
(!!!) Errador, joga fora a sua cartilha, joga? Solicitada, caramba.
4 – É que(X)(,) segundo o escritório, o músico não possui qualquer registro de vinculação com alguma associação de direito autoral. A resposta do Ecad foi enviada à Justiça do Rio no último dia 27.
Cantinho da mistake/miss Caixa
1 – Quadrilha(???) especializada era formada por um casal(???). Mulher foi presa, mas homem fugiu
(???) Mistake, desde quando duas pessoas formam uma quadrilha?! Quadril, quatro, no mínino.
Errado no texto também.
2 – Lembra da nota publicada aqui , hoje(???), sobre a retirada de dois réus no processo que julga a tragédia do Ninho do Urubu?
(???) Hoje, mistake? Tem certeza? Se foi hoje, virou fantasma.
Os advogados de defesa de Bandeira de Mello vão na mesma direção, apesar dele(XXX) estar muitos níveis hierárquicos acima dos que detinham a responsabilidade de manter o alojamento seguro
(XXX) Barrabás, mistake, de ele, caramba.
3 – Envolve o licenciamento para pavimentação e drenagem da estrada que corta o Parque Nacional da Serra da Bocaina, no (sul fluminense)(XXX).
(XXX) Caixa-alta, miss Caixa.
(…), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), O(!!!) Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), O(!!!) instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
(!!!) Uma “portenta”, sem dúvida…
4 – ‘Quem não cumprir a regra terá subsídio cortado’, diz secretária (de Transporte)(XXX)(dos Transportes)
(XXX) Que “desastres”, mistake.
Errou na semana passada e também no texto.
5 – A juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra, determinou que a Ativa Imobiliária LTDA. apresente provas de que o ex-técnico da seleção(?) Brasileira(?)
(?) Nem Freud explicaria miss Caixa, ela não tem noção! Ou tudo em alta ou em baixa, escriba.
É que a imobiliária cobra na justiça(XXX) o valor de R$ 516.750,00 referente a(XXX) comissão de 5% pela intermediação na venda do imóvel no valor de R$ 10 milhões e afirma ter levado uma “volta” do técnico na transação fechada em 2021.
(XXX) Em alta e à, dupla desanimadora.
6 – Arquidiocese do Rio cria o primeiro cargo da igreja brasileira voltado para o meio-ambiente(XXX)(SEM HÍFEN)
Ex-reitor da PUC-Rio, o padre Josafá Carlos de Siqueira, professor da universidade e biólogo, será o primeiro Vigário Episcopal de Meio Ambiente(!!!) e Sustentabilidade do Brasil. (…). O objetivo é apoiar a caminhada em prol do meio-ambiente(!!!) proposta pelo Papa Francisco.
(!!!) Ela não lê nem o que escreve!
(…), um livro que reúne pequenos artigos que confirmam a relevância da Pastoral do Meio Ambiente(!!!) e Sustentabilidade, (…).O lançamento do livro “Meio ambiente(!!!) e sustentabilidade:
***************